Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
    Ola mamãs,

    Como estao? Por ca tambem foi dia de pesagem e a pequenina aumentou 400gr! Estamos no bom caminho, mas ando esgotada. Chego a estar com ela 1h na mama durante a noite :/ ja tenho saido com ela, ate mesmo soziinhas. Mas por curtos periodos de tempo porque as refeições nao me da jeito ainda faze-las fora de casa.
    A minha filhota ja faz 1mesinho pra semana, parece que foi ontem. É mesmo assustador bruxinha, eheh. A licença vai passar num instante e nem quero imaginar como sera quando tiver que a deixar na creche! Mas pronto, um passinho de cada vez.

    E como estamos de forma fisica? eu quase ja nao tenho barriga, mas dai a estar na minha habitual forma fisica vai um longo passo, lol!
    Que bom!!! 400g é ótimo! Foi pesagem semanal? Muitos parabéns, pois o mérito é todo do teu esforço
    Eu também tenho pouca barriga, mas ainda está toda desfigurada, especialmente o umbigo. Quando cheguei da maternidade estava com 5kg a mais do que quando engravidei, e não voltei a pesar-me, mas ando com uma fome devoradora!!
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
      Veneza, como estas a dar-te com a maminha e o LA? Muita força para ti
      O rapaz é fã do NAN.. mas eu sou mais teimosa do que ele
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por Karina_mikas Ver Mensagem
        Ola a todas , a Sofiazinha esta constipada, o irmão tb estava,apesar de todos os cuidados ela ficou gripada.Liguei para a saúde 24, a ordem e para não ir ao hospital(so se for mto necessário). Tem o nariz c mta ranhoca, e espirra imenso,a enfermeira disse para antes de cada mamada colocar a Sofia no colo e a narina q ficar para cima esguichar com soro, e fazer do outro lado, de seguida coloca-la em pé e esperar q ela espirre, se espirrar tudo bem, se não espirrar aspirar com o aspirador nasal. tomar atenção a alterações de muco, respiração ou inicio de febre.Ordem para dormir de cabeceira alta.
        Tive tanto cuidado c ela, so sai c ela a rua para ir ao medico, o meu filhote esta com gripe, e eu obriguei-o a usar mascara e desinfectar as mãos antes de estar c a mana e mesmo assim ficou doente.Estou muito triste....
        Em relação ao acne, a medica passou-lhe uma pomada especifica a Kelual da Ducray e mandou lavar-lhe a cara ou c agua termal ou com soro fisiológico.

        beijos
        Linda, as melhoras para a princesa Sofia. Por mais cuidado que tenhamos, estamos no Inverno e são coisas que acontecem, especialmente quando eles têm manos que trazem todo o tipo de viroses para casa. Muita paciência e um beijinho de melhoras
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
          Olá meninas!

          O Pedro aumentou 80gr em 4 dias, não foi muito, mas é quanto chegue, pelo menos por enquanto. Está com 3620gr, ainda lhe faltam 160gr para o peso de nascença, é quanto vai ter que aumentar esta semana! Na próxima 6a voltamos lá!
          Não foi o suficiente para ficar animada, mas também não é mau!
          Ele tem mamado cada vez melhor, o que me dá alguma confiança! Agora tem é bolsado depois de mamar....

          Quanto à forma física, por acaso pesei-me hoje, tenho mais 2 Kg do que quando engravidei! Ainda tenho um pouco de barriga e dói-me quando carrego! Vestida acho que ninguém nota, ainda hoje a minha sogra comentou que eu já estava igual ao que era antes!

          Saídas, nós ainda hoje andámos todo o dia no passeio, chegámos já passava das 20h. Fomos ao pediatra, almoçámos com a minha mãe, depois andámos toda a tarde de um lado para o outro, jantámos nos meus sogros, e cá estamos de volta a casa!
          Ele é muito dorminhoco e raramente chora, só mesmo com fome e fralda suja, ou quando quer fazer cocó, por isso é fácil andar com ele de um lado para o outro! O facto de só amamentar também facilita, tenho a parte da alimentação sempre pronta a consumir!

