Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá meninas...bem o David entrou na fase do choro descontrolado à noite! esta noite começou por volta da 8 e só mt depois das 11 se calou...já não sabíamos o que fazer... depois de fralda, leite, calorzinho, colinho, cançoes etc etc lá puxamos o berço para o meu lado e dormi a noite td de mao dada com ele...

    em relação à mama eu e o meu homem tomamos uma decisão que sei que vai chocar muita gente mas...eu tenho dores horriveis quando ele mama, tenho o bico mt pequenino para a mama e aureola muito grande então não consigo fazer com que ele pegue bem e passo a mamada a gemer com dores...decidimos dar duas vezes ao dia mama, até a boquinha dele ficar maior, e durante o dia dar leite da mama tirada com a bomba no biberão para os bicos descansarem! facto é que ele mama muito mais e fica mais satisfeito...com as dores eu estava sempre desejosa que ele terminasse...é triste mas é verdade! assim ficamos os dois bem até ele pegar melhor com a boquinha!

    Disse à pediatra e ela disse que não fazia mal nenhum desde que procurasse conciliar as duas coisas e só desse leite da mama!

    Na pediatra correu tudo bem: ele nasceu com uma hemorragia no olho e com uns papos na cabeça, segundo ela seria porque eu estava em trabalho de parto antes da cesariana e foi do esforço dele...tb nasceu com o freio grande na lingua mas tb não tem problemas porque não é grosso ele não tem lingua em forma de coração, suga bem e deita a lingua para fora por isso é para deixar andar por enquanto e esperar a lingua crescer até aos 2 ou 3 meses e depois reavaliar!
    Desde que saiu do hospital tem estado sempre a engordar o que é bom sinal faltam 100 gramas para recuperar o peso de nascimento, o que segundo a pediatra deve acontecer até à 2ª semana de vida!

    agora eliminamos as visitas! acabou! agora só o vêem quando nos encontrarem nalgum lado! não estou para o sujeitar a tanto stress...mesmo a pedi disse que não se pode andar sempre com gente estranha ao bebe em casa quando ele se esta a adaptar ao mundo.

    quando tiver mais 5 min volto...beijos!

    Comentar


    • #17
      Ola mamas, entao ja estamos todas por aqui?
      venho contar as novidades, a minha princesa nasceu no dia 9 na segunda feira e chegamos a casa na quinta ela naceu com 2.9kg foi um parto normal muito rapido quase k nao dava tempo para a medica se vestir.
      eu na segunda comecei a sentir soluços noutro sitio da barriga e fiquei a pensar que ela se tinha virado, como ja nao fazia ecografia desde as 33 semanas e ja tava com 38 decidimos antes de ir passar passar pelo hospital para saber se tava tudo bem, até porque sentia a mexer menos.
      entao chegamos ao hospital puzeram-me a fazer o registo e tava cheia de contrações e mal as sentia, e depois para ouvirem o coração nao tavam a conseguir, o medico depois de muitas tentativas ouviram o coração com a maquina e fizeram-me o toque ja tava com 3cm e começaram a tratar do internamento, o meu marido foi entregar o meu filho a minha sogra e foi a casa buscar as malas, e eu entretanto ja tava na sala de partos e ja com 5cm de dilatação, colocaram-me a epidural e passados 2 horitas ela ja tava com a cabeça quase de fora, a medica quando veio avaliar a dilatação teve que ir a correr vestir-se para fazer o parto, depois em menos de 10 min ela nasceu e colocaram-na em cima de mim, foi muito bom do meu dani nao tive esse miminho, levei alguns pontos mas nada de especial, e foi assim o meu parto
      agora em casa tem sido muito complicado por causa do mano que ker muita atenção de mim, e eu sinto-me estremamente cansada mas ele quer tar sempre cmg, de dia tenho que dar atenção aos dois e mal durmo e durante a noite tb nao se dorme porque ela quer mamar, hoje até me apteceu chorar de tao cansada que ando e o meu marido é so tv e jogos no computador, quando lhe peo alguma coisa ainda reclama
      agora tenho que dar de mamar, e continuar a dar atençaõ ao mano,so desejo que nao venham vizitas chatas que nao tou mesmo com paciencia nenhuma, acho que se vier alguem me tranco na casa de banho.
      Eu adoro os meus filhos e adorei ser mae agora com este nascimento lindo mas so precisava de uns minutos de descontração por dia para me sentir melhor.
      bjinhos a todas e quando puder eu volto

