Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º Aniversário do Dinis - podem ajudar-me, por favor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1º Aniversário do Dinis - podem ajudar-me, por favor?

    O meu rapaz já vai completar o seu 1º aniversário no próximo dia 18. Confesso que, com as propinas do maridão a vencerem este mês, ainda não estou certa se poderei preparar uma festa de aniversário como gostaria, com tudo a que ele tem direito mas deixar passar a data em branco também me parece mal.

    Tenho andado a pensar e a ideia era convidar as pessoas do núcleo familiar mais próximo: avós, bisavós, tios e primos mais chegados. Dá uma lista de 16 pessoas mais eu e o pai, claro.

    Em relação ao tema, a coisa não é fácil de encontrar: o puto só gosta de Madagáscar e de Despicable Me. Mas lá está, a vantagem de ser o 1º anivrsário é que ele provavelmente vai gostar de qualquer coisa, basta que seja colorido! (Exceptuando palhaços, que o puto saiu aos pais e abomina palhaços)

    O Menu, estava a pensar em qualquer bem simples - 1 ou 2 bolos (de chocolate e laranja, p.e.), duas gelatinas diferente, praí 1 kg de miniaturas, bebidas, pãezinhos de leite já abertos mas sem nada e colocar ao lado rolinhos de fiambre e queijo para as pessoas escolherem á vontade e, claro o bolo de aniversário.

    Agora vem o pedido de ajuda em concreto:

    - O puto ainda não pode comer ovo mas gostava bastante de dar a provar do seu bolinho de aniversário - fazem ideia que tipo de massa será aconselhável usar? Será melhor ideia ser eu a fazer? Se sim, como é que poderei decorar o bolo?

    - Têm alguma ideia gira para a decoração? Eu não terei grande tempo (e jeito!) para trabalhar em decorações mas se tiverem alguma ideia de coisinhas simples que eu possa fazer que queiram compartilhar comigo... A festa poderá ser feita em um de dois sítios: ou na garagem da minha cunhada (que é um espaço bastante amplo, ainda que meio atafulhado) ou no meu apartamento (bem mais pequeno), dividindo os comes-bebes pela salinha de brincar do meu filho e pela cozinha (lado a lado)...

    - E lembrancinhas, o que acham que deva oferecer? Só irá uma criança de 5 anos e dois adolescentes (13 e 14 anos), o que acham que eu posso oferecer?

    Se me puderem elucidar com alguma coisa... Obrigada, desde já! Beijocas!

  • #2
    Podes fazer tu as bandeirolas e os palitos, dá sempre cor ao espaço e decoração com baloes tambem é simples...
    Ha alguns bolos sem ovos, ja vi na net, mas honestamente nunca provei... no entanto, de forma a agradar a todos,podes sempre optar por fazer um 2º bolo de aniversario, tipo muffin, para que o menino possa comer...
    Vou tentar postar umas fotos doº aniversario do meu menino!



    Comentar


    • #3
      Postaria... se me dissessem como :S



      Comentar


      • #4
        Sugar eu desde os 6 meses que dou bolo a provar ao Carlos no dia do mesario, sempre que o faça eu. O que faço sao receitas basicas sem chocolate nem lacteos e uso so as gemas para minimizar o risco (a quantidade de clara é residual).

        Quando foi foi do Bruno fiz igual, e no dia do aniversario o bolo ja foi normal, com claras e foi a minha forma de as introduzir. Nao recomendo nem desaconselho, foi a minha opçao e tem resultado bem. Mas os meus filhso nao fazem alergias nem reaçoes estranhas. Teem a a topia mas sem relaçao aparente com nada do que comem.

        Sobre a festinha oq ue eu te diria é que deixasses os bonecos para mais tarde. Este é oprimeiro aniversario, que so por si ja é um tema. Para ele vai ser igual se o Leao é um qualquer ou o de Madagascar. Eu do Bruno fiz e decorei um bolo de dois andares (duas massas diferentes) sem tecnica nenhuma foi bolo cobertura, bollo cobertura e ja esta. Fiz um bolo de gomas e a minha mae comprou uns salgados e iuns sumos. Decoraçao alguma coisa e muitos baloes. Ve as fotos aqui:http://foruns.pinkblue.com/showthrea...festa-do-BRuno