          As melhoras da Sofia, karina! É mesmo chatinho eles ficarem doentes tão pequeninos!
          20g por dia é o ideal, por isso foi mto bom!! Estás no bom caminho por isso mtos parabéns!
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • #65
            Olá meninas, por aqui andamos cada vez mais em modo LM e menos LA
            Como já está com 2.550gr (mais 100gr) do que á nascença (pesado ao 10º dia) só dou LA em mamadas alternadas e ela muitas vezes já nem bebe tudo
            Claro que agora começa a acordar com fome mais cedo e mais vezes, mas esta noite deixou-me dormir 4h seguidas

            Hoje era a nossa DPP e a princesa já tem 13 dias... oh como isto passa depressa!

            Eu estou com 59kg (ainda são mais 5kg do que quando engravidei), os primeiros 7kg perdi em pouquissimos dias e muito rapidamente, agora estes devem demorar um bocadinho mais, a barriga ainda está "inchada" mas com uns exercicios isto vai lá! Os pontos já estão quase sarados apesar de ainda sentir um ardorzito de vez em quando (tipo a pele a repuxar).

            Karina as melhoras da princesa! Por aqui o pai também anda constipadito, eu ando com o nariz meio entupido e a princesa também começa a estar :/




            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
            Inicio dos treinos em setembro 2016

            Comentar


            • #66
              Ola meninas , obg pelas melhoras para a minha princesinha, hj ela faz 1 mes.
              Continua gripada, mta ranhoca, nariz entupido, de vez em quando tosse, e por vezes da-lhe os vomitos,a espeturação na boca provoca.lhe vomitos,mas já dei c ela a colocar a lingua e a empurrar a espeturação para fora.Graças a Deus que febre nada.Não gosta e nada do soro, assim q sente o soro n nariz começa a choramingar. A minha pipoquinha esta rouca, tadinha doi.me o coração

              Amanhã estaremos melhores se Deus quiser...

              beijos
              Ultima edição por Karina_mikas; 18-01-2014, 20:40.










              Antiga Cmonique

              Comentar


              • #67
                Karina as melhoras da princesa! Por aqui o pai também anda constipadito, eu ando com o nariz meio entupido e a princesa também começa a estar :/[/QUOTE]


                Obrigada, as melhoras tb para ti e esperemos q a tua pipoquinha não fique doente tb

                beijos










                Antiga Cmonique

                Comentar


                • #68
                  Olá meninas!

                  Hoje fomos às compras! A chicco está com 40% de desconto na roupa, se comprarmos 2 peças 50%!
                  Comprei uns fatinhos lindos lindos!
                  As pessoas, de um modo geral, consideram-nos meio loucos por já andarmos nestas andanças com um bébé tão pequenino! Mas ele quase não estranha, e não chateia nadinha!

                  Eu sei que 20gr por dia até é o que supostamente deverão aumentar após recuperarem o peso inicial, mas no meu caso, se ele esta semana só aumentar as 20gr por dia vamos atingir os 15 dias sem termos chegado ao peso inicial! Por isso é que não fiquei completamente confiante, mas sei que é bom, claro!

                  Fome eu também tenho bastante, mas isso penso que seja da amamentação! E sede, então........... Devo andar a beber uns 3l de água por dia!

                  Parabéns pelo mesinho karina, e pelos 2 meses da Lara bruxinha!

