Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já não sei o que fazer...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já não sei o que fazer...

    Olá.

    Pois bem,estou a entrar numa fase de desespero e já não sei o que fazer mais para mudar esta situação e passo a explicar:

    Tenho um rapaz com 10 anos faz 11 em Junho e já não sei o que lhe fazer,é dessarumado,para terem noção tira a roupa joga-a para debaixo da cama tem papeis espalhados por tudo o que canto daquele quarto,afia os lápis para o chão,o material da escola logo no 1º periodo já estava todo estragado,partido e até perdeu coisas(não sabe do livro de inglês),estraga tudo o que lhe aparece á frente,mudamos os quartos no Verão por causa da bebé e ele ficou no qurto que tinha a caixa do ar condicionado(que nunca usamos) e já está tudo partido,a escravaninha que foi para lá também está toda riscada,e partida,os cortinados estão todos rasgados,parece um quarto de um vandalo,chega a levar coisas ás escondidas para comer,como bananas e joga as cascas para trás da cama,para trás da escravaninha,leva tigelas com a pápa da irmã para comer ás escondidas e já chegou varias vezes a hora de irmos dar papa á bebe e não haver porque ele comeu tudo, eu pergunto-lhe se alguma vez nós o proibimos de comer para ele fazer aquilo,é claro que a papa da irmã,não deixamos,porque bebés só temos uma. Eu e o pai bem falamos com ele explicamos-lhe que aquilo é uma vergonha que tem que arrumar o quarto,o quarto até cheira mal,porque ele descalça-se e atira as meias para debaixo da cama e ele deita um cheiro dos pés :sick: estou farta de lhe dizer para se descalçar na rua e por logo as meias no sesto da roupa suja e lavar logo os pés,pois chega tira os ténis no quarto atira as meias para debaixo da cama e vai fingir que lava os pés,já o apanhei varias vezes a abrir e fechar a torneira para pensarmos que está a lavar-se,acham normal?Com os dentes é a mesma coisa,estamos fartos de lhe dizer que assim que acaba de comer é para lavar logo os dentes,pois vai para a casa de banho abre e fecha a torneira faz um pouco de tempo e pronto,tenho que me chatear varias vezes com ele,é demais... Na escola é outra desgraça,já perdi a conta das vezes que traz recados dos professores,que não presta atenção,que não leva o material e já estou no ponto de lhe ir ver a mochila á noite quando a prepara e de manhã quando sai e mesmo assim falta sempre qualquer coisa,os professores dizem que ele tem capacidades e que não é um miudo problematico e até é meiguinho,mas não presta atenção nenhuma,não faz os exercicios e os testes são uma desgraça,no 1º periodo teve 3 negativas e agora no 2º teve 2.

    Já tentamos a bem faze-lo perceber que está a agir mal,que tem que ser asiado(não sei se é assim que se escreve),responsavel,arrumado. Já perdi as estribeiras e dei-lhe dois tabefes,mas não adiantou NADA,melhorou dois dias e voltou ao mesmo.



    Não sei o que fazer mais,só me apatece chorar,pois bem falamos mas não adianta,e isto é agora com 10/11 anos daqui a uns 3 ou 4 anos quando estiver em plena adolescencia não sei....

    Mas de resto é meiginho,anda sempre a quer ajudar,adora brincar com a irmã,parece que tem duas personalidades e eu nós não sabemos o que fazer mais.

    Alguem com filhos mais velhos que me de uma luz por favor...



    Obrigada





    bjinhos



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

  • #2
    RE: Já não sei o que fazer...

    Eu aconselhava a procurar um psicólogo e já!!!

    Se bem que tem comportamentos típicos da idade, tb tem outros mais preocupantes-principalmente a destrução de mobília/objectos- e tudo junto aponta para um quadro de "preciso de ajuda já!".

    Pode ter sido a mudança de escola, pode estar a sofrer algo na escola e exprimir a sua revolta em casa, pode ter sido o nascimento da irmã...

    Mas só um psicólogo para avaliar e quanto mais cedo melhor!
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Já não sei o que fazer...

      oi.

      Obrigada pela resposta.

      Ele não parte as coisas por agressividade,estraga mesmo por desleixo,por não estimar as coisas,as coisas nas mãos dele não duram muito.

      Quanto ao psicologo já tinha pensado nisso,mas estou sempre á espera que começe a tomar consciencia e a melhorar.

      Vejo que tens um menino um pouco mais velho que o meu,o teu também é assim desarrumado e desleixado?



      bjinhos



      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE: Já não sei o que fazer...