        O do Carlos, na vespera do teu vais ser parecido...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          muito sinceramente, sem querer te desanimar ou algo parecido, acho q n deverias ainda gastar mt tempo nem dinheiro com a decoração, principalmente se os € n abundam. Cm é o 1º aniv, convida mm so pessoal mais chegado e importante e n me parece q tenhas que te preocupar c lembrancinhas, é so mais um gasto. Faz algo simples mas bonito e memorável, é possivel..
          no 1ºaniversario do meu filho, fui eu quem fez o bolo e fiz uns cake pops, fiz patê de atum para se comer com tostinhas, comprou-se um mix de salgadinhos e a minha sogra fritou, batatinhas fritas e pouco mais. Era basicamente so adultos na festita. Acho q qd ele fizer a partir dos 3 anos, poderias esmerar-te mais na decoraçao e temas e afins,pq ele ja irá perceber mais e vivenciar mais a festa tambem ..a decoraçao q eu fiz foi basicamente balões e os chapeuzinhos de festa lool..tb confesso q n tive mt tempo para preparar tudo cm queria mas, la está n valia a pena perder mt tempo nem gastar mt € pq ele quase nem iria perceber nada..

          qt ao bolo, era nega maluca com recheio de creme de manteiga com oreos..ele provou um pouco apenas,so para dizer q comeu o 1º bolo mas cm ele tb n costuma faze reações alergicas, o bolo tb n afetou..

          espero ter ajudado
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #6
            No 1º aniversário da minha filha convidei alguma família mas a festa em si foi simples. A decoração foi feita com balões de várias cores presos pela sala, com uma toalha de plástico verde que comprei no Jumbo (e que voltei a usar no 2º aniversário) e alguns pratos coloridos de plástico que só usei para servir as coisas. Para comer eram pratos básicos brancos. A minha filha ficou embasbacada a olhar para os balões e ficou feliz da vida.
            O bolo foi encomendado na pastelaria por falta de tempo, mas pedi uma coisa simples: pedi um bolo em forma de 1, branco, com pintas de várias cores e o nome dela. Fiz lembranças mas em jeito de brincadeira. Fiz um jogo dos "quantos-queres" mas com fotos dela.

            A festa dos 2 anos foi basicamente a mesma coisa. O bolo foi feito por mim, com flores feitas de pintarolas. Como ela é doida pela minnie, a vela era da minnie e foi o suficiente. Ela adorou estar comigo a fazer as flores no bolo e quando viu a vela ficou maluca, por isso acho cada vez mais uma palermice estar a investir grande tempo e energias em coisas desnecessárias. Eles ficam felizes com tão pouco! E posso dizer que o meu pão-de-ló com recheio de creamcheese e morangos foi um sucesso tal que ficou uma única fatia para amostra.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Olá Sugarpops:

              Quanto à festinha acho que já te disseram tudo, no meu também fiz apenas decoração com balões (um saco de 50 é baratissimo nos hiper, e ainda sobraram imensos).
              Quanto ao bolo, também fiz questão que ele provasse o bolo de anos. Não me recordo se o pediatra "liberou" as claras a partir do 12 ou dos 15 meses (ele tem alguma tendencia para alergias), mas a quantidade de bolo que ele provou foi mínima. Fiz bolo de iogurte, cortei ao meio, embebi com calda de pessego em lata, recheio de chantili e pessego e cobertura de chantilly. Decorei (na hora para não derreterem) com pintarolas e "confetis" coloridos. Claro que ele só comeu bolo mesmo, sem chantilly nem decoração. Estava simples mas muito bom.
              Para o 2º ou 3º aniversário se vir que ele já liga já sou capaz de comprar um bolo feito do faisca ou qualquer coisa que ele goste.

              Boa festa. Tira muitas fotos, aposto que ele vai adorar ver como foi a primeira festinha dele quando crescer.

              Comentar


              • #8
                Olá,

                O meu filho faz anos em Agosto que é um mês chato para férias, fez 2. No primeiro só estavamos nós (pai, mãe, irmã e ele) e a minha sogra. No sítio onde estávamos de férias estava um casal de amigos meus com 2 miudos que convidei para irem lá lanchar. Um bolo, pão de ló, já não me lembro o desenho que tinha, mas foi a irmã que escolheu. Uns bolinhos secos e leitinhos com chocolate. Acho que ele provou um bocadinho do bolo e mais nada. De resto nem percebeu muito bem o que se passava.

                Este ano não foi muito diferente. Encomendámos um bolo de limão e fomos jantar fora com os meus sogros, os meus cunhados e o meu sobrinho. Mesmo sendo mais velho não ligou muito. Achou graça aos parabéns e a uns animais 'ordinários' comprados por 9€. mais uma vez quem achou graça foi a irmã que tem quase 4.

                Isto só serve para te dizer que não vale a pena grande coisa. Eles não ligam e nós gastamos dinheiro desnecessariamente. Não vale a pena tema bastam uns balões, a família e muita alegria e a festa está feita. Pensa na comida para os adultos. Quanto a prendinhas parecem-me desnecessárias, estás a falar de uma criança que gostava e outros dois que já não ligam.

                É só a minha opinião, mas percebo. Quando foi a minha princesinha perdi mais tempo a pensar no que fazer, mas acabei por fazer um jantar em casa para a família mais chegada, sem decorações.

