Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
    Pois veneza, o teu deve estar mais ou menos do tamanho do meu!
    O meu não o voltei a pesar desde a consulta do 1M, tinha 4420gr.
    E eu tanto gabei o meu ontem, que ele esta noite fartou-se de acordar para mamar! Espero que não repita a proeza hoje!

    Hoje fomos passear até ao centro de saúde. Para inscrever as crianças na escola preciso daquelas declarações em como não têm doenças e têm as vacinas em dia! Mas preciso de marcar uma consulta para me darem! Só comigo! Agora se calhar vou é ligar ao pediatra para ele me passar!
    Por aqui o tempo aqueceu um pouco e tudo!
    Hoje já apetecia mesmo andar na rua!
    Na escolinha para onde a minha vai disseram que bastava tirar cópias ao boletim de vacinas, até porque ela ainda vai levar uma boa dose delas agora aos 2M. Mas quando precisar mesmo da declaração peço à pediatra.
    Ah e já sei que tem vaga, mais um assunto tratado
    Eu tenho saído com a bonequinha e hoje de facto esteve bem bom


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
      Na escolinha para onde a minha vai disseram que bastava tirar cópias ao boletim de vacinas, até porque ela ainda vai levar uma boa dose delas agora aos 2M. Mas quando precisar mesmo da declaração peço à pediatra.
      Ah e já sei que tem vaga, mais um assunto tratado
      Eu tenho saído com a bonequinha e hoje de facto esteve bem bom
      Pois, mas aqui em beja há muita falta de vagas para berçário, provavelmente por isso pedem logo mais papelada, assim quem não entregue fica logo excluído!
      Tenho que entregar tudo até 10 de março, e ele só irá em setembro!
      E da mana, para ter vaga na mesma escola, é igual!

      Hoje não está tanto sol, mas também dá para passear!
      Depois de almoço lá vamos nós!

      O meu agora já sabe fazer uns sons para chamar a minha atenção! Só me dá vontade de rir! Parece que está mesmo a tentar comunicar comigo!
      E agora já se ri de boca toda aberta, já não são apenas os sorrisinhos!




      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
        Pois, mas aqui em beja há muita falta de vagas para berçário, provavelmente por isso pedem logo mais papelada, assim quem não entregue fica logo excluído!
        Tenho que entregar tudo até 10 de março, e ele só irá em setembro!
        E da mana, para ter vaga na mesma escola, é igual!

        Hoje não está tanto sol, mas também dá para passear!
        Depois de almoço lá vamos nós!

        O meu agora já sabe fazer uns sons para chamar a minha atenção! Só me dá vontade de rir! Parece que está mesmo a tentar comunicar comigo!
        E agora já se ri de boca toda aberta, já não são apenas os sorrisinhos!
        Ah esses risos super rasgados! A minha está sempre a rir para mim. Estou farta de lhe mandar uns "flashes" para apanhar esses momentos. É a melhor coisa do mundo E também já se farta de "falar" comigo. Eu acho o máximo
        Hoje também ainda vamos ao passeio. Gostamos de andar a vadiar, eheh.


        * Meu gráfico *

        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


        Fevereiro - iniciar duphaston
        * Afilhada da Diabinha *
        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
        * Aprimada da Dam *


        * POSITIVO a 30/04/2013 *

        Comentar


        • Ola a todas,
          a princesinha recuperou mto bem da gripe e do internamento.Uma semana após a alta a Sofia foi ao peso e já estava com 4 kg, 57 cm, ora isto foi em Janeiro, passado já um mês, ja dv estar mais pesada, na terça feira próxima a Sofia irá ao peso e fazer as vacinas dos 2 meses. Tenho imensos cuidados para que não se repita, ate pq o Mikas vai na volta fica constipado(infelizmente), ele esta no infantário e frequentemente fica constipado, comprei-lhe mascaras da chicco e desinfectante, so pode estar junto a mana se usar estas coisas, mas dou meia volta e vou dar c ele a beijar e a fazer festas a mana, tem 5 anos ... A Sofia ainda não sai de casa, com exepção para ir ao medico, a pediatra tinha dito q no primeiro mes não convinha sair, e depois dela ter estado internada achei q ela era mto pequenina para fazer passeios com este tempo horrível q tem estado.A minha princesa ri-se mto e palra imenso, tem grandes conversas, esta minha princesa.
          Infelizmente a minha Sofia agora so bebe leite artificial, eu perdi a minha maminha.
          No dia 11 deste mes o meu pai de 69 anos foi encontrado morto pela minha mãe, o meu pai morreu a dormir, não estava doente e nada previa q fosse falecer.
          Em menos de 24 horas vi o meu pai vivo, num caixão e enterrado, fiquei um caco, os nervos foram tantos que perdi o leite. Por mto q tente com bomba e tudo não sai nada, fartei-me de chorar, sentia-me culpada, ao ponto da medica de familia ter q intervir e falar cmg. Entretanto veio o resultado de umas analises q fiz, pq não m sentia bem, e estou c uma anemia, alem disso sofro de exaustão...agora q não dou de mamar vou voltar a medicação antidepressiva e ansiolitica. Quem quiser adicionar-me ao face, que me mande uma msg com o email, que eu adiciono.

