Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    eu infelizmente fiquei cheia de estrias e bem grandes. era o q menos queria, mas pronto. sim barriga flacida aqui tb ha. so tenho umas calças q me servem na perfeiçao pq sao mais elasticas. as outras ainda nao passam nas ancas tb. mas ja arranjei umas novas amigas, legings, e umas tunicas e nao se nota tanto. mas tb... passaram 2 meses. a ver se peço a cinta pos parto da minha cunhada, a er se ajuda qq coisa.

    epa veneza grande rapagao. =)!


    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

    Comentar


    • #92
      Ola caras mamãs, como estão?

      Por ca o tempo voa! Penso que convosco é igual. Isso esta complicado nao é veneza? Imagino que conciliar a atenção que o bebé necessita, com as necessidades do mais velhinho nao seja tarefa facil :/ mas vais entrar nos eixos com o tempo quanto ao LA, nao te massacres com isso. Nao estas a faze-lo por opção,mas porque tem que ser. O que interessa é ele estar bem e saudavel!

      Ca por estes lados zero estrias (thank god! ), a barriga ainda tem um pequeno volume e esta um pouco mole, mas vai ficando rijinha aos poucos. Tambem ja vou ganhado as formas antigas - cintura e tal. O que me preocupa um pouco é as ancas, ainda estao mais largas que o habitual e tenho receio que nao volltem ao que eram :/ veremos!

      A minha filhota esta uma comilona, aumentou 320gr esta semana portanto nao vao aumentar o suplemento certamente. Cada vez mais mama e o suplemento é pouquinho. .. pode ser que as coisas se componham.

      Beijinho e bom fds pra todas*


      * Meu gráfico *

      http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


      Fevereiro - iniciar duphaston
      * Afilhada da Diabinha *
      * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
      * Aprimada da Dam *


      * POSITIVO a 30/04/2013 *

      Comentar


      • #93
        Claro que se vão compor Bentinha! Ela está a aumentar muito bem!
        E parabéns pelo mesinho completado ontem
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #94
          ola mamas!!!

          venho orgulhosa etd babada da pedi! pois esta c 4640 gr, e 55,7cm, ou seja num mes aumentou 1kg e qse 5 cm! a medica disse q ela evoluiu mt bem! qto a crosta lactea, hj vou comprar KELUAL, tenho de por halibut nas preguinhas do pescoço e debaixo dos bracinhos, pq ta vermelhinha. trouxe tb uma amostra de um creme hidratante pq o da mustela nao esta a ser suficiente. pelo menos na carinha.

          de resto 4ªf vamos as vacinas, vai levar uma p as diarreias e gastros, q aconselham qdo os bebes vao p creches. e esta nao esta no plano de vacinaçao, portanto vai de despesa extra! mas prefiro ficar descansada.

          Pocas ainda nao deu noticias pois nao?!

          Bentinha boa, isso é que é!

          veneza, as x tb penso assim, mas olha fico mais contente q ela esteja a crescer, seja la com q leite for! antes isso q uma doença qq! irra!


          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

          Comentar


          • #95
            Olá meninas!

            Antes de mais peço desculpa por não ter vindo cá mais cedo, mas não tive mesmo oportunidade!

            Fomos pesar na 6a feira e graças a Deus que ele já recuperou o peso de nascença, estava com 3850gr! nada que se compare aos vossos aumentos de peso, mas para nós é quanto chega! Agora só volto lá para a consulta do 1 mês!

            Hoje é o primeiro dia em casa sozinhos, dormimos até às 11h30! E agora tem estado sempre irrequieto! Aliás, nem vou escrever mais porque vou ter que o agarrar que ele não se cala na alcofa!
            Mais logo a ver se volto cá a dar notícias!

            beijinhos




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
              Aí, Pocas, não é nada fácil conciliar os dois! O mano mais velho tem feito imensas birras para chamar a atenção, especialmente quando temos visitas que vieram ver o bebé. E leva-lo e busca-lo à escola tem sido um stress, pois ou é hora de mamar, ou o mais novo quer colo e não consigo ajudar o Afonso a vestir-se ou dar-lhe banho, ou então está ferradinho a dormir e tenho que o pôr no ovo e ele rabuja sempre...

              Já fomos ao peso, o sr Dinis já tem 3970kg o que dá uma média de 65g por dia. Um texuguinho lindo, portanto
              A minha queria ficar em casa a ajudar-me a tratar do mano!
              Mas lá foi para a escola, com a promessa de que a vou buscar muito cedo!
              O que eu noto da minha é mais carente de atenção! Acordou sozinha pouco passava das 7h, depois foi para o nosso quarto, o mano também acordou! Ela quis deitar-se connosco na cama! Eu a ter que dar mama ao mano, enfim, um filme!
              Mas depois lá se despachou mais ou menos bem, e tomou o pequeno almoço sem reclamar, o que não é todos os dias que acontece! LOL
              E ainda aceitou que fosse o meu marido a levá-la à escola! Pelo que eu voltei a vestir o pijama e voltámos para a cama! Se ela sabe, é um filme!