                Comentar


                • #9
                  pois, é exatamente isso..a gente bem quer fazer festas xptos mas..n vale mm a pena pq quem vai desfrutar são os adultos..a partir dos 3 mais ate dos 4 anos é q é mais engraçado ..pq ate eles ja dão opiniões e dizem o q querem ou nao
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Sobre bolos tematicos no segundo aniversario do Bruno o tema foi o Mickey.. Bonecos a serio, de plastico que depois ficam para brincar em cima de um bolo decorado com pintarolas

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      O plano era fazer precisamente uma coisinha bem simples. Afinal só vão mesmo os avós paternos e maternos, os bisavós maternos e paternos, a madrinha, o padrinho (que são a irmã do Rui e o marido dela), os meus 2 sobrinhos e o único tio do meu lado é o irmão mais novo da minha mãe (que é tipo o meu irmão mais velho) mais a esposa e o meu primito, que é o puto de 5 anos. Como vêm, não é propriamente uma festarola com amiguinhos... Acho que vou procurar nos hipers coisinhas coloridas, como loiça descartável colorida, uns guardanapos a condizer, uns balões e eventualmente uns chapéuzinhos (vamos lá ver isso).

                      Alguma de vocês tem receitas de um bolinho simples? E Rute, como se faz a massa americana?

                      Obrigada a todas pelas respostas!

                      Comentar


                      • #12
                        tens o bolo de cenoura q normalmente, pelo menos o q faço, agrada a todos e é super simples..
                        tb se quiseres dicas de como se faz o fondant caseiro, tb posso dar mas olha q pasta americana n é bem isso q farás..ha receitas para fazeres a pasta quase cm a q se vende nas lojas mas os ingredientes n te compensam. O q sei fazer é fondant de marshmallow q é mt bom e tb fácil de trabalhar
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Sobre bolos tematicos no segundo aniversario do Bruno o tema foi o Mickey.. Bonecos a serio, de plastico que depois ficam para brincar em cima de um bolo decorado com pintarolas

                          Beijinhos
                          Rute
                          Até se podem comprar em lojas da especialidade os bonecos da Dekora que as pastelarias costumam usar na decoração, mas acho-os uma porcaria demasiado cara para a qualidade. Acho que mais vale comprar um boneco mesmo de brincar, como deve ser, e colocá-lo em cima do bolo. Por exemplo, daqueles bonequinhos que se vendem por todo o lado da casa do mikey com carrinhos e depois da festa ficam como brinquedo.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            dytocas, dás-me a recitas do fondant de marshmellow? Já agora, se não for muito abuso, dizes-me que técnica usas para que fique bem?

                            Já conversei com o marido sobre isto e, como ele ainda é pequenino, não vamos fazer festinha daquelas tradicionais. Compramos champanhe para os adultos, eu faço dois bolos pequeninos e comemoramos ao almoço na família materna e ao jantar na paterna. Vou manter a ideia do material descartável, para não sobrecarregar ninguém com loiça para lavar e vai ser basicamenteisto.

                            Para os bolos é que não está fácil decidir a receita, o puto já reagiu mal à melancia e à manga, receio que os ovos sejam demais (a clara, para ser mais específica). Vou ver se encontro alguma receita sem claras bem simples, parto ao meio, meto uma geleia ou chantilly com frutas aos bocadinhos e tento arranjar um sumo de alguma coisa para regar o bolo e tirar-lhe a "secura". Já agora, é a primeira vez que vou tentar fazer dessas coberturas xpto, é muito díficil usar dessas coisas?

                            Obrigada, mais uma vez!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                              dytocas, dás-me a recitas do fondant de marshmellow? Já agora, se não for muito abuso, dizes-me que técnica usas para que fique bem?

                              Já conversei com o marido sobre isto e, como ele ainda é pequenino, não vamos fazer festinha daquelas tradicionais. Compramos champanhe para os adultos, eu faço dois bolos pequeninos e comemoramos ao almoço na família materna e ao jantar na paterna. Vou manter a ideia do material descartável, para não sobrecarregar ninguém com loiça para lavar e vai ser basicamenteisto.

                              Para os bolos é que não está fácil decidir a receita, o puto já reagiu mal à melancia e à manga, receio que os ovos sejam demais (a clara, para ser mais específica). Vou ver se encontro alguma receita sem claras bem simples, parto ao meio, meto uma geleia ou chantilly com frutas aos bocadinhos e tento arranjar um sumo de alguma coisa para regar o bolo e tirar-lhe a "secura". Já agora, é a primeira vez que vou tentar fazer dessas coberturas xpto, é muito díficil usar dessas coisas?

                              Obrigada, mais uma vez!
                              Oi!
                              olha tens no blog das deusas bolos da Lisa sem ovos...



                              aqui tenho a net meio bloqueada e não estou a conseguir fazer a pesquisa no blog para te dar os links ao certo... mas fica o link do blog, dá uma vista de olhos!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X