      Paula em relação a dar a de mamar experimenta os bicos de selicone da medela, sao optimos e podes desfrotar desse momento sem dores, eu desta nao tenho grandes dores a dar a de mamar mas um dos peitos sofreu mais e tem um ferida entao comprei isso e resulta, o peito esta a recuperar e posso dar de mamar sem problemas.
      No hospital estava ao meu lado uma senhora que o bebe nao sabia bem pegar no peito e usava isso e no fim ja estava a conseguir melhor e ela sofria menos, esperimenta, bjinhos
      Os meus blogs
      http://ponticruz.blogspot.com/

      http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





      Comentar


      • #18
        Ola meninas! Aqui estamos nós em casa viemos para casa na 6f e tem corrido bem o meu menino é calminho, normalmente so chora para comer ou quando tem colicas! O que esta mais a custar é as noites, sou sincera, ja ñ estava habituada a noites mal dormidas lol o meu A ja á imensoooooo tempo que dorme a noite toda, se num mês tenho que me levantar 1x durante a noite é mt...mas com calma vou-me habituar.... é que custa tanto sair da cama lolol
        Em relação ao parto tb correu bem... tive consulta na 3f de manhã e estava com a tensão alta e algumas contrações, saí da consulta com um valente toque malvado e com ordem de ir fazer umas analises urgentes e voltar á tarde as urgências para saber o resultado! La vim eu a casa preparei algumas coisas de ultima hora e la fomos depois de almoço para as urgências, as analises estavam boas so o ctg acusava mais contraçoes, mas o colo do utero so ainda tinha 2 dedos, fui mandada para casa e voltar caso as contraçoes piorassem! Viemos para casa e as contraçoes sempre a piorar, desde as 17h hora, que viemos para casa ate as 01h da manha, as contraçoes nao paravam e estavam cada vez mais seguidas de 4 em 4 minutos maior parte das vezes, fomos para o hospital de novo e novo ctg, muitas contraçoes e 3 dedos de dilataçao, segundo a medica pouco, mas visto estar com tantas contraçoes se me mandasse para casa era provavel que voltasse dai a 1h! Fiquei entao internada com soro e um ctg portatil o que deixava levantar para poder ir fazer xixi e andar pelo quarto! Era 5h da manha quando a enf me rebentou as aguas e me mandou andar pelo quarto para o bebe descer, estava com 6 dedos de diltaçao, passado um bocado mandou-me ir tomar banho... e foi ai que senti um vontade imensa de fazer força...mandaram-me para a cama de novo e estava com 10dedos feitos e com mt vontade de fazer força....eram 5h40de dia 11 nasceu o meu menino cheio de vitalidade a chorar mt
        Fiz o parto todo novamente sem epidurial e desta x nem levei um ponto!
        Agora em casa, a unica coisa que sinto é mts dores no utero ainda, quando ando em pé e quando me levanto e tb tive mts contraçoes apos o parto!
        Estou mt feliz, tenho um familia mt unida, mais do que nunca. O meu marido têm-me dado um apoio incrivel, o meu amor pequenino mais velho têm-se portado lindamente, adora o mano e ajuda a mãe e o pai , o meu amor pequenino bébe é um anjinho, come e dorme e adora que a gente fale com ele
        Não podia estar mais feliz!!!



        Comentar


        • #19
          isto é tão esquisito...será que só eu me sinto aterrada com esta nova vida!? passo grande parte do dia com dúvidas sobre ele, sobre como cuidar dele...se serei capaz...tenho tanto medo de ficar sozinha com ele em casa...o meu homem ja vai trabalhar na 5ª...tenho mesmo muito medo...passo o dia a chorar por não saber como o ajudar quando ele chora...não sei o que é nem o que fazer!

          só eu me sinto assim tão perdida?!