                  O meu se eu o deixar dorme bem as 4h seguidas, de noite sou eu que acordo com as mamas a picar, e durante o dia também não o deixo dormir muito! Porque ele, por ele, se lhe derem colo, é só dormir!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • #69
                    obrigada meninas! ela so faz na 3ªfeira, mas ta qse qse. nao csg mudar o ticker, mete me como se fosse nascer em novemro deste ano! baaaaah!

                    pois por aqui tb ja dei c ela a engasgar-se mas c saliva, apanhei um susto, nca saltei tao rapido da cama, virei a ao contrario e ate pingou tadinha. mas d x em qdo tb recorro ao soro no nariz e aspirador, pq ouço ela a respirar assim meia po estranho pelo nariz. mas ela tb ja tosse sozinha qdo se engasga. e engraçado é q qdo nao quer mesmo a chucha ate lhe da vomito! aprendem taaaao depressa!lol

                    nos por ca cada x menos LM... ela ja nao aceita estar mt tempo na maminha. vou tentar estimular c a bomba, mas acho q esta a escassear por aki...

                    a lara, a nivel de dormir, esta noite se nao a acordasse tb ja ia em 5 horas sem mamar, prai umas 4 a dormir. mas depois de manhazinha, agr faz sempre isto, nunca chega as 3 horas, mamou as 7 e as 9 ja tava ha cerca de meia hora a chuchar nos dedos como se nao houvesse amanha! lol! nao da mesmo p entender! hehe

                    olha saldos nao fui ainda, pq agora ela ja começa a vestir a roupinha maior, ate q enfim! e recebemos um vestido taaaaao fofinho e um casaquinho tipo pelinho branco como prenda da avo dos 2 meses. mas ontem no continente compramos o pack das toalhitas a 4,59eur c desconto de 2eur ficou em 2,59eur. de resto nao vi nada de especial.
                    ah e ainda tenho o desconto de 2eur p fraldas RN da dodot. alguem quer??? e tb vasenol... ainda tenho um boiao a meio.

                    epa kg.... eu perdi lg tb uns qtos, agora ando nma cheia de fome, estava c 76kg, mais 3kg de qdo engravidei, mas hj de noite pesei me e tou outra x c os 78kg. isto de tar em casa, e uma treta, so apetece comer, e ainda tenho uma barriguita. e mtas estrias....


                    Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                    Comentar


                    • #70
                      karina as melhoras da pikena! ainda bem q csg resolver isso do acne.

                      eu tou tramada c a crosta lactea, tem a cabeça cheia, akilo é feio de se ver. e nas sobrancelhas tb, parece o problema de pele q eu tenho... mas como vamos a pedi no sabado vou esperar p ela me dar a dica. pq c o oleo de amendoas doces a coisa nao ta a funcionar, ou sou eu q tou a fazer mal.


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                        karina as melhoras da pikena! ainda bem q csg resolver isso do acne.

                        eu tou tramada c a crosta lactea, tem a cabeça cheia, akilo é feio de se ver. e nas sobrancelhas tb, parece o problema de pele q eu tenho... mas como vamos a pedi no sabado vou esperar p ela me dar a dica. pq c o oleo de amendoas doces a coisa nao ta a funcionar, ou sou eu q tou a fazer mal.
                        Que chato isso da crosta láctea! não tenho dicas para te dar...... acho que a minha filha não chegou a ter! Pode ser que a pedi te receite algo milagroso!

                        Nós hoje voltámos às compras, e aos saldos!
                        Comprei algumas coisinhas já para os 6 meses também!

                        Eu recebi um cupão daqueles do continente com 50% desconto em fraldas dodot gama azul, mas nem sei se o gastarei, pois o meu stock de fralda sé mais que grande!
                        Mas entretanto já acabámos o tamanho 1 e já começámos o tamanho 2!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • #72
                          Olá meninas,

                          bem pocas, isso é que é passear! O Pedro vai ficar fã de compras, eheh. Eu ainda não aproveitei nada dos saldos, mas foi como já vos disse. Temos saído pouco e a duração das saídas vai aumentando progressivamente Como é que vocês usam a bomba? Eu já comecei a tirar e estou a gostar. Tenho usado de acordo com as instruções. Espero que a produção aumente nos próximos dias...

                          Veneza o mérito é meu e do LA, lol. Mas tirando o leite com a bomba tenho esperança que vá aumentando o LM e reduzindo o outro. Pelo menos a bomba está a ajudar-me a stressar menos com essa "história".

                          Eu devo ser a única alien cá do sítio que ainda não se pesou Tenho que tratar disso!

