Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

HELP - Idas ao WC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • HELP - Idas ao WC

    Boa tarde,

    O meu filho tem 4 anos e é uma criança perfeitamente normal e com um desenvolvimento, segundo dizem as suas educadoras, bastante desenvolvido para a sua idade.

    no entanto, existe uma coisa que nós não conseguimos que ele faça: ir ao wc sem fazer birras. Não pede para fazer e se o tentamos levar, principalmente para fazer cóco, faz sempre cena, ao ponto de estar a fazer e a dizer que não tem vontade!

    já andamos com esta situação à algum tempo e estamos a ficar deprimidos com toda esta situação. segundo o pediatra, trata-se de algo a nível psicológico, sendo que já estamos à procura de ajuda para o efeito...

    gostava de saber se algum(a) participante do fórum já passou por uma situação semelhante e como resolveu???

  • #2
    Olá!
    Tive um problema semelhante com a minha filha de 3 anos. No caso dela, não queria fazer cocó porque tinha medo que lhe doía. Então evitava ir, mesmo tendo vontade, o que resultava numa ainda maior dificuldade em fazer. Depois fartava-se de chorar com dores de barriga e porque não queria fazer. Enfim, um filme.
    A situação resolveu-se com o farelo de trigo. Comprei e passei a colocar sempre na sopa depois de feita. Ou seja, já fora do lume colocava uma colher de sopa de farelo de trigo (compra-se em qualquer supermercado que tenha área de produtos naturais) e triturava até não se notar.
    Depois da refeição, ou ainda a meio ela própria começou a pedir porque estava muito aflita. Aquilo tem um efeito quase imediato.
    Habituou-se a ir à casa de banho a meio do jantar ou depois, mesmo depois de já não colocar o farelo na sopa, e deixou de ter o problema de não querer ir.
    Experimenta e vê se resulta.
    Boa sorte!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X