Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Espaço mamãs/bebés

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Espaço mamãs/bebés

    Boa noite mamãs e papás.
    Estou a tirar um curso de empreendedorismo e a minha equipa de trabalho está a desenvolver um plano de negócio. É neste sentido que venho pedir a vossa opinião e quero que seja sincera, para o bem e para o mal, pois o que pretendo é obter um feedback e avaliar assim o mercado ao qual se destina o serviço de que vos vou falar. Vou fazê-lo de forma muito sucinta, mas creio que a ideia em si será clara.

    A minha equipa gostaria de criar um serviço de acompanhamento para mães/pais e bebés até 1 ano de idade. Este serviço aconteceria num espaço próprio para o efeito e teria como objetivo:
    - promover o bem estar da(o) mãe/pai e do bebé ao nível da prestação de cuidados ao filho, apoio psicológico e oportunidade de partilha de ideias (no fundo seria materializar o "Forum Pink Blue", tornar as nossas partilhas presenciais).

    O que se pretende com este espaço? Que foi mãe/pai pela primeira vez, certamente se recorda que durante a licença de parto e até um pouco mais tarde, sentiu, não raras vezes muitas dúvidas e inseguranças no que toca aos cuidados ao seu bebé, bem como um certo isolamento, na medida em que passamos muito tempo em casa com o filhote e fazemos saídas esporádicas onde muitas vezes não falamos com ninguém. Também sentimos que o nosso papel de mãe se sobrepõe ao de mulher, pois deixamos inúmeras tarefas pessoais, domésticas e /ou profissionais por realizar, pois o bebé exige toda a nossa atenção.

    Surge assim um espaço onde as mamãs/papás se poderão encontrar e partilhar as suas experiências de maternidade, promovendo assim a comunicação e a identificação de pares. Neste espaço existiria uma sala própria para esta convivência, em jeito de sala de estar, com conforto, espaço e “chá e bolinhos”. Porém, pretendemos ir mais além e desta forma também existiria neste espaço um conjunto de técnicos que promoveriam as seguintes atividades:

    - técnica de desporto: Baby Gym e Mummy Gym (onde os bebés estimularão a sua motricidade e as mamãs recuperarão a sua forma física, trabalharão o soalho pélvico e poderão ter um plano de nutrição/emagrecimento; as atividades serão sempre realizadas com os pais e seus bebés, de forma a fomentar a vinculação entre ambos);

    - técnico de estimulação sensorial (onde os bebés, em conjunto com os papás, poderão experimentar a Musicoterapia, as massagens, a Terapia das Cores e a estimulação da motricidade fina);

    - animadora (que promoverá atividades pontuais de Hora do Conto, Teatro de Fantoches, Sombras Chinesas, entre outras).

    O espaço contará ainda com um cantinho de amamentação e será possível facilitar o acesso a serviços de estética/beleza, recorrendo a técnicas que se deslocarão ao nosso espaço e que mimarão as mamãs (cabelo, unhas, pele), enquanto os seus filhos ficam com alguém responsável.
    Haverá ainda espaço para tertúlias e workshops.

    O financiamento ainda não está delineado, não sabemos se se cobraria uma mensalidade, o pagamento diário, uma quota anual, ou outra forma de obter rendimentos de outras fontes. Estamos abertas a sugestões! Gostaríamos primeiramente de saber se este espaço existisse, se o procurariam.
    Obrigada pela ajuda.
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação



slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X