                          Karina as melhoras da Sofia. Nesta altura é um pouco inevitável. A minha também já andou constipadita. Por muitos cuidados que tenhamos, basta que um de nós fique constipado para pegar aos bebés

                          Bruxinha eu não sei o que te diga quanto à crosta láctea, a Laura só teve mesmo um pouquinho nos primeiros dias... mas penso que usar o pente para pentear o cabelo ajuda. Mas é uma questão de falares À pedi para veres o que te diz.

                          Beijinhos a todas


                          * Meu gráfico *

                          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                          Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *


                          * POSITIVO a 30/04/2013 *

                          Comentar


                          • #73
                            Olá!

                            Também aproveitei os saldos, mas para comprar roupa para mim lol... precisava mesmo de camisolas compatíveis com a amamentação. Ela foi no carrinho e dormiu o tempo todo, correu muito bem

                            Quanto à minha recuperação, não tem sido fácil. Já não tenho dores há bastante tempo, mas ainda não parei de sangrar. Não é muito, algumas gotas por dia, uns dias mais que outros, há dias que nem tenho nada e penso que já acabou, mas depois volta sempre :| Sabem se isto é normal? Já fui à consulta de revisão com a minha GO e ela disse que estava tudo bem, mas isto foi dia 3 e acho que já estou a sangrar há tempo demais. Devo voltar ao médico?

                            Comentar


                            • #74
                              Bom dia mamãs deste cantinho!
                              Espero que estejam todas bem e os bebés estejam a crescer cheios de saúde!

                              Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
                              karina as melhoras da pikena! ainda bem q csg resolver isso do acne.

                              eu tou tramada c a crosta lactea, tem a cabeça cheia, akilo é feio de se ver. e nas sobrancelhas tb, parece o problema de pele q eu tenho... mas como vamos a pedi no sabado vou esperar p ela me dar a dica. pq c o oleo de amendoas doces a coisa nao ta a funcionar, ou sou eu q tou a fazer mal.
                              No curso de preparação para o parto a enfermeira falou em colocar o oleo de amendoas doces umas duas horas antes do banho na cabecinha do bebé, e quando for hora do banho, lavar a cabeça normalmente. Mas para não puxar as crostas, pois é algo que é mesmo assim... quando tiver de passar passa, e não vale a pena andarmos a stressar muito... claro que falar é fácil... mas pronto! O leite materno também ajuda a que a crosta lactea saia.
                              Se não houverem mais interessadas, podes enviar-me o código das fraldas (eu também tinha um, mas ao abrir a embalagem rasguei-o, lol e agora não consigo ler).

                              Joquinhas a todas e a todos os bebecas deste cantinho!


                              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por Karina_mikas Ver Mensagem
                                Ola, no caso da Sofia, era assim q acontecia, ela mamava e passado um pouco queria mais mama...Mas isso so consegues ver na evolução do peso, no caso da Sofia ela tinha aumentado, mas não como eles acham normal,e por isso passaram-lhe o suplemento.A uns dias fui ao peso e ela ja atingiu os 3 kilos, inicialmente começou com 30 de aptamil, e neste momento esta c 60 de aptamil e meia hora de mama.No caso de so fazer leite artificial, faz 90.
                                Quanto ao vazamento de mama, a minha vaza sozinha eheheh, quando estou a dar mama, a outra começa a correr tb, e se estou um pouco mais de tempo sem dar de mamar, elas deitam leite.

                                ola
                                eu tb dou peito e suplemento e a minha filha conseguiu repor o peso que tinha perdido

                                Nome - Laila
                                Local parto - ULSAM
                                Dia Nascimento - 03 Janeiro 2014
                                Peso - 3325gr
                                Altura - 48,5 cm
                                Semanas - 41 + 1dia
                                Tipo parto - Cesariana

                                Sei que ainda és tão pequeninho mas fica comigo e farei tudo para seres feliz

                                Obrigada pelo carinho querida graviduxa madrinha maria.teresa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X