              Bem, e isso é que é aumentar de peso!
              Ultima edição por Pocas; 27-01-2014, 14:48.




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • #97
                Ola meninas,
                a minha Sofia esteve internada desde terça feira e saiu hoje, inicialmente eu tinha dito aqui q ela estava com uma constipação, tinha ido ao médico, e na terça a Sofia começou com tosse e a fazer um barulho ao respirar, levei-a logo as urgências do Centro de Saúde, e lá ainda levei um raspanete que fui uma mãe negligente a levar uma bebe tão pequenita para as urgências do centro de saúde, onde havia tanta "bichexa", enervei-me logo e desatei a chorar, e disse a médica, a minha filha não está bem,eu sei que não, se a menina não tiver nada eu até lhe peço desculpa, mas q a minha menina não está bem não...sempre a refilar comigo lá viu a menina, conclusão a minha menina estava com uma insuficiência respiratória e estava com falta de ar.Foi chamar uma colega, para ela lhe dar a opinião e depois lá me disse, mãe temos q mandar a menina para o hospital com urgência. Lá fui eu para o Hospital, e fui atendida por uma médica espectacular, mto atenciosa e humana.Pediu análises ao sangue(picaram a minha menina toda, pés, pernas, braços, mãos(as veias rebentavam logo).Fez rx, e aerossol,viram-lhe a saturação e colocaram-lhe um cateter no pezinho. Depois disto a médica vem falar cmg e diz-me, mãe...eu não posso mandar a sua menina para casa, se ela for para casa, ela não aguenta e vai falecer, disto isto, entro num stress, que até fiquei sem leite durante 2 dias, tb lhe disse que a colega dela do Centro de Saúde fartou-se de me ralhar pq levei a menina a consulta, ela disse-me, mas eu não lhe vou ralhar, mas sim dar os parabens, pois fez o que devia ter feito.
                Foi internada, as saturações estavam mto baixas, foi colocada a oxigénio, o berço estava mto levantado, fez aerossois, foi aspirada. Hoje ainda tem tosse e alguma espeturação q sai do nariz, mas nada como estava e por isso tivemos alta. Resultado a Sofia teve uma bronquiolite aguda, devido a ela ser tão bebezocas, de uma cosntipação normal, surgiu a bronquiolite.Se voçes vissem, a pediatria e a neonatologia estavam cheinhas a abarrotar, com crianças com este quadro de infeçoes respiratórias, pneumonias e laringites, faringites etc
                Fomos mto bem tratadas, ela desta vez ja ficou na pediatria e já pude ficar com ela de noite e tudo, a minha princesa esta melhor.Esqueci-me de dizer que no dia a seguir a minha entrada nas urgências, a minha médica de família telefonou-me a perguntar como estava a menina a pedido da médica q a tinha atendido no centro de saúde e que tinha dito aqueles disparates todos(penso que tinha a consciência pesada).
                Mesmo a mamar pouco, engordou 570g...a pediatra do hospital mandou o aumento do leite artificial para 120, diz q a Sofia está no pico do crescimento e que precisa de mais suplemento.
                Agora a minha princesinha está a dormir, amanhã tem consulta na médica de familia, vamos ver o que ela me vai dizer.

                Beijos a todas










                Antiga Cmonique

                Comentar


                • #98
                  qto a crosta lactea, hj vou comprar KELUAL, tenho de por halibut nas preguinhas do pescoço e debaixo dos bracinhos, pq ta vermelhinha. trouxe tb uma amostra de um creme hidratante pq o da mustela nao esta a ser suficiente. pelo menos na carinha.

                  Linda, a Sofia utiliza a pomada da Kelual a mando da médica para o acne e crosta láctea, e digo-te q é mto, mas mto boa, numa aplicação vês logo diferenças. beijos










                  Antiga Cmonique

                  Comentar


                  • #99
                    Veneza e Pocas, conciliar dois filhos quando um é bebé pode ser complicado sim, quase que é preciso pinças para tratar do mais velho!

                    Vejam aqui como Eduardo Sá se põe na pele do filho mais velho tão bem: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...lhor-brinquedo

                    Comentar


                    • Karina as melhoras da tua princesa ***

                      Já vi que os bebés por aqui andam todos a crescer a olhos vistos, que bom
                      Veneza e Pocas, imagino que no inicio seja complicado gerir os filhotes mais velhos e as rotinas de toda a gente, mas num instante entram no ritmo e os mais velhos acostumam-se aos "caçulas"

                      Por aqui estamos quase quase a LM exclusivo (suplemento é 1 ou 2x por dia), e já temos bochechas gorduxas e tudo

                      Amanhã vamos começar a fisioterapia (vai ser o mês todo, todos os dias) para corrigir o desvio cervical e fortalecer os musculos do pescoço.

                      Bjos a todas ***




                      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                      Inicio dos treinos em setembro 2016

                      Comentar


                      • Bem, karina, que susto que deve ter sido! As mehoras!