          Comentar


          • #20
            Paula é normal por vezes nos sentirmos perdidas quando eles choram "sem razão" aparente, mas para eles isto tb é novidade! Durante 9 meses ñ sentiram fome, frio, dores etc... e por mais que nos custe e nos assuste eles so sabem chorar... é a unica forma que têm de dizer que ñ gostam disto ou daquilo ou que querem alguma coisa, ou simplesmente estão a libertar o stress deles! Paulinha ñ esqueças que tb estamos numa fase em que as hormonas tb ainda não estão a 100% e tudo isto ja por si nos deixa insegura... ! Acho que apesar de tudo tens que tentar manter a calma quando ele entra no choro compulsivo, da miminhos, fala com ele, porque o facto de estarmos em stress passa para eles! Sei que falar é mais facil do que fazer...mas tenta
            Força Paulinha.... o que precisares diz!



            Comentar


            • #21
              Boa tarde, meninas!

              Adorei ler os vossos relatos, Cenoura e ginarakel. Ainda bem que correu tudo bem. É também engraçado ver que os nossos primeiros filhos reagem de maneiras diferentes... com calma tudo vai lá.

              Paulinha, nada de entrar em stress. Todas as tuas dúvidas são legítimas e muito normais, especialmente em mães de primeira viagem. Este grupinho é pequenino e a maioria são mães pela segunda vez, por isso há um treino já adquirido. Lembro-me perfeitamente de ter essas dúvidas e de haver pessoas que me diziam exatamente o que a Cenoura disse. Não vou repetir, mas é a verdade. O nosso stress atrapalha tudo e passa para o bebé, que tb sente tudo. Tenta fazer tudo com calma, se ele chorar, respira fundo e não entres em desepero. Tem muito cuidado com o facto de estares sempre a chorar, porque esta altura é crítica e muitas mães acabam por ter depressão pós parto. Não é mais nem menos do que todas as outras que tentam dar o seu melhor, umas com mais experiência, outras com menos. O que interessa é descansares quando o teu filho dorme, para teres energia. Nesta altura parece que não temos tempo para nada, especialmente para nós... é normal. Preocupa-te pouco com a casa. Descansa, é essencial. De resto é como a Cenoura já disse, os bebés só sabem chorar... colo, mama, fralda, mimo... alguma coisa tem de ser. Não ligues ao que muita gente diz para não dares muito colo, que se habituam mal, etc... é nesta altura que precisam mais de nós, de conforto, de sentir o nosso coração, que ouviram durante meses. O meu filho teve muito colo e com três anos já não quer, não é viciado... por isso não me arrependo de ter passado dias inteiros com ele ao colo.

              Há uma coisa que tb pode ajudar. Embrulhá-lo numa mantinha, para estar mais aconhcegado, tal como estavam mais apertadinhos na nossa barriga... o sling tb é bom...

              Quanto ao leite, com calma vais lá. Dar de mamar não tem nem deve ser doloroso, muito pelo contrário. O mais provável é que o D. esteja a fazer mal a pega. Se começas a ficar com o bicos feridos, tens mesmo de os tratar. Tenta os bicos, como disse a ginarakel e põe creme de lanolina (da purelan ou da lansinoh, são os melhores). Depois, qaundo melhorares, volta a oferecer-lhe a tua maminha.

              Se precisares, é só dizer, estamos cá para ajudar.


              Pat e Agama, queremos notícias.

              beijinhos a todas
              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

              Os meus tesouros...

