Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

À espera do 3º Filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • À espera do 3º Filho

    Olá a todas,



    Estou grávida de 29 semanas e esta vai ser a minha 3ª filha



    Tenho um filho com 8 anos e uma filha com 4 que são muito amigos e têm uma relação de grande cumplicidade. Ultimamente tenho andado mais ansiosa e tenho tido algumas dúvidas e receio dos próximos tempos.



    Apesar deles estarem sempre a falar na irmã tenho receio que a adaptação não vá ser fácil, principalmente para a minha filha que vai deixar de ser a mais nova e a única menina :ermm: Por outro lado também temo que a relação dos dois se altere com a vinda da irmã...



    Em relação a mim às vezes penso que não vou ser capaz de cuidar dos três, que vai ser bastante complicado conciliar tudo o que vou ter para fazer. Tenho receio de não conseguir dar a atenção que os meus filhos mais velhos precisam pois vou ter um recