Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

    Cá está o nosso desejado tópico.

    Apesar de ter tido um parto previsto para abril, a minha menina acabou por nascer no último dia do mês de março, contudo é com as mamãs do mês da revolução que continuo esta viagem... agora já com a minha menina nos braços.

    Parabéns a todas mamãs.
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

  • #2
    Olá cá estamos então!

    O meu piolho tb nasceu apressado mebora programado para as 38 semanas! dia 4 do 4 foi o dia D

    O sr. David nasceu com 3.050kg e com 49.5 cm! Quando saiu do hospital estava com 2.825kg mas entretanto ja o pesamos no CS e ja pesa 2.880kg..a enfermeira diz que está a engordar 25 gramas por dia o que é bom tendo em conta que é leite da mama!
    Ficou muito admirada com a genica dele...disse que é muito desenrascado que nem parecia ter 5 dias claro que a mãe babou

    de resto é um come e dorme! só chora quando está despido...detesta mudar a fralda!
    dizem-me para nao o acordar para mamar! o que acham?! acordo ou não?!

    6ª vamos à pediatra à clipovoa com a Dra. NIlza Ferreira alguém conhece?

    Comentar


    • #3
      bom dia,

      pergunta estupida

      como é que eu sei que a mama está vazia!?
      quando do D. mama ele larga a mama e eu ainda lha meto mais 3 ou 4 vezes ele mama um bocadinho e deita fora ou fica a dormir e eu tiro-lhe a mama mas a mama ainda tem leite...aliás acho que estou sempre com leite...~
      isso faz mal nao faz? como sei que está vazia?! ou como faze-lo mamar até ao "fim" do leite?

      Comentar


      • #4
        Olá, Paula!

        Acordar ou não o bebé, depende de opinião para opinião. A nossa pediatra recomendou que a Beatriz devia mamar de 3-4h em 3-4h. Isto no primeiro mês, porque os bebés inicialmente têm poucas reservas. Ela raramente fez mais de 4 horas, mas agora, se estiver mais tempo a dormir, opto por acordá-la... o que ainda não aconteceu. Fomos na 2ª à pediatra, ao fim de 9 dias de vida.

        Quanto à mama, deves tentar que mame até ao fim daquela que lhe ofereces 1º. Se largar, volta a oferecer-lhe a mesma, para que continue. Insistes duas ou três vezes, Se continuar a largar, ofereces-lhe a outra, pode ser ele queira mais leitinho. Depois, na mamada seguinte, deves começar por pela segunda mama que ofereceste, para acabar de esvaziar.

        Normalmente nota-se a mama mais mole e mais pequena que a outra. O leite inicial é mais aguado e o seguinte o mais forte, que os alimenta mais e lhes dá mais reservas, por isso deves insistir para que mame até ao fim.

        Eus costumo oferecer uma mama, quando a B. a larga, espero um pouco e ofereço outra vez, por vezes dá mais uma chupadelas... depois levanto-a para arrotar, o que nem sempre acontece. Volto a oferecer-lhe a mesma e quando larga ofereço-lhe a outra. Nomrmalmente ela mama mais um bocadinho, mas há bebés que ficam satisfeitos só com uma.

        Quanto ao ficares com leite numa das mamocas, não acontece... se apertares, tens sempre... a fonte não esgota, pode é "correr" menos. Se apertares e custar mais a sair é natural que esteja vazia, mas nunca está sem leite completamente.

        Confiança, que tudo corre bem!
        bjs
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • #5
          Paula, para a tabela inicial... onde nasceu o teu piolhito?
          O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

          Os meus tesouros...

          Comentar


          • #6
            Nuskinha nasceu no hospital privado da povoa do varzim-clipovoa com 3.050 e com 49.5 cm no dia 4 de abril com 38 semanas parto programado por cesariana

            eu ofereço sempre o mesmo peito na mesma mamada foi o que a enfermeira do CS me disse pr fazer pr esvaziar bem a mama porque eu tenho umas mamas enormes mt maiores que a cabeça dele imagina!!!!!!!!!!!
            mas ele mama mt seguido e dps pára...chupa duas vezes e pára ...brinca com o bico e morde-me (fico desesperada até me dou estaladas a mim propria)...tiro-o ponho-o a arrotar e dou na mesma a mesma mama e ele chupa duas vezes e pára de nvo a dormir na mama!