          Beijos

          Carina










          Antiga Cmonique

          Comentar


          • Antes de mais Karina os meus sentimentos pelo teu pai que situação dificil. Em relação ao que descreveste da tua Sofia como eu te compreendo aqui em casa é igual a minha Sofia com 20 disa está constipada o irmão vem da escola ranhoso e por muito que fale tambem não adianta, por isso tambem tenho passado os meus dias fechada em casa e já não tou a aguentar a situação de estar fechada. Muita força Carina, vais ver que consegues ultrapassar isso. Bjs grandes e força

            Comentar


            • Olá meninas e bebés, desculpem andamos "desaparecidas" mas é porque aqui e piriquita está uma mimadona, e ou está acordada e ao colo, ou está a dormir (ao colo) e quando a consigo meter no berço sem berreiro aproveito para fazer qualquer coisita cá por casa.

              As noites tem sido cansativas porque ela parece um relógio suiço, acorda de 3 em 3h só o primeiro sono é que tem sido de 4h (normalmente da 1h ás 5h), e depois demoro imenso tempo a adormece-la (na cama dela porque se a meter na nossa é um instante e nem de chupeta precisa :P).

              Os meus sentimentos à Karina.
              E as melhoras para os bebés doentitos, este mau tempo é horrivel para eles, e tenho sabido de tantos bebés internados com bronquiolites :/

              bjocas para todas! ***




              Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
              Inicio dos treinos em setembro 2016

              Comentar


              • Olá mamãs e bebés,

                diabinha isso é que é mimo, ehehe. Por cá temos muita sorte. Ela dorme bem na caminha dela que parece um anjinho. De noite assim que a despacho de comer, deito-a e adormece num instante, sem chucha e tudo! E de noite faz-me uma média de 4h/5h e às vezes vai até as 6h. Houve 1 ou 2 dias que até passava disso, mas como tenho receio que seja demais, não a deixo :\
                Ainda assim sinto o meu tempo muito ocupado e sinto-me cansada, apesar de me estar a habituar muito bem ao ritmo.

                A minha filhota andou presa dos intestinos e por isso andou mais "chatinha", com algum choro pelo meio. Fiz-lhe bebe gel e finalmente está a fazer por ela própria novamente.

                As melhoras para os bebés doentinhos. Agasalhem-nos bem. Ah e meninas, vão saindo de casa, senão assim deprimem-se mesmo Podem tentar ir assim a um centro comercial durante a semana, eu só os evito ao fim de semana, por estar muita gente e por isso a probabilidade de contaminação ser maior. Mas acho que devemos sair com eles... os bebés gostam de andar de cuzinho tremido e nós sentimo-nos melhor

                Karina os meus sentimentos pelo teu pai. E que a pequena recupere bem.

                Beijinhos


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • Karina, k situaçao, lamento. e muita força.os meus pesames querida.

                  lembram se de falarmos das horas seguidas de noite, Bentinha, a pedi hj disse q nao quer q ela durma ja, mais de 5h seguidas.... ups.lol. pk ainda é pequena...

                  nao aumentou tao bem cm o mes passado, q foi 1kg, desta x foram 600gr. esta c 5,280kg e c 58,2cm. prox mes vamos começar c uma papa por dia. ui hehe.
                  a Lara anda um bcado birrenta tb, ja grita qd ta c a birrinha a lutar p nao dormir. o k vale é k é so de dia.
                  eu tb ando um bocado deprimida c isto da rotina, smp as mm coisas, tds os dias, nao pela menina mas pela casa, e dps p sair é uma treta. A roupa ainda nao me serve td, entao parece q ando smp c a mm.... oh god.... ando em bxo uma beca.

                  menninas kem tem descontos da dodot de toalhitas ta na altura certa. o jumbo ta c promoçao de 4pacotes por 4,54, logo se drem o de 4eur, fica a 54cent os 4pacotes =))


                  Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                  Comentar


                  • Olá meninas estou aqui com uma duvida estou a tomar a Cerazette e imaginem estava grata por ter parado o sangue por causa do parto, assim que começei a pilula tive que voltar aos pensos, tenho sangue mas muito pouco e depois tenho muito daquela borra de cafe. Que treta estou farta dos pensos ....