              Comentar


              • #22
                Ola mamas, isto de ser mae é bastante complexo e os bebes nao trazem livros de instruções, a mim o mais complicado e o que me faz mais confusão é mesmo o meu filho nao tocar na irma, deve ter receio de a magoar por ser tao pequena, mas hoje quiz que eu a fosse mostrar na escolinha aos amigos, por isso nao lhe passa totalmente ao lado, haja esperança
                a minha princesa hoje foi fazer o teste do pesinho e coitadinha fartou-se de xorar um pesinho tao pekenino e tao apertadinho so para umas gotinhas que teimavam em nao sair como deve ser:S
                Em relação as noites nao me teem afectado muito, e por enquanto nao me tem custado muito levantar, olho para ela e levanto-me logo, depois de mamar ainda fico alguns minutos apreciar a belesa dela (sou mesmo babada) apsar de ja terem passado 4 anos desde que o meu filho era assim deste tamanho sinto que eu e ela nos entendemos perfeitamente (eu na gravidez tinha imensas duvidas sobre isso) adoro vestir, despir, dar banho, dar de mamar, enfim tudo mesmo

                agora a parte má sao as pessoas a entrar e sair desta casa :S irra ontem enervei-me mesmo, de 10 em 10 min tinha que ir abrir a porta que era alguem a bater, até que me passei e desliguei a campainha e coloquei um papel na porta a dizer" nao bater a porta" o que é certo é que resultou e foi uma paz enorme é que com tanto abrir de portas ja tinha a casa gelada e nao aquecia por nada.

                Bjinhos a todas e quando puder eu volto
                Os meus blogs
                http://ponticruz.blogspot.com/

                http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                Comentar


                • #23
                  hoje foi dia de ir ao centro de saúde pesar... o D. ja engordou mais que o peso de nascença, agora tem 3.110 kg! em 3 dias engordou o que devia engordar durante uma semana: 150g....sinceramente: para quê que nos dizem estas coisas?! já tenho mais uma preocupação: nao engordar de mais para não ficar obeso! e se ele engorda que culpa tenho eu? só lhe dou do meu leite ele nao come pizas nem hambúrgueres!
                  hoje passou o dia todo a mama! estou aos poucos a deixar o biberão...ele bolça muito a enfermeira diz que é de mamar de mais...eu tenho-o no maximo 20 min ao peito ele dorme metade do tempo...ja nao sei o que faça!!!


                  em relação aos cocos ele ja faz bem e bastante...praticamente em cada mamada faz um coco...liquido e amarelo!

                  aqui em casa o meu homem ajuda-me ao maximo! dá-me carinhos tenta acalmar-me mas a minha alma anda num desassossego! continua a vontade constante de chorar...cada vez que alguem me diz: mas tás optima! tens mesmo boa cara nem parece que tiveste um bebe...em vez de ficar feliz fico triste porque supostamente deveria estar com um aspecto mais "mãe"...enfim...

                  desculpem os desabafos mas sem ser o meu marido nao tenho ng com quem falar e mesmo com ele nao desabafo tudo com medo de o deprimir tb!

                  Comentar


                  • #24
                    Boa noite meninas!
                    Hoje foi dia de aventura lol foi a primeira vez que saimos a 4 e correu mais ou menos, pois tinhamos planeado ir registar o nosso menino, fazer o teste do pezinho, ir á seg social e comprar algumas coisas que ja estavam a faltar ca em casa.... Na verdade so conseguimos registar o menino, apanhar uma valente seca na seg social onde acabamos por vir embora porque eu ja estava a pirar e os meus meninos ja com fominha :/ ah e fomos ás compras depois! Credooooo isto de sermos 4 tem que se diga.....se com ajuda e muita do meu homem demoramos uma eternidade para sair de casa, imagino quando for eu sozinha (nem quero imaginar)! Mas pronto...ñ querendo stressar mt, so chegamos a casa as 20h e jantamos ja era 22h30... o tempo hoje passou e eu nem dei por ele, parece que levei uma valente tareia
                    Nuskinha partilhamos da mesma opnião
                    Paulinha linda... acalma esse coração, nao entres em depressão se vires que te sentes mt em baixo, fala com a tua medica, olha que ñ é á toa que existe a depressão pos parto.... ñ te sintas menos mae so por teres boa cara, sente um enorme orgulho em ti
                    Gina aiiiii tanta baba pena as visitas nos compreendemos a curiosidade das pessoas, mas nos andamos cansadas e os nossos bebes tb precisam de um ambiente tranquilo nestes primeiros tempos...ja bem basta a vida ser tão stressante :/