        Leio sempre que voce e o pai dizem para ele fazer isto, dizem para ele fazer aquilo...dizem, mas será que dão o exemplo?

        As crianças são esponjas absorvem aquilo que veem, e nao aquilo que se lhes diz.

        Uma criança não chega aos 10 anos assim se tiver sido devidamente educada.

        Psicologos? Esta modinha dos psicologos. O miudo não precisa de aconselhamento psicologico, precisava era de ter sido devidamente educado.Psicologos so se for para os pais.

        Comentar


        • #5
          RE: Já não sei o que fazer...

          evjsil (30-04-2010)Leio sempre que voce e o pai dizem para ele fazer isto, dizem para ele fazer aquilo...dizem, mas será que dão o exemplo?



          As crianças são esponjas absorvem aquilo que veem, e nao aquilo que se lhes diz.



          Uma criança não chega aos 10 anos assim se tiver sido devidamente educada.



          Psicologos? Esta modinha dos psicologos. O miudo não precisa de aconselhamento psicologico, precisava era de ter sido devidamente educado.Psicologos so se for para os pais.


          Desculpa o reparo mas as coisas não são assim tão lineares. Isso é uma maneira presunçosa de avaliar situações que necessitam de ajuda de um profissional de saude mental.

          Quando há problemas devem ser resolvidos com a detecção precoce de disturbios mentais. Espero que nunca venhas a ter problemas desta natureza com pessoas que te rodeiam pois é muito angustiante ver alguem que amamos totalmente fora de controle. É um sentimento de impotência muito grande para não falar da falta de apoio que se tem por parte das outras pessoas. Pois quando um individuo tem uma apendicite dizemos "ai coitadinho está cheio de dores", qaundo vemos alguém com problemas mentais "deixem-no é doidinho não sabe o que faz".



          Espero que consigas resolver a situação da melhor forma possivel. Seria bom procurares alguem que te possa ajudar, um psicologo seria optimo.








          Madrinha - Catibe

          Comentar


          • #6
            RE: Já não sei o que fazer...

            Ola!



            Eva nao te tiro parte da razao, porque normalmente os maus comportamentos nao surgem do nada, foram-se instalando coma ajuda de pequenos "erros" que so quem nao é mae é que nao comete. Quando se da por ela a coisa esta descontrolada ou pelo menso muito grave e é muito dificil encontrar o caminho.



            Mas nem tanto ao mar nem tanto a terra. Educar é muito dificl e pequenas alteraões (como o nascimeto de um irmao) podem despoletar ou agravar situações. Um psicologo pode dar uma ajuda sim, ate mesmo em falar com os pais e dar-lhe pistas sobre estrategias que possam ajudar.



            Nao perdem nada em tentar.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Já não sei o que fazer...

              Olá!



              Eu tenho uma filha com 12 anos e um menino com 16 meses.



              É muito complicado uma diferença de idades tão grande.



              O teu menino já era desarrumado antes? Já tinha tendência para ser desarrumado? Antes da irmã nascer tu arrumavas o que ele desarrumava? Davas-lhe mais atenção?



              Tens que ver se a situação é anterior ao nascimento da irmã e se fôr se esta mesma situação se agravou. Pode ter-se agravado simplesmente porque tu já não tens tanto tempo para o manter na linha.



              Posso-te dizer que o quarto da minha filha parece um pardieiro, é claro que há coisas que não aprecem lá, como restos de comida. Mas não falta roupa suja espalhada, bonecas, livros da escola que nunca sabe onde estão. é claro que não estragou a escrivaninha porque se o fizesse saltava-me totalmente a tampa.



              Acho que podes procurar ajuda, mas no meu caso tem haver com o facto de eu não estar tão presente e ela estar a entrar numa idade difícil, muito difícil. Agora eu não tenho medo nenhum do "fogo do inferno", de lhe pregar um estalo quando não vejo mais nenhuma alternativa. mas também é preciso dar-lhes atenção e muito mimo, porque afinal andamos a mimar o bebé e esquecemos facilmente o mais velho, que também precisa de nós e de saber que é amado.



              pelo o que tu contaste parece-me que o teu filho faz coisas para te chamar a atenção e porque sabe que não vais lá ver se ele as fez (por exemplo lavar os pés). A minha faz isso com o lavar de dentes e eu passei a ser tipo policia, à porta da casa de banho......

              para cada situação de desleixo dele deves arranjar uma forma de controle e se ele não melhorar tomas medidas mais drásticas, pode ser retirar jogos ou televisão 8que é tudo muito lindo mas quando retiramos a televisão temos que lhe arranjar um entretém senão não nos deixam fazer nada).



              Depois vem contar como te safaste.



              bjs


              Comentar


              • #8
                RE: Já não sei o que fazer...

                "para cada situação de desleixo dele deves arranjar uma forma de controle e se ele não melhorar tomas medidas mais drásticas, pode ser retirar jogos ou televisão 8que é tudo muito lindo mas quando retiramos a televisão temos que lhe arranjar um entretém senão não nos deixam fazer nada)."





                concordo com tudo que te foi dito:

                Tens ter atenção se a situação se agravou com a chegada da irmã, se chegares a conclusão que sim é puro cuime dele, para vos chamar atenção.

                muita calma tenta falar com ele, se isso não resolver entra plano B castigo, normalmente com idade dele funciona muito bem. se os 2 planos falharem procura um psicológico.

                beijinhos e boa sorte

                Luna


                Comentar


                • #9
                  RE: Já não sei o que fazer...

                  evjsil (30-04-2010)Leio sempre que voce e o pai dizem para ele fazer isto, dizem para ele fazer aquilo...dizem, mas será que dão o exemplo?



                  As crianças são esponjas absorvem aquilo que veem, e nao aquilo que se lhes diz.



                  Uma criança não chega aos 10 anos assim se tiver sido devidamente educada.



                  Psicologos? Esta modinha dos psicologos. O miudo não precisa de aconselhamento psicologico, precisava era de ter sido devidamente educado.Psicologos so se for para os pais.


                  Olha querida, desculpa la ter de dizer isto, mas nunca cuspas para o ar pois pode cair na testa...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Já não sei o que fazer...

                    Diana_Bruno&Lara (29-04-2010)oi.



                    Obrigada pela resposta.



                    Ele não parte as coisas por agressividade,estraga mesmo por desleixo,por não estimar as coisas,as coisas nas mãos dele não duram muito.



                    Quanto ao psicologo já tinha pensado nisso,mas estou sempre á espera que começe a tomar consciencia e a melhorar.



                    Vejo que tens um menino um pouco mais velho que o meu,o teu também é assim desarrumado e desleixado?

                    bjinhos


                    Querida como é que alguem parte e estraga a caixa do ar condicionado por desleixo, por nao estimar??? A caixa nao estana parede numa altura consideravel???

                    Se calhar nao te estas a dar conta de como ele faz algumas coisas...

                    Eu levaria a um psicologo e ja! Nao esperes mudanças...ja esta mau demais!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Já não sei o que fazer...

                      Há coisas típicas dessa idade uma delas é uma certa aversão à higiene, seja o tomar banho ou lavar os dentes, depois há outras coisas que podem ser indício que algo não está bem, é óbvio que nada surge do dia para a noite, mas também uma coisa é certa, nem todos os problemas e conflitos internos dos filhos são culpa dos pais.



                      É como nos adultos, os obstáculos vão surgindo e nós por vezes não lidamos com eles da melhor forma, por isso mesmo existem psicólogos, quando estamos doentes vamos ao médico, quando precisamos da apoio jurídico vamos a um advogado, quando precisamos de lidar connosco e não sabemos como vamos a um psicólogo.



                      Eva eu acho que até certo ponto tens razão, de facto muitos miúdos precisam de limites, mas nem tudo se resume a isso, e estou convicta de que no dia que tiveres filhos iras ver as coisas de outra forma como eu vi, sempre eduquei as minhas filhas de forma a serem cordiais e respeitadoras no próximo e há uns meses até chorei à frente da educadora da mais velha, porque arranhou a cara toda a uma colega só porque a viu matar uma formiga.



                      Senti naquele momento que 5 anos de educação tinham ido para o espaço, fiquei angustiada, mas a minha educação e exemplo estão lá e acredita, nem com o meu marido discuto à frente delas, nunca teve exemplos desses, converso com ela, explico as consequências dos actos que temos, isso não invalidou aquele triste episódio.



                      A vida não é a preto e branco e cada vez mais acredito nisso, eu própria vou fazer psicoterapia e considero-me uma pessoa "normal", porque quero fazer? Porque preciso de aprender a não ser tão exigente comigo a ponto de ficar doente, pois neste momento a minha ansiedade tem consequências psicossomáticas e nestes momentos temos de parar para pensar um pouco, se houver alguém que me possa ajudar a orientar os meus pensamentos melhor ainda, não tenho problemas com o orgulho.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X