Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

    Mamãs, a minha filha mais velha acaba de fazer 9 anos, a mais nova tem 6, ou seja, ando á cerca de 7 anos nesta luta pela organização...

    Não é por falta de bons exemplos pela parte dos pais ou avós, nem por falta de aviso, nem por falta de ameaçar deitar tudo para o lixo se não arrumarem as coisas...

    As minhas princesas não querem saber! Arrumar não é com elas, desarrumam um quarto, quando já não conseguem andar lá dentro com a desarrumação, passam para o outro e quando desarrumam este, querem desarrumar a sala!

    As outras mães dizem que os filhos não são assim, e vocês o que me dizem??

    Beijinhos...



    "Don´t worry, be happy"!!!

  • #2
    RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

    Parece k tás a sescrever a minha mais velha...

    ela adora as coisinhas arrumadas... sim... e depois entra na divisão que tá acabadinha de arrumar e fica lá 5 segundos

    quando eu olho já tá que não se consegue entrar lá dentro... espreita aki a nossa sala num dia de férias lindo Lindo...
    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • #3
      RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

      Eu sei que posso parecer muito rigida mas além de detestar ver a casa toda virada do avesso acho importante que desde cedo aprendam a ter o hábito de arrumar o que desarrumam.

      Claro que precisam de brincar mas se quer mudar de brinquedo deve arrumar o outro antes que chegue ao caos... depois custa o dobro arrumar!

      Eu tenho uma técnica que costuma resultar: se vejo que o meu filho muda de brinquedo e não o vai arrumar vou buscar a vassoura e começo a varrer os brinquedos. Ele vê e vai logo arrumar.

      Inicialmente fiz com ameaças d edeitar fora mas ele dizia sempre que eu não o deitava portanto não resultava... até ao dia em que simplesmente comecei a varrrer tudo. É remédio santo.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

        Eu normalmente pego no saco do lixo e vou a sair da cozinha e o mais novo corre logo a arrumar.

        Com a mais velha, um dia ela não arrumava, então tirei-lhe todos os brinquedos durante uns dias. E resultou.

        Agora todos os dias tenho que a lembrar que falta arrumar isto ou aquilo. Tipo o calçado, roupa, alguns brinquedos, etc.

        Mas a fase de desarrumar tudo já passou.

        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

          Aquilo que eles não arrumam eu "arrecado" e só volto a dar passado algum tempo (especialmente o que deixam espalhado noutra divisões da casa).

          Umas vezes resulta, outras nem por isso... às vezes até eu me esqueço dos brinquedos que tirei!!

          Comentar


          • #6
            RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

            Eu também confisco, durante alguns dias. Gosto que brinquem à vontade, e têm as coisas deles na sala porque gosto de os ter à minha beira, mas quando acabam de brincar com um brinquedo ou um jogo têm que o arrumar, caso contráruo fica confiscado durante uns dias. Convém é sermos consistentes, nã ceder aos pedidos de " só esta vez" e não fazer ameaças que sabemos de antemao que nao vao ser cumpridas, senao nao adianta...


            Comentar


            • #7
              RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

              O guilherme trem um quarto enorme, por isso pode espalhar os brinquedos á vontade, sabe que esta proibido de trazer brinquedos para a sala ou espalhados pela casa.

              um dia por semana obrigo-o a arrumar os brinquedos todos dentro do caixote, os que se ecusa a arrumar vao passar uma temporada a ultima prateleira do roupeiro. com este sistema que adoptei ele esta a tornar-se um menino (3 anos) arrumado e ja faz a cama dele e ajuda a

              fazer a minha
              [



              img][/img]

              Comentar


              • #8
                RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                A minha não faz mais nada enquanto não arruma os brinquedos, ou seja, estão a dar os desenhos animados favoritos, aviso antes para ela ter tempo, não arruma passa o tempo dos desenhos a arrumar os brinquedos. Por cá há o culto de "ninguém é empregado de ninguém, todos sujam todos ajudam" até a canocha ajuda fazendo pequenos recadinhos. A R. é responsável pelos brinquedos, e quando se porta mal o castigo é ficar no sofá a pensar na vidinha e no fim arruma os brinquedos que a irmã desarrumar...



                Digam lá, sou má!!!!!!!Pois sou, mas ao menos resulta :hehe::P


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #9
                  RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                  A minha filha ainda só tem 26 meses mas já sabe que não sai de junto dos brinquedos sem os deixar no lugar... Para já obviamente que a ajudamos (quando são muitos) mas a ajuda tem vindo a diminuir, para que ela saiba que é da sua responsabilidade... E nunca a deixamos ir buscar um livro ou jogo sem ter arrumado o que tinha antes...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                    Obviamente que é diferente do teu caso porque a minha filha tem 3 anos...