                    Comentar


                    • Karina, força! Não tens tido um ano nada fácil...

                      Bruxinha, ups!!! Hei-de falar com a pediatra sobre as horas de sono. Espero que ela não se importe Ela geralmente faz cerca de 6 horas seguidas... Quanto ao peso não te preocupes porque acho que é normal eles nesta fase não aumentarem tanto. E sim, a rotina é muito chata... temos de tentar sair de casa de vez em quando senão damos em doidas.

                      Mamã2014, a mim aconteceu-me o mesmo! É por causa da cerazette sim. Eu optei por deixar de tomar (depois de ir à GO) e o sangue parou logo, agora estou de novo a ponderar voltar a tomar porque já não estamos nada habituados ao belo do preservativo...

                      Comentar


                      • Karina, muita força para ultrapassares esta fase dolorosa...

                        Bruxinha, já a pensar nas papas... Como o tempo passa...

                        O João Dinis tem feito 6h sem mamar durante a noite, e eu tenho deixado...
                        "Mãe, o amor é colo"





                        Comentar


                        • veneza é vdd! passa e rapido demais!
                          eu tb deixo a dormir, alias assim tb descanso ne?! o pai de noite nao faz nada, ja q trabalha, dorme a noite td. ate fala a dormir qdo tou a dar o leitinho a el, e é o rir! agr anda paki constipado e ate ja falou q se nao melhorar tem de vir dormir po sofa... Pai galinha! hehe

                          Cereja, cada um tem a sua opiniao, mas é curioso vermos o q cada um diz, a primeira pediatra q fui, ela ainda nao tinha 1mes e ja falava em deixa la dormir a noite tda. qdo fui a esta disse logo q a outra medica so podia ser estupida! lol

                          Sangue c a cerazete? eu nao sei o que é periodo desde q parou o sangramento pos parto. mas é o suposto ne?! nao tive mais. agora o q me esta a chatear mesmo é a barriga q parece q ficou mais inxada, e de inicio pareceu me q tinha reduzido bastante! agr acho a enorme!


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Antes de mais os meus sentimentos à karina, muita força querida!

                            Na 6a fui à consulta de revisão do parto, parece que já está tudo normal!
                            Quanto à cerazete, eu agora como já vos disse, optei por não tomar, mas da minha filha estive cerca de 2 anos sem menstruação! Mas isso não é só da pilula, também é da amamentação! O meu GO diz que agora tanto posso menstruar como não, e que é tudo normal!

                            Eu adorava que o meu fizesse as 6h seguidas, mas ainda não aconteceu!
                            Quanto aos sonos, por aqui apenas se dorme o 1º sono na alcofa, depois de acordar a meio da noite nós queremos mais é que ele adormeça logo! E por isso dorme connosco!
                            E bem sei que não devia ser assim, mas por enquanto tem sido!
                            Durante o dia tanto adormece sozinho, como nem ao colo quer dormir! Mas também me parece que são dorzitas de barriga, por isso é que não adormece como deve ser!

                            Eu desde que esteja bom tempo vou sempre dar uma voltinha com ele! E para nós bom tempo é não chover!
                            Não se fechem em casa meninas! Nesta altura temos as hormonas todas aos saltos e o isolamento torna-nos deprimidas num instante!

                            E agora vou ver se volto a fazer desporto! Uma vez que já tenho o ok do GO, não há porque não!
                            Resta arranjar algum tempo livre! Mas como os dias começam a ser maiores, é mais fácil!




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • Ok fico mais descansada, eu além de não estar habituada ao preservativo depois de ter relações com o dito cujo fico cheia de comichões e tenho que recorrer ás pomadas ...

                              Comentar


                              • Olá a todas!
                                Finalmente venho cá dar um saltinho.
                                Parabéns a todas as mamãs que entretanto já tiveram os seus filhotes (incluindo a minha afilhadinha Ella.E)
                                E já agora, obrigada afilhadinha Essezinha por teres vindo cá dar notícias!

                                A minha filhota mais nova nasceu no dia 11 de Fevereiro! Correu tudo muito bem, acabou por se induzir o parto visto que se previa ser uma bebé muito grande.
                                Apartir do momento que rebentaram as água e até nascer passou 1h. Passei de 4 dedos de dilatação para 10 em 15 minutos. Foi tudo muito rápido, não me posso queixar!!
                                A mama não é suficiente, tenho dado sempre suplemento. Em geral é muito calminha, dorminhoca e comilona. Mas anda um pouco às avessas. De noite come de 2 em 2 horas, demora muito para arrotar... e quando adormece já tem fome outra vez... De dia, é capaz de ficar 4 horas sem comer... Alguma dica?!

                                bjs a todas
                                p.s. Karina, lamento muito...
                                Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X