                        diabinha, não sabia isso da tua menina! Vai tudo correr bem, com certeza!

                        meninas que tiveram que entregar papéis na segurança social....... aqui o papá recebeu uma carta a dizer que tem de entregar o comprovativo do NIB. Basta o papel do multibanco, ou não?
                        Não percebo porque não lhe disseram logo isso quando ele foi lá entregar os papéis, mas pronto, é a burocracia no seu melhor!

                        Por aqui hoje começamos o dia com a mais velha a vomitar! Espero que tenha sido apenas má disposição........... Na escola disseram-me que não há meninos doentes, mas eu não sei não....

                        E agora vou ler artigo da pais e filhos!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Olá Karina, não ligues ao que certas pessoas dizem, tive o mesmo problema que tu com o meu 1º filho perdi a conta a quantas vezes fiquei internada com ele no hospital, sei o que passas-te, é horrivel, vermos a picar os nossos filhos já não chega vermos eles aflitos para respirar, o meu até hoje ficou com bronquite asmatica. Sempre que sintas que a tua Sofia está a ficar mais atrapalhada vai logo ao hospital, eu inclusive comprei uma maquina de aerossois para ter em casa que se revelou muito util, mas quando a saturação está muito baixa aí não há nada a fazer porque eles ficam com pouco oxigenio no cerebro o que pode deixar mazelas. Quero te deixar um beijinho muito grande e muita força porque dificuldades respiratorias é muito mau. Se precisares de algum conselho acerca do assunto estou aqui, acho que fiquei perita nesses assuntos infelizmente.

                          Comentar


                          • Olá mamãs,

                            credo Karina que experiência tão dura obrigada por partilhares! Não ligues ao que alguns médicos dizem, segue sempre o teu coração! No que toca aos nossos filhos todo o cuidado é pouco. Ainda bem que a Sofia está melhor. Desejo que fique boa rapidamente.

                            Por cá já fui à consulta do 1º mês e está tudo ótimo! Que bom... Fiquei feliz por não me terem aumentado o suplemento. Assim, com o passar do tempo, vai passando a ser mesmo pouquinho, tendo em conta o aumento de necessidades dela. Ando mesmo babada com a minha filhota, está cada vez mais linda

                            Diabinha também não sabia desse problema da tua menina. Vai correr tudo bem, certamente! E ainda bem que te estás a dar muito bem com a amamentação. É uma grande vitória.

                            Tenho a dizer-vos que estou feliz por mantermos aqui o cantinho bastante vivo, eheh. Apesar de termos muito menos tempo disponível, pois os nossos bebés ocupam-nos o tempo todo, estamos cá de forma bastante assídua ---------------> LIKE!

                            Beijinhos grandes a todas


                            * Meu gráfico *

                            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                            Fevereiro - iniciar duphaston
                            * Afilhada da Diabinha *
                            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                            * Aprimada da Dam *


                            * POSITIVO a 30/04/2013 *

                            Comentar


                            • oh karina q coisa triste! ate me vieram as lagrimas aos olhos! so de pensar neles tao pekeninos sujeitos a tantas coisas. dai q td o cuidado é pouco nesta fase, e andar o menos possivel c eles na rua, vao ter tempo p isso qdo vier melhor tempo. nao é q nao aconteça a quem nao sai de casa.... mas ainda bem q ja tas em casa p lhe dar td o conforto e miminhos!


                              Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                              Comentar


                              • Karina, que grande susto.. Imagino a tua aflição.. As melhoras da Sofia e muita paciência nesta fase.

                                Pocas e Bentinha, ainda bem que os vossos bebés estão a aumentar bem e que a amamentação está a correr pelo melhor! Bentinha, daqui a nada o biberão guarda-se no armário

                                Diabinha, espero que a fisioterapia ajude a Alice e que corra tudo pelo melhor E mais uma menina que se está a dar bem com a batalha da amamentação!!

                                Obrigada pelas palavras de incentivo a isto de ser mamã de dois... Não foram fáceis as primeiras semanas pois o A. é um menino muito meloso e amoroso, que dá adora abraços e mimos, e tornou-se de repente agressivo e mal educado. Não é fácil ver 5 anos de educação irem pela janela fora em tão pouco tempo.. Agora ele anda mais calmo, pois tenho-lhe dado muita atenção e carinho. A rotina dele alterou-se com a chegada do mano (havia coisas que era eu que fazia com ele e passou a ser o pai, por exemplo) e eu tenho tentado compensá-lo de outras maneiras. Acredito que com amor tudo se compõe.

                                Hoje já tive o meu momento de desespero... A meio do biberão e Sr. Dinis cagou-se todo, fui mudar-lhe a fralda e tive que lhe trocar a roupa pois o cocó passou para o bodie. Isto com ele a chorar em plenos pulmões. Quando lhe pego depois de o ter conseguido mudar, bolsa-se todo e tive que o mudar novamente... entre choro desesperado.. quando terminei parecia que tinha corrido uma maratona de tão acelerada que estava. Ele adormeceu logo a seguir.
                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X