                    Mas o que eu faço quando ela resiste a arrumar é ir buscar o aspirador e dizer-lhe que apanho com o aspirador e ela aí arruma!
                    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                      O meu tb arruma, tem 3 anos e ca em casa so ha brinquedos no quarto dele e na sala... tudo o q aparece fora dessa divisao vai para o roupeiro, para uma prateleira q ele ve mas nao alcança!

                      Ha alturas em q o quarto esta um caos e o ajudamos a arrumar e sinto q o facto de ele ter os brinqudos organizados em diferentes caixas o ajuda a se orientar, ate mesmo na procura de algo...



                      Ca em casa n ha nada ao "monte"; e ele sabe q livros e jogos s na estante, motas e carros na caixa azul, animais na caixa laranja, bolas e outros na caixa verde. Depois ha ainda a caixa das canetas e papel e outra das ferramentas! Quando alguem ca vem a casa e coloca algo fora do sitio ele da logo sinal q esta na caixa errada...



                      Eu acho q é tudo uma questao de habito e organizaçao... digo eu agora q ele tem apenas 3 anos!



                      Comentar


                      • #12
                        RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                        Djerba (09-11-2009)O meu tb arruma, tem 3 anos e ca em casa so ha brinquedos no quarto dele e na sala... tudo o q aparece fora dessa divisao vai para o roupeiro, para uma prateleira q ele ve mas nao alcança!



                        Ha alturas em q o quarto esta um caos e o ajudamos a arrumar e sinto q o facto de ele ter os brinqudos organizados em diferentes caixas o ajuda a se orientar, ate mesmo na procura de algo...







                        Ca em casa n ha nada ao "monte"; e ele sabe q livros e jogos s na estante, motas e carros na caixa azul, animais na caixa laranja, bolas e outros na caixa verde. Depois ha ainda a caixa das canetas e papel e outra das ferramentas! Quando alguem ca vem a casa e coloca algo fora do sitio ele da logo sinal q esta na caixa errada...







                        Eu acho q é tudo uma questao de habito e organizaçao... digo eu agora q ele tem apenas 3 anos!
                        Pois, querida, eu já tentei fazer isso e sabes qual foi o resultado? Horas a fio a separar as coisinhas, para quando chegaram da escola misturarem tudo outravez, lápis e canetas no fundo do cesto das bonecas e ao lhes exigir que arrumassem começarem a chorar porque dá muito trabalho, acreditas nisto?



                        "Don´t worry, be happy"!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                          Olá!



                          O pessoal cá de casa reclama que a mãe é mesmo 'má'..mas quando espalham qualquer coisa tem que arrumar antes de partir para outra brincadeira........ou seja, se já sairam do sítio que desarrumaram faço-os voltar...



                          Eles tem uma sala de brincar, mas adoram espalhar suas coisas pela casa toda........



                          Garanto-vos que resulta! E o discurso de ter uma mãe má muda logo!



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                            ola,

                            pois tenta, visto q ja sao grandinhas, tira todos os brinquedos, mas mesmo todos´. kdo xegarem da escola podem escolher 4 brinquedos, 2 para cada uma. qdo ja n quiserm brincar mais, pedem te a ti para arrumar o q n querem e buscar outro. nao outros. mas és tu q vais buscar, pq elas nao se portam bem e isto dizendo q se fazem muita fita começas por dar brinquedos aos meninos pobres. se choram, ou fazem fita entao n sao felizes com o q tem e assim fazemos outros meninos felizes. o q acham?? a ver se num instante estao a arrumar miga!!!pode dar mto tab ao principio pq ja tem a rotina do desarrumar feita, mas vais la!! e para elas no futuro é melhor. nem q fexes tudo num quarto extra(entendi q tinhas um). e qdo provarem q ja sao mais responsaveis..abres tu a porta e vao elas la escolher e depois voltas a fechar tudo. e aos sabes se tem muita coisa vai ser mais dificil orientarem-se. experimenta a tirar todos os brinquedos das parteleiras do quarto delas , tdo tudo tdo. tens de ser radical. podes dizer, ano novo vida nova. ou mudam as duas ou alguns meninos vao ser mto felizes á pala da vossa desarrumaçao. isso nem é bom p o vosso futuro. q homem quer uma mulher assim, q amigos se sentem bem a visitar uma casa de pantanas!! a uniao faz a força, elas sa duas..mas tu vales por 3.

                            boa sorte, depois diz algo, com os meus pimpolhos tenho o mesmo prob mas o mais pikeno so tem 17 meses e ainda nentende mto. qdo dizes algo desata a xorar!!tenho de esperar mais um tempinho

                            bjokas e bom ano:w00t:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

                              Bem... Tenho k experimentar usar esses vossos truques pois o meu filhote tbm da comigo em doida com a desarrumação k faz... Tem 3 anos e 2 meses. Farto-me de ralhar e de o mandar arrumar, mas chora e bate o pé e eu é k tenho k arrumar... em 10min põe-me a sala num campo de batalha... agora comigo gravida de quase 5 meses, dava-me geito k ele começasse e ser mais arrumado...



                              Beijocas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X