Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oh Veneza tive de me rir com o teu relato... estes miudos "gostam" mesmo de nos dar trabalho, mas nada de stressar, eles sentem o nosso stress e ficam ainda mais chorosos e ansiosos. A minha há um bocado tambem se sujou toda, foi direitinha para banho!

    Sobre a fisio da Alice, fomos lá hoje, a fisioterapeuta é amorosa, esteve o tempo todo a falar com ela, não chorou, resingou um bocadinho porque estava com sono :P
    Então o que ela tem é um desvio cervical, mas segundo a técnica não é nada muito profundo porque o musculo não tem nodulos nem nada, é mesmo postural (de todos os meses que passou de cabeça para baixo e torcida), então a sessão (Cerca de 30 minutos) resume-se a umas massagens e alongamentos, e a baby gosta e nem reclama quando a obrigam a estar na posição "menos preferencial", fiquei bem mais aliviada, agora vamos lá todos os dias nas proximas 4 semanas




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • oh veneza... LOL! nao é facil. mas a L ja foi parar ao chuveiro umas x tb, pk tal nao era a cagada q nada resistia! o pai entao ate torce o nariz qdo abre as x a fralda. so nos rimos! ela chora um bocadito ao inicio pq esta cagada mas depois passa! e pensei q sozinha nao csguia dar lhe banho de chuveiro, pk normalmente acontecia c o pai em casa, mas ja tenteu e csgui! q remedio... era mm mt mau.lol!

      Diabinha ainda bem q é mais facil do q pensavam!.

      A Lara agora tem uns choros tao engraçados, q ela chora e a mim so me da vtd de rir, nao é bem choro é a murmurar, parece q diz palavras, e tb qdo ta bem disposta responde a nossa conversa! é tao bom ver eles a desenvolverem tao rapido! mas as x ainda me emociono so de a ver a sorrir! é a coisa mais liiiinda do mundo!


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • Ainda bem que correu bem diabinha!
        Num instante corrige isso! Eles agora são tão pequeninos que dá para corrigir tudo muito mais facilmente!

        Hoje fiquei com a mais velha em casa. Ontem voltou a vomitar na escola. Pelos vistos anda por aí uma virose!
        Mas ela hoje já está bem disposta, por isso amanhã já deve voltar à escola!

        Meninas, não me responderam à minha questão da segurança social. O comprovativo do NIB que eles querem pode ser o que sai da caixa multibanco?




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Penso que sim, Pocas, não respondi pois não tenho a certeza.

          Diabinha, ainda bem que a terapeuta é competente! Quando eles são pequeninos tudo se corrige com facilidade

          Bruxinha, o Dinis também é muito conversador, especialmente quando o mano lhe faz palhaçadas. É mesmo bom vê-los desenvolver
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • desculpa Pocas, lembro me de ter pensado nisso e nao rsp. no meu caso j tinha o nib no sistema pk ja estive desempregada. do namorido nao pediram, foi td p conta. mas sinceramnte n sei responder. liga p o nr deles. é smp mais facil do k ires la.

            hj foi dia de vacinas. 2 picas 1 em cada perna e uma bebivel q é a do rotavirus contra diarreias, mais aconselhavel p bebes q vao p creches. chorou um bocadinho tadinha. agr ta a dormir vamos la ver cm vai correr o dia....


            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

            Comentar


            • Olá meninas,

              bruxinha, não levou a prevenar também? Tadinhos, parte-nos o coração ver os nossos filhotes tão pequeninos a levarem tanta pica, mas tem que ser. E passado um bocadinho passa-lhes

              pocas penso que basta esse comprovativo do talão multibanco. Pelo menos em tudo é assim... eles têm o meu nib porque lhes mostrei precisamente esse comprovativo, apesar de ter sido presencialmente. Mas penso que o procedimento é o mesmo.

              diabinha ainda bem que gostaste da fisio e que está tudo a correr bem!