                    Bjocas para todas as mamas e bebes... um especial para a Paula, acalma esse coração o teu menino precisa da mama calminha, feliz, sem lagrimas, so sorrisos lindos para cima dele



                    Comentar


                    • #25
                      Ola Bom dia a todas
                      Cenoura aqui em Viseu os bebes nao saem do hospital sem serem registados, o que é bom porque ja nao precisamos setreesar com isso. bjinhos
                      Os meus blogs
                      http://ponticruz.blogspot.com/

                      http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por PaulaCG Ver Mensagem
                        hoje foi dia de ir ao centro de saúde pesar... o D. ja engordou mais que o peso de nascença, agora tem 3.110 kg! em 3 dias engordou o que devia engordar durante uma semana: 150g....sinceramente: para quê que nos dizem estas coisas?! já tenho mais uma preocupação: nao engordar de mais para não ficar obeso! e se ele engorda que culpa tenho eu? só lhe dou do meu leite ele nao come pizas nem hambúrgueres!
                        hoje passou o dia todo a mama! estou aos poucos a deixar o biberão...ele bolça muito a enfermeira diz que é de mamar de mais...eu tenho-o no maximo 20 min ao peito ele dorme metade do tempo...ja nao sei o que faça!!!
                        Paula, se há leite que ajuda a que não haja obesidade é o nosso. Desvaloriza isso e dá-lhe de mamar o que ele quiser. O facto de bolsar, normalmente acontece mais em bebés que usam o biberão. Nesses caso, mesmo que seja o leite da mãe, têm tendência a ingerir mais do que necessitam, porque os processo é mais rápido... ou seja, a informação de que os estômago está cheio demora algum tempo a chegar ao cérebro e durante esse processo, pelo biberão, vão mais uns mililitros. Se estás a tentar deixar o biberão e o tiveste todo o dia na mama, em breve terás mais producção de leite e a espaçada entre mamadas vai-se estabilizando.
                        Não estabeleças tempos limite para as mamadas. Há bebés que podem demorar 5 min, como outros quase uma hora, ou mais. Se achas que é insuficiente (normalmente vê-se pelo espaço entre mamadas), tenta mantê-lo acordado apertando o pé ou mexendo na orelhita. Podes também despi-lo um pouco mais, ficando só com interiores, por exemplo. No meu caso resulta mudar a fralda a meio, porque ela acorda.

                        Com calma vais conseguindo!

                        Se precisares, diz!
                        Beijocas e força
                        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                        Os meus tesouros...

                        Comentar


                        • #27
                          A minha piolhita tb saiu do hospital registada. Estava com receio de o fazer, porque foi noutro concelho, mas podemos decidir que fica no registo da residência e assim ficou. É, de facto, uma mais valia. Quanto à seg. social fomos aos serviços distritais, por ser mais rápido e eficaz. Já foi tudo aceite. Veremos se o pagamento é já para o mês que vem. Em princípio será dia 22 ou 23 de cada mês.
                          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                          Os meus tesouros...

                          Comentar


                          • #28
                            Olá meninas,

                            Vim finalmente dar notícias! Ainda não tive tempo de ler as vossas mas depois vou recuperar a cusquice toda desde o início.

                            Pois é, só estou aqui agora porque o meu piolhito não teve um início de vida nada fácil... Nasceu bem com um Apgar óptimo 9/10/10, mas ao fim de 3 horas começou a ficar roxo pois estava com uma taxa de oxigénio baixíssima. A pediatra veio ve-lo e levou-o logo ao colo para a neonatologia para a incubadora para lhe porem oxigénio. E assim esteve durante 5 intermináveis dias até que começou a reagir e foi saindo aos poucos da incubadora. A Pediatra disse que ele tinha ficado com líquido amniótico nos pulmões e que costuma acontecer nas cesarianas pois não levam o entalão do canal vaginal que ajuda a expulsar o líquido.

