Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

    Pois é...

    Aos 3 anos o meu filho era um espectáculo nas arrumações e limpezas mas depois passou- lhe. Agora o estilo é do género que a happyness falou. Não posso "apertar" com ele que desata a chorar baba e ranho. E o sistema de separação das caixas é para eu organizar. Pelo que leio aqui só concluo que tenho que agir com mais firmeza ainda. Às vezes ajudo, brinco, vou criando novas técnicas. Mas outras vezes perco mesmo a paciência. Mas hei- de experimentar a tecnica da vassoura.

    Bj

    Comentar


    • #17
      RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

      Happyness (13-11-2009)
      Djerba (09-11-2009)O meu tb arruma, tem 3 anos e ca em casa so ha brinquedos no quarto dele e na sala... tudo o q aparece fora dessa divisao vai para o roupeiro, para uma prateleira q ele ve mas nao alcança!







      Ha alturas em q o quarto esta um caos e o ajudamos a arrumar e sinto q o facto de ele ter os brinqudos organizados em diferentes caixas o ajuda a se orientar, ate mesmo na procura de algo...















      Ca em casa n ha nada ao "monte"; e ele sabe q livros e jogos s na estante, motas e carros na caixa azul, animais na caixa laranja, bolas e outros na caixa verde. Depois ha ainda a caixa das canetas e papel e outra das ferramentas! Quando alguem ca vem a casa e coloca algo fora do sitio ele da logo sinal q esta na caixa errada...















      Eu acho q é tudo uma questao de habito e organizaçao... digo eu agora q ele tem apenas 3 anos!


      Pois, querida, eu já tentei fazer isso e sabes qual foi o resultado? Horas a fio a separar as coisinhas, para quando chegaram da escola misturarem tudo outravez, lápis e canetas no fundo do cesto das bonecas e ao lhes exigir que arrumassem começarem a chorar porque dá muito trabalho, acreditas nisto?
      Aii,alguém que me compreeende!!!

      A Luna é igualzinha!!!

      Passava um dia inteiro a arrumar o quarto dela, pra nada, ficava umas 2/3 horas arrumado...depois fiz o truque da elli mais abaixo...resultado:tenho há mais de um mês duas caixas de brinquedos fechadas....uma delas é a do alstitão da fisher price, tão a ver o tamanho?

      Cheia de tralha...Só não dou pq ainda tenho esperança na irmã...:P

      Mas ainda assim, o quarto continua desarrumado...:w00t:
      [hr]

      Comentar


      • #18
        RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

        andiemeir (24-02-2010)
        Happyness (13-11-2009)
        Djerba (09-11-2009)O meu tb arruma, tem 3 anos e ca em casa so ha brinquedos no quarto dele e na sala... tudo o q aparece fora dessa divisao vai para o roupeiro, para uma prateleira q ele ve mas nao alcança!















        Ha alturas em q o quarto esta um caos e o ajudamos a arrumar e sinto q o facto de ele ter os brinqudos organizados em diferentes caixas o ajuda a se orientar, ate mesmo na procura de algo...































        Ca em casa n ha nada ao "monte"; e ele sabe q livros e jogos s na estante, motas e carros na caixa azul, animais na caixa laranja, bolas e outros na caixa verde. Depois ha ainda a caixa das canetas e papel e outra das ferramentas! Quando alguem ca vem a casa e coloca algo fora do sitio ele da logo sinal q esta na caixa errada...































        Eu acho q é tudo uma questao de habito e organizaçao... digo eu agora q ele tem apenas 3 anos!






        Pois, querida, eu já tentei fazer isso e sabes qual foi o resultado? Horas a fio a separar as coisinhas, para quando chegaram da escola misturarem tudo outravez, lápis e canetas no fundo do cesto das bonecas e ao lhes exigir que arrumassem começarem a chorar porque dá muito trabalho, acreditas nisto?


        Aii,alguém que me compreeende!!!



        A Luna é igualzinha!!!



        Passava um dia inteiro a arrumar o quarto dela, pra nada, ficava umas 2/3 horas arrumado...depois fiz o truque da elli mais acima...resultado:tenho há mais de um mês duas caixas de brinquedos fechadas....uma delas é a do saltitão da fisher price, tão a ver o tamanho?