              Por cá a Laura ainda não palra. Faz apenas muitos sons, mais a refilar que outra coisa, lol. Dá uns gritinhos também. Fica é a olhar para nós muito fixamente e às vezes lá lhe apanho uns sorrisinhos. Não sei se já nos reconhece ou não... mas é mesmo muito bom ver a evolução deles, é mesmo de dia para dia. Por cá até já gosta do banho Ah e também já tive várias vezes esses episódios de ela se borrar toda. Depois começo a trocá-la e enquanto mudo a fralda está a bolsar e a fazer xixi ao mesmo tempo! Fico sem mãos a medir e é um stress!!! lol. Faz parte


              * Meu gráfico *

              http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


              Fevereiro - iniciar duphaston
              * Afilhada da Diabinha *
              * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
              * Aprimada da Dam *


              * POSITIVO a 30/04/2013 *

              Comentar


              • nao Bentinha, a prevenar é prox mes. ainda bem q nao é td junto. senao uma pessoa nao ganha pas vacinas. esta foi 53eur, e a prevenar axo q é 63. upa upa!

                mas nao fez reaçao nem febre nem nada. felizmente foi um dia normal.

                ela ja te reconhece claro. a ti melhor q ninguem! a minha hj descobriu uma maneira de ralhar cmg, é ela a fazer akela resmunguice e eu a rir me dela! lol! é o maximo!

                a minha tb ja gosta o banho e ja pouco chora qdo a tou a vestir pq adoptamos outra forma, e assim nao se keixa.


                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                Comentar


                • A nós o pediatra disse que as vacinas fora do plano nacional de vacinação podem ser dadas juntamente com as outras, ou seja aos 2 meses, ou então serem aos 3 meses. Ele a nós disse para falarmos com as sras enfermeiras a ver como elas preferem, ou se querem que seja ele a fazer o plano de vacinação!
                  Nós também vamos dar a prevenar e a rota. Custa um bocado mas tem de ser, é sempre melhor prevenir!

                  Nós hoje lá fomos à SS! E não basta o talão do multibanco. podia era preencher um papel, mas o pai tinha que assinar! Desisti, eles que mandem o cheque pelo correio!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                    A nós o pediatra disse que as vacinas fora do plano nacional de vacinação podem ser dadas juntamente com as outras, ou seja aos 2 meses, ou então serem aos 3 meses. Ele a nós disse para falarmos com as sras enfermeiras a ver como elas preferem, ou se querem que seja ele a fazer o plano de vacinação!
                    Nós também vamos dar a prevenar e a rota. Custa um bocado mas tem de ser, é sempre melhor prevenir!

                    Nós hoje lá fomos à SS! E não basta o talão do multibanco. podia era preencher um papel, mas o pai tinha que assinar! Desisti, eles que mandem o cheque pelo correio!
                    Sério?! Que complicados! Mas porque raio o próprio interessado iria dar um nib errado? lol. era bom era, querermos que o nosso dinheirinho fosse para contas alheias

                    bruxinha, ainda bem que podem ser dadas em alturas diferentes. Sempre facilita um pouco... e fico "feliz" por os valores serem esses, tinham-me falado em 70euros cada! Assim sempre é menos um bocadinho. Por cá também vamos dar as 2. Custa mas vale a pena, pelo menos ficamos mais descansadas.
                    A minha filhota anda muito refilona e um bocado choramingas nestes últimos dois dias, não sei muito bem o que será


                    * Meu gráfico *

                    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                    Fevereiro - iniciar duphaston
                    * Afilhada da Diabinha *
                    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                    * Aprimada da Dam *


                    * POSITIVO a 30/04/2013 *

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Em primeiro lugar, queria dar uma palavra de conforto à Karina... já não bastava a gravidez atribulada, estou a ver que a pequenota já te tem dado muitos sustos :| Espero que já esteja tudo bem.