                            Depois da parte respiratória estabilizar começou a parte da intolerância alimentar... não tolerava o leite no estômago (tinha estado até aí sempre com soro). E eu triste da minha vida a tentar tirar leite com a bomba e sem grandes resultados. aos poucos começou a mamar e a tolerar o meu leite, mas como digo era mesmo muito pouco para o que ele necessitava e tentaram dar LA, mas sem sucesso. Agora imaginem o meu stress, a vê-lo cheio de fome e sem quantidade de leite em condições para lhe dar. Continuei a estimulação com a bomba, mais o bebé a mamar o máximo possível e ao fim de uma semana viemos para casa já só com o meu leite e ele a tolerar completamente

                            No meio disto tudo estou muito orgulhosa do meu pequenino que foi umverdadeiro lutador

                            Acreditam que a 1ª vez que o ía pôr à mama ainda só o estava a encostar a mim para ele sentir o cheiro e o toque e o cachopo vira a cara e a boca e pega logo sozinho na mama???

                            Bjs

                            Comentar


                            • #29
                              eu ainda nem dei o testemunho do meu parto! bem então foi assim:

                              dia 4 acordo as 5 da manhã, vou comer uma torradinha e leitinho, compor os últimos pormenores e saímos de casa as 7 rumo à Clipóvoa da Póvoa do Varzim... nunca tinhamos ido além do Porto e da saída pro Ikea...estava super nervosa em nos enganarmos nas saídas...não temos GPS, foi tudo a olhómetro no google maps...Chegamos cedo eram 9h só tinha que dar entrada as 10h, arranjamos estacionamento numa zona residencial lá ao lado que foi um miminho porque no parque pagava-se 80 cent por cada 15 min!!!

                              demos entrada, fomos ver o quarto, por a batinha e lá fomos nós pra sala de dilatação! quando digo nós falo dos 3 porque como o hosp é privado o meu homem pode estar sempre comigo!
                              Já na sala de dilatação, põem-me o soro aproveitam e tiram sangue pro kit e eu começo a esguichar sangue como uma porquinha na matança sujei o chão todo...enfim...tudo isto enquanto via as manhãs da júlia pinheiro.
                              Passado 30 min, vem uma enfermeira e diz: então?! caramba você veio mesmo na hora H! isto é que é pontaria!
                              eu: sim?! porquê?!
                              ela: porquê? você está com contracções de 5 em 5 min, não lhe doi?
                              eu: não! não me doi nada!
                              ela: pois olhe se não estivesse programado de hoje também não passava!