            Comentar


            • #7
              Não consigo adicionar a tabela... se alguém souber... a ver se a Gina aparece, pq foi ela que fez a das grávidas...

              Paula, se ele não chupa mais nessa, oferece-lhe então a outra. Se não quiser mesmo é pq está satisfeito.
              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

              Os meus tesouros...

              Comentar


              • #8
                vou tentar fazer isso logo dar-lhe uma e dps a outra...apesar de ele me parecer satisfeito...
                tirei agora o penso...a minha sutura foi intradermica tirei agr o penso aqui em casa..pensei que ia ficar mais monstruosa...apesar de estar um bocadinho dura será normal? agora ando a por o trizantil que a médica receitou...

                a tua bebe tb dorme mt? o meu passa o dia a dormir...será normal?

                Comentar


                • #9
                  A minha tb intradermica... está bonita, como a outra que tinha. Estar duro é normal, só passa com o tempo... bastante, por vezes. Da outra vez usei Medrema, mas desta vez a médica disse-me para usar, tal como tu, trizantil.

                  A B. dorme imenso durante o dia, de noite quer festa. Hoje tenho tentado mante-la aos poucos acordada... espero ter uma noite melhor. Há bebés q dormem muitas horas... com o D. não tive a mesma sorte... vamos ver como corre.

                  Já agora, a minha faz cocó em todas as mamadas, o teu D. tb?
                  O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                  Os meus tesouros...

                  Comentar


                  • #10
                    Cocó faz aí umas 2 ou 3 vezes por dia sempre liquido mas não necessariamente depois da mamada! ja me aconteceu a célebre situação de estar a acabar de o vestir e ele mandar uma cagada monumental e voltar a muda-lo!
                    Na 6ª quando for a medica ela vai passar-se com a minha lista de perguntas...mas penso ser normal! se tu ja tens o D. e mesmo assim tens dúvidas...

                    Tive um pequeno momento desesperador: o D. agora dá-lhe pra de repente do nada desatar aos gritos...só faz isso ao anoitecer...de manha e de tarde dorme que até assusta..--chegas as 8 passa-se! e eis que depois de vermos todas as opçoes o meu esponjo se sai com esta: mas tu das-lhe leite suficiente?!? bem ..............
                    desatei numa choradeira...será que ele ta a passar fome?! eu tento que ele mame mais mas ele pega a dormir que nem o despindo ele acorda!!! já não sei o que fazer!!!!~

                    como vemos que podem ser cólicas?!

                    Comentar


                    • #11
                      Ola meninas! Venho de corrida dizer que o meu Rodrigo nasceu nesta madrugada as 5h40m com 3660kg e 51.5cm é lindo e estou super babada Foi parto normal e não levei nenhum ponto, so estou mesmo dorida!
                      Bjocas enormes para todas e para os bebes, a ver se passo ca com calma!



                      Comentar


                      • #12
                        viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais um pilas cenoura grande matulão! que bom que correu tudo bem já estamos todas despachadinhas?!

                        beijocas!

                        Comentar


                        • #13
                          E a Ginarakel tb já se despachou a ver se aparece aqui para darmos aos cusculho assim que puderem!

                          já vos apeteceu mandarem f**** as visitas?! é que é demais...as pessoas não se tocam que este é o nosso momento!? ligam a dizer que "querem vir"...f****-se! eu sempre esperei ser convidada para estas cenas e nao sendo nunca fui incomodar ninguem! credo que gente mais metida!

                          Comentar


                          • #14
                            Parabéns Cenoura!! Eu bem me parecia que tu também já tinhas tido o teu príncipe! Muitos parabéns!
                            Depois vem cá contar mais novidades. beijocas
                            O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                            Os meus tesouros...

                            Comentar


                            • #15
                              Paula, eu bem te avisei... foge das visitas quando tiveres de dar de mamar ao teu filhote!

                              Ei tenho tido sorte, poque se meteu o fim de semana da Páscoa e não tive visitas... destas vez está calmo, foi bem pior do primeiro... Agora já levo na descontra, mas depois de um parto não é fácil andar com sorrisinhos para aqui e para ali, oferecer um chá ou mesmo um jantar... enfim... só tive família chegada e chega... já dão trabalho... tive uma sobrinha se que alapou cá em casa desde o dia que chegámos duarante 3 noites... felizmente foi Páscoa e começou a escola!!!

                              Agora é que tenho vivido só para minha menina...
                              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                              Os meus tesouros...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X