        Cheia de tralha...Só não dou pq ainda tenho esperança na irmã...:P



        Mas ainda assim, o quarto continua desarrumado...:w00t:
        [hr]

        Comentar


        • #19
          RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

          Bom, a minha Maria, tem 10 meses, como é obvio nao pode arrumar mas sei que tenho sempre a casa de pernas para o ar.

          Brinquedos no meu quarto, onde ainda dorme, brinquedos na sala, onde passamos mais tempo a noite, brinquedos no escritorio, quando venho para o computador, brinquedos na cozinha mas va la estes estao dentro da cama de viagem e brinquedos na casa de banho, quando toma banho.

          Mesmo assim o mais arrumado, é o quarto dela e eu ate gosto de ver ela toda contente a brincar.

          Para terem um ideia, eu afastei tudo da sala para as paredes e o centro da sala, tem um edredon gigante cheio de brinquedos para ela brincar. Ate podia ser daquelas bebes que nao liga aos brinquedos mas basicamente ela gosta de tudo e nao tenho coragem de lhe tirar.

          O que ja andamos a fazer, é quando eu o pai vamos arrumar, levamos ela e ela vai nos vendo a meter os brinquedos por caixas. Hoje ate ja tenta meter.



          Aqui em casa, achamos que a solução não é ralhar, vamos tentar fazer jogos com ela quando for maiorzinha e que a motivem a arrumar. Tambem vamos fazer uma tabela das arrumaçoes com carinhas, vi na televisao e pareceu funcionar

          Para ser sincera, tambem nao estou muito preocupada com a casa, antes era mas ja me deixei disso. A casa é mesmo para ser usada.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #20
            RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

            Quando eram os brinquedos que ficavam fora do lugar depois da brincadeira, tb usava essa estratégia de ameaçar deitar para o lixo, até não haviam grandes problemas. O pior é agora, na pré-adolescência, há sempre discussão qdo entro no quarto, são as roupas, as malas, as coisas da escola, o que cai ao chão e não se apanha, é um caos, ralho, mando, faço ultimatos, castigo, pode resultar neste momento, arruma tudo, mas á noite já se instalou novamente o caos. Estou farta de discursar que se puser logo no lugar qdo utiliza, perde menos tempo agora e depois a arrumar e ainda tem o bonus de não me ouvir e de não me zangar. Já não sei o que fazer, só espero qe seja uma fase, mas estou farta de estarmos sempre a discutir por causa disso, de ouvir as criticas das avós (qdo ela vai a casa delas e faz o mesmo), que sou eu que não lhe ensino. Já pensei mudar de estratégia e não dizer nada, para ver até onde é que ela vai e para ver se assim me começa a dar ouvidos e valor ao que eu digo, mas tenho receio de assim a estar a "deseducar".

            Desculpem o testamento, mas hoje começamos o dia assim, qdo lhe fui dar um beijo de despedida e vi como tinha o quarto.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #21
              RE: Que técnica usam para os vossos filhos arrumarem o que desarrumam?

              Milita (07-04-2010)Quando eram os brinquedos que ficavam fora do lugar depois da brincadeira, tb usava essa estratégia de ameaçar deitar para o lixo, até não haviam grandes problemas. O pior é agora, na pré-adolescência, há sempre discussão qdo entro no quarto, são as roupas, as malas, as coisas da escola, o que cai ao chão e não se apanha, é um caos, ralho, mando, faço ultimatos, castigo, pode resultar neste momento, arruma tudo, mas á noite já se instalou novamente o caos. Estou farta de discursar que se puser logo no lugar qdo utiliza, perde menos tempo agora e depois a arrumar e ainda tem o bonus de não me ouvir e de não me zangar. Já não sei o que fazer, só espero qe seja uma fase, mas estou farta de estarmos sempre a discutir por causa disso, de ouvir as criticas das avós (qdo ela vai a casa delas e faz o mesmo), que sou eu que não lhe ensino. Já pensei mudar de estratégia e não dizer nada, para ver até onde é que ela vai e para ver se assim me começa a dar ouvidos e valor ao que eu digo, mas tenho receio de assim a estar a "deseducar".



              Desculpem o testamento, mas hoje começamos o dia assim, qdo lhe fui dar um beijo de despedida e vi como tinha o quarto.


              Quando descobrires a técnica partilha comigo. É o filme da minha vida ... exactamente como descreves.



              E quando era mais pequeno tinha sempre tudo arrumado.



              Maldita aborrecência!!!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X