Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

    Boa tarde,



    Preciso de desabafar senão ficou louca....



    A minha menina, de há 1 ano para cá, mudou radicalmente, está impossível...



    Ela sempre foi uma criança com alguns mimos, é verdade , mas andava na linha, muito cabeça no ar, mas bem nos estudos. De repente foi-se abaixo de uma maneira, que deixa-me muito preocupada. além das boas maneiras que perdeu (porque nunca foi assim), não faz os t.p.c. e mente sobre tudo o que tem a ver com a escola.



    Atenção que é uma criança de 8 anos, mas muito meiguinha, que parece k se transformou. Tivemos que mudar de casa, logo mudar de escola (uma ideia que não lhe agradou nada)...sempre falei com ela e falamos de tudo, nunca teve que me esconder nada e já lhe disse que não pode fazer e que se precissar de alguma coisa, a mãe ajuda (por ex. nos t.p.c. ou a estudar para alguma ficha de avaliação), mas ela continua. agora sou a obrigada a não confiar nela e vasculhar os cadernos todos (antes ia ver dia sim, dia não e nem precisava de perguntar, porque ela própria mostrava os t.p.c. que tinha).



    Estou a ficar desesperada e já não sei lidar com isso...sff se alguém já passou por isto, podem dar alguma dica???



    obrigada,


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

  • #2
    RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

    srs (25-02-2010)Boa tarde,







    Preciso de desabafar senão ficou louca....







    A minha menina, de há 1 ano para cá, mudou radicalmente, está impossível...







    Ela sempre foi uma criança com alguns mimos, é verdade , mas andava na linha, muito cabeça no ar, mas bem nos estudos. De repente foi-se abaixo de uma maneira, que deixa-me muito preocupada. além das boas maneiras que perdeu (porque nunca foi assim), não faz os t.p.c. e mente sobre tudo o que tem a ver com a escola.







    Atenção que é uma criança de 8 anos, mas muito meiguinha, que parece k se transformou. Tivemos que mudar de casa, logo mudar de escola (uma ideia que não lhe agradou nada)...sempre falei com ela e falamos de tudo, nunca teve que me esconder nada e já lhe disse que não pode fazer e que se precissar de alguma coisa, a mãe ajuda (por ex. nos t.p.c. ou a estudar para alguma ficha de avaliação), mas ela continua. agora sou a obrigada a não confiar nela e vasculhar os cadernos todos (antes ia ver dia sim, dia não e nem precisava de perguntar, porque ela própria mostrava os t.p.c. que tinha).







    Estou a ficar desesperada e já não sei lidar com isso...sff se alguém já passou por isto, podem dar alguma dica???







    obrigada,
    Provavelmente o problema é o que coloquei a bold...o melhor seria consultar um psicólogo infantil...

    Boa sorte!
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

      antes de mais obg pela tua resposta.



      já pensei nisso :ermm: mas queria evitar.


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • #4
        RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

        Olá



        Desculpa corrigir mas a tua filha não tem oito anos. Tem oitos anos e meio, quase nove



        Estou a brincar mas sabes que o meu filho que sempre foi um doce, obediente, bom aluno etc etc aos nove anos disse-me que já não era criança. Era pré-adolescente.



        Também ficou respondão, com aquela postura de "o mundo está contra mim", começou a querer ficar mais no quarto sozinho que conosco na sala. Em resumo: entrou na pré-aborrecência ...



        Ainda piorou antes de melhorar. Agora tem 12 e parece que acalmou mais. No nosso tempo (credo, pareço a minha mãe a falar), estas transformações notavam-se mais tarde. Eu como tenho sobrinhos um bocadinho mais velhos já sabia o que me esperava.



        Não digo que a mudança de casa e de escola não a tenha transtornado, mas eu mudei n vezes de escola e de país (devido ao trabalho do meu pai) e lembro-me que adaptava-me depressa.



        Olha ... paciência, persistência e principalmente firmeza



        Beijinhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

          olá sunrise,



          tens razão, tem quase nove (o tempo passa rápido demais), apesar desta fase terrível...

          há dias que só me apetece mandá-la para o espaço tou a brincar

          haja paciência (como tu disseste) obg pela resposta


          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

          Comentar


          • #6
            RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

            Olá



            Podes sempre tentar perceber o que se passa se abordares a melhor amiga dela, ou os pais da melhor amiga, algum familiar com quem ela fale, etc. Ou lá está, um psicólogo. Alguém com quem ela se abra para desabafar.

            A mudança de casa e escola pode ter alguma coisa a ver sim, mas não desconsideres outras hipóteses. Longe de mim ser alarmista, mas hoje em dia há outros perigos, como o bullying e outros.

            Por outro lado, lá está... começa a idade difícil.

            Porque não tentas também aproximar-te dela fazendo regularmente, com ela, alguma actividade que ela gosta, ou actividade desportiva como btt, natação, sei lá... ou para quebrar a rotina um fim-de-semana mãe/filha numa pousada em zona de serra ou campestre, com caminhadas, por exemplo. Talvez faça bem às duas e ela veja como gostas dela, que és amiga, e se abra contigo. É só uma ideia



            BJ

            Comentar


            • #7
              RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

              obg SuMa,



              Também já pensei no que disseste, mas "não me parece" que seja isto, até pk vou levá-la à ecola e vejo a reacção dela com os amiguinhos...