                      A propósito das vacinas, tb lá vou 2ª feira e tb optei por dar as duas, apesar de a pediatra achar que a das gastroenterites não é muito importante. A confusão dos valores é que há duas versões dessa vacina: a rotarix dá-se em duas vezes e custa 70 e tal euros, e a rotateq dá-se em 3 vezes e custa cerca de 50 (cada dose, claro). Eu vou optar pela das duas vezes, porque fica ligeiramente mais barata... e a primeira dose é já agora aos dois meses, e a próxima aos 4. Depois aos 3 meses é a outra, a prevenar (para a meningite), mas pelo que percebi isso realmente varia um pouco consoante a indicação dos pediatras.

                      Comentar


                      • Olá meninas, hoje foi o nosso primeiro dia sem o pai (que já foi trabalhar).
                        Ontem foi uma noite agitada, as colicas atacaram a baby A e ela so queria era maminha.. acabou por adormecer em cima do meu peito ás 3h30, acordei ás 6h (ainda na mesmo posição) e tentei dar-lhe mama mas não quis, só acordou ás 8h para comer

                        Fomos á fisioterapia (esteve quase sempre meia a dormir), agora á tarde houve aventura com cocós até aos pés, vomitado.. um filme :P

                        E ainda há pouco mais uma "transbordo" na fralda... haja roupa para mudar :P

                        Comecei a dar-lhe o infacol para ver se tem menos cólicas ao fim do dia, tadinha!

                        Sobre as vacinas, a enfermeira no CS disse que "ah se não vai para a creche não precisa", mas agora dia 6 temos a primeira consulta com a pediatra e quero dar-lhe pelo menos a prevenar, a das gastroentrites acho que realmente não vale a pena, além de ela não ir para a creche em breve não cobre nem 1/3 dos virus que causam as ditas...

                        Karina a tua menina está melhor?




                        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                        Inicio dos treinos em setembro 2016

                        Comentar


                        • cereja essa nao sabia. comprei a que a pediatra receitou! e as tomas, sao tds intercaladas. é aquilo q tem de ser! poupo nas fraldas, ja vamos usando as reutilizaveis, e gasta se noutras coisas, vacinas, leite.... mesmo assim como compro as fraldas descartaveis do jumbo a despesa nao é mt grande!


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • Olá meninas pois a Sofia nasceu no dia a seguir ao CTG com 38 semanas+ 1 dia. Eram 6 da manha e já estava contrações ás 7 horas estavam de 5 em 5 minutos fomos despachar o meu filho e entrei no hospital eram 9h30, cheia de dores, conclusão dilatação de 5 dedos o pior não me podiam dar epidural porque me faltava o exame das plaquetas, tiraram sangue e disseram que demorava entre 30 a 45 minutos o resultado. Puseram-me numa sala de parto e deram-me uma bola de pilates, passados 20 minutos já não suportava as dores a GO veio-me ver e disse que já tinha a dilatação toda feita que a minha filha ia nascer, pois bem nasceu ás 10h e 5 minutos foi tudo muito rapido mas sofri uma beca sem a epidural o importante é que a menina nasceu bem muito pequenina com 2k300 e 45 centimetros. A Sofia é calma e eu tenho imenso leite graças a deus estava preocupada por ela ser pequenina e não mamar mas foi o contrario agarra-se á mama muito bem. Não tem tido colicas porque tem feito em fralda sim fralda não cocó e consegue mandar os gases fora vamos ver se não muda.

                            Comentar


                            • Parabéns Mamã 2014!

                              Nós hoje aproveitámos o solinho bom para passear! E o que ele gosta de andar a passear!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • E aqui vão os nossos!

                                Nome: Sofia Sampaio
                                Local parto -Hospital do barreiro
                                Dia Nascimento - 30 de janeiro
                                Peso - 2300kg
                                Altura - 45 cm
                                Semanas -38s+1d
                                Tipo parto -Natural

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X