                              daí em diante era ver o meu homem à frente do CTG a dizer: olha vem uma contracção! eu vem?! ele: não tas a sentir?! eu: só a barriga a encolher mas era o que sentia antes!
                              enfim estive desde as 11h +/- até as 14h sempre com contracções e sem sentir um AI!
                              às 14h chegou a minha médica, Dra Clara Santana que foi durante toda a gravidez um anjo, e a minha enfermeira de acompanhamento da gravidez, Enf. Carmo, para me fazerem o parto...e fazem o mesmo comentário sobre as contrações!
                              às 14h30 +/- vou pro bloco, começam a preparar-me prá epidural e aí, minha gente, aí começou a dar-me um nervoso tão grande mas tão grande que me fartei de vomitar...vomitei o parto todo...imensas vezes...foi horrível...tudo dos nervos...estava com muito medo que me dessem mal a epidural e que ficasse numa cadeira de rodas...enfim...
                              o meu homem, depois de eu estar com a epi, foi chamado e esteve do meu lado o tempo todo...não me lembro de ele ter la estado..não me lembro de me ter tocado...de me dar carinhos ....nada...só de estar constantemente a perguntar se era normal sentir mexerem cá dentro e sentir cortar...tudo claro sem dor...e lembro-me de vomitar! credo! parecia que estava possuida! às páginas tantas começa toda a gente a empurrar-me a barriga até o anestesista ajudou e eu em pãnico a ver toda a gente a meter mãos...até que ouço a minha enfermeira: paulinha já está cá fora! eu em pânico digo: mas não ouço chorar! ela: calma filhota só tá a cabeça...e segundos depois ouço o choro dele e enchi-me de chorar....
                              o meu homem lá foi com ele pesar medir e vestir ...passado uns minutos, aparece a pediatra Carmen, sra. brasileira, que me diz: óh mãe você não vai ter fotos nenhumas do bebe...o pai não tira fotos tá lá lambendo a cria...eu já volto....!!!! o meu homem contou-me depois que ela entrou la dentro tirou-lhe a máquina e desatou ela a tirar fotos
                              estive até as 16h30 no recobro e a vomitar...acho que nunca vomitei tanto sem nada no estômago na minha vida!
                              fui pro quarto, estava a minha mae o meu irmao e os meus tios preferidos a espera à porta do quarto para me fazerem a surpresa...eu entro no quarto e....vomito! de novo! horrivel!
                              depois mudaram-me puseram-me uma fralda nova...e então trouxeram-me o menino e entrou a minha família...
                              tirando o facto de vomitar...correu tudo muito bem!
                              recomendo vivamente o hosp da clipovoa se puderem! fomos tratados como reis...tinhamos serviço de quarto e tudo...ele se queria uma bifana nem tinha que sair do quarto tocavamos a campainha e vinha logo uma empregada perguntar o que queríamos, se podia ela tratar tratava se eram questões de saúde chamava logo a enfermeira de serviço! as enfermeiras estavam sempre super informadas sobre nós, sempre que começava um turno novo iam-se apresentar aos quartos...foram impecáveis!
                              quando saímos no sábado, à noite perto da meia noite eu estava cheiinha de dores na costura...o meu homem já nao sabia o que me fazer e ligou prá Dra Clara...ela rejeitou e ligou de volta, medicou-me por telefone...foi impecável...passados 5 dias ligou-me ela pro tlm a perguntar como eu estava se me sentia bem se tinha quem me ajudasse...foi mesmo um atendimento 5*!
                              pena termos que pagar para sermos assim servidos, quando deveria ser um direito de todos!

                              bjs

                              Comentar


                              • #30
                                Olá meninas!

                                Agama, ainda bem que trouxeste notícias. Felizmente já estão em casa. Não conhecia esse risco para o bebé, decorrente da cesariana. Sempre pensei que este tipo de parto os fizesse sofrer menos, mas sem pensar no resto. Depois, a parte de não tolerar o leite deve ser um desespero... graças a Deus tudo voltou à normalidade. Lembro-me perfeitamente de quando tive o mais velho pensar que queria amamentar e tudo era simples e natural... o que eu me enganei... nem sempre é fácil. Desta vez foi uma maravilha, a miúda nasceu com o instinto de sugar e tem estado a correr bem. Depois conta como tem sido com o mais velho.


                                Paula, isso dos nervos é normal... eu desta vez tive mais medo da cesariana do que a outra... de facto há sempre o risto de alguma coisa correr menos bem e nem sempre acontece só aos outros... tive algum recio da epidural, da operação... enfim... quanto às instalações ainda bem que ficaram bem. É importante que nestas alturas as pessoas se sintam acompanhadas e confortáveis. Eu tive duas experiências em hospitais privados diferentes, gostei de ambos, mas confessos que as mordomias pouco me importam. O queria mesmo era estar num quarto só meu, com o meu marido e que as condições hospitalares fossem seguras caso correr alguma coisa mal. Paga-se bem, sim, mas para mim vale cada cêntimo gasto e na saúde não costumo poupar. Penso um pouco como tu, há quem possa e não queira, mas custa-me mesmo é quem queira e não possa... enfim, resto-nos pensar que o hospital público oferece boas condições e que as equipas fazem sempre o que podem.

                                Pat, ´queremos notícias.

                                beijocas
                                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                                Os meus tesouros...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X