              Boa idéia a tua, nós falamos bastante, por isso é k não encontro nada q a leve a fazer isso, mas pk não fazer um programa a duas



              obrigada pela resposta


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                Olá,



                sei bem por o que estás a passar, é dificil aceitar que os nossos filhos nao estao bem, e pior que isso é quere ajudar de alguma forma e nao conseguir fazer nada, é dificil ultrapassar a barreira que eles proprios criam em seu redor.



                Tenho um filho com 10 anos, ha quase um ano atras começou a ter um compotemento estranho, um dia nao aguentou a pressao e desatou a chorar, estava perdido, e muito angustiado, tinha pensamentos maus que nao queria pensar mas que eram dificeis de ignorar. Dizia-me aflito que nao sabia o que fazer para nao ter tais pensamentos, foi muito dificil para ele e para mim também, que por mais que lhe dissesse que esses pensamentos nao tinham mal nenhum, nao conseguia que ele o aceitasse.



                O ano lectivo foi marcado por alguns momentos dificeis, mau ambiente na escola, Bulling, uma professora que amedontrava os alunos com as provas nacionais, ele nao aguantou tanta coisa junta e teve uma depressao.



                Foi acompanhado por uma psiocologa maravilhosa, que o ajudou imenso. Aos poucos foi recuperando a auto-estima e fortalecendo-se.

                Sei que agora à minima coisa ele vai abaixo novamente, tenho de estar muito atenta. No fim do primeiro periodo começou novamente com alguns sintomas, procurei a psicologa da escola, está a ser acompanhado por ela, mas nao está a resultar, estou a pensar ligar com a psicologa que o acompanhou da outra vez para marcar consulta.



                Entendo perfeitamente quando dizes que por vezes te apetece " manda-la para o espaço". Com o meu filho acontece-me isso às vezes, eu tento ajudar, puxa-lo para cima, incentiva-lo, mas ás vezes ele é tao negativo, tão relutante ao meu apoio que eu própria perco a paciencia, a calma, a força e apetece-me desistir, mas ele é meu filho, é uma criança que nao sabe lidar com estas coisas e cabe-me a mim contar até 10, 20, 30, 100 que seja, por as ideias no lugar e continuar a lutar para que ele fique bem.



                Isto já vai longo, mas só para terminar, acho que realmente a mudança de casa, de escola, as sauidades das amigas da outra escola, podem ter influenciado essa mudança de comportamento. Desculpa o abuso, nao quero ser indelicada, mas pelo que li na tua assinatura suponho que tenhas perdido uma filha. Caso tenho concidido com o inicio desta fase, não será um dos motivos?

                No teu lugar consultaria uma psicologa, mal não faz e sempre ficas mais descansada.
                BEIJINHOS,

                VERÓNICA.

                Também no Grupo Gemeos:


                http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                Comentar


                • #9
                  RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                  olá veronicavri ,



                  obrigada pelas tuas palavras, e é msm isso que acontece com a minha pequena. E tens razão, eu engravidei em Janeiro do ano passado e deixei-a estar na escola dela, mas chegou a um ponto que já não conseguia levá-la pk passava mt mal nos transportes e como não podia conduzir td ficou mais dificil. Assim decidimos mudá-la de escola este ano, porque era muito mais perto, a miuda não tinha de se levantar tão cedo e supostamente deveria coincidir com o nascimento da irmã.

                  Infelizmente as coisas não correram da melhor forma e já pensei que isso possa a ter afectado, porque afinal de contas era a irmã que ela tanto queria, para teres uma noção, a miuda dizia a toda a gente que a irmã mexeu a 1ª vez para ela e é vdd. Ela foi a 1ª a sentir...

                  Eu tenho falado com os familiares mais próximos e tds me dizem que pode ser uma fase...aquela fase da mudança...Contudo já pensei em consultar um psicólogo e estou atenta para ver se há progressos ou não. Consoante o k acontecer marcamos ou não uma consulta...tb 1 consulta não fará mal de certeza, não é


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                    Ola!

                    Há muito que não venho aqui.

                    Como estao as coisas com a tua princesa?



                    Espero que tenham melhorado!
                    BEIJINHOS,

                    VERÓNICA.

                    Também no Grupo Gemeos:


                    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                    Comentar


                    • #11
                      RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                      Só hj é que vi este tópico...



                      A escola dela não tem psicóloga? Hj em dia quase todas as escolas (ou agrupamentos) têm um(a)... Pelo que tu descreves, há vários factores que se juntaram para ela estar assim e ela não consegue lidar sozinha com isso. Provavelmente, tu própria tb estás numa fase menos boa...



                      Boa sorte mas procura ajuda o quanto antes!
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                        olá Jukas,



                        sinceramente nem sei se a escola tem ou não psicologo...contudo já falei com a professora e não se mostrou minimamente interessa, mas anda sempre a reclamar com a criança.



                        de qualquer maneira obg pelas v/respostas.

                        obg e beijinhos a todas


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                          srs (10-03-2010)olá veronicavri ,







                          obrigada pelas tuas palavras, e é msm isso que acontece com a minha pequena. E tens razão, eu engravidei em Janeiro do ano passado e deixei-a estar na escola dela, mas chegou a um ponto que já não conseguia levá-la pk passava mt mal nos transportes e como não podia conduzir td ficou mais dificil. Assim decidimos mudá-la de escola este ano, porque era muito mais perto, a miuda não tinha de se levantar tão cedo e supostamente deveria coincidir com o nascimento da irmã.



                          Infelizmente as coisas não correram da melhor forma e já pensei que isso possa a ter afectado, porque afinal de contas era a irmã que ela tanto queria, para teres uma noção, a miuda dizia a toda a gente que a irmã mexeu a 1ª vez para ela e é vdd. Ela foi a 1ª a sentir...



                          Eu tenho falado com os familiares mais próximos e tds me dizem que pode ser uma fase...aquela fase da mudança...Contudo já pensei em consultar um psicólogo e estou atenta para ver se há progressos ou não. Consoante o k acontecer marcamos ou não uma consulta...tb 1 consulta não fará mal de certeza, não é


                          Adiei 1 ano a entrada da Rafaela no jardim infantil precisamente para não coincidir com o nascimento da irmã, um dos conselhos que a minha médica me deu foi precisamente não fazar mudanças na altura em que a irmã nascesse. Acredita ter uma mana era tudo o que a Rafa queria, mas ter a sua vidinha tal como era também , mesmo que não tenha nada que ver é a relação que eles fazem, é o ponto de referência, o nascimento do irmão...


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • #14
                            RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                            Olá!



                            Como vão as coisas?

                            Passei por algo semelhante, com o meu filho mais velho, há cerca de 2 anos (agora tem 11), coincidência, precisamente na idade da tua filhota Não notei tanto ao nível das notas e da escola, porque sempre foi um miúdo com um sentido de responsabilidade muito grande e muito perfeccionista (com muito medo de falhar!), mas notei em casa, muito impaciente, birrento, muito respondão, pouco disponível para os irmãos e para os pais. Eu ficava esgotada, até ao jantar, uma simples chamada de atenção para lhe dizer que não estava bem sentado, por exemplo, dava direito a amuanço com atitudes quase violentas da parte dele! (comer mal, comer à pressa, não ter cuidado com quem estava ao lado dele, provocar, pronto...). Falei várias vezes com a professora, que se disponibilizou logo a entrar no processo e a estar atenta. Com os amigos da escola, não apurámos nada. Também falei, como sugeriram, com os pais de dois amigos mais próximos dele! E o que venho a saber? Muito espanto, que lá em casa nunca tinham reparado em nada! O que concluímos foi que uma mudança de casa há 5 anos, nessa altura, afinal tinha feito mais mossa do que imaginávamos. Eu também aprendi a ser mais paciente com ele, menos exigente, porque sei que leva os raspanetes muito a peito e que fica ali a remoer, mesmo não transparecendo. Tive muuuuitas conversas só e eu ele, ali a tentar puxar qualquer coisa! Repara que quando começam estas situações, torna-se um ciclo vicioso, inevitalmente diminuis a tua tolerância, já estás farta e reages na hora, já estás ali prontinha a ripostar! Combinem um programa só as duas, faz qualquer coisa que saibas que ela gosta, dá-lhe atenção! Eu digo que é muito provável que a situação da gravidez, seguida da mudança de escola, possa não ter sido muito bem digerida. E tal como já disseram e muito bem, tu própria não deves ter passado muito bem os últimos meses e ela também se apercebe.

                            Força, vai dando novidades. Insiste com a professora, explica-llhe a história toda...



                            Beijinho!
                            [hr]

                            Laranja

                            Comentar


                            • #15
                              RE: A minha filha mudou!!não sei o k passa com ela!!!

                              olá meninas,



                              antes e mais agradeço as vossas respostas e peço desculpa se não respondi antes, mas infelizmente não me foi possível.



                              Segui õs vossos conselhos e ela melhorou bastante...além de tudo o k se passou...que piorou "a situação", acho que teve principalmente a ver com a mudança de idade...incrivel que pareça...ela está a entrar na dita pré-adolescência....podem até rir...mas ela está uma mulher propriamente dita de corpo e já tem as borbulhas (acne)....a médica diz que as hormonas podem ter mexida com ela também(e um à parte....ela pode ficar menstruada muito cedo)....tb fui à escola e aí sem efeito...a professora não ajudou em nada...diz que não conhece a miuda e sinceramente acho tem uma ideia errada dela...tanto que neste período...a professora já diz que pode ter feito uma ideia errada dela....agora sei o pk k ela sentia-se tão incomodada na escola....



                              temos falado bastante e acho que houve melhoras significativas....



                              mais uma vez obrigada pelo vosso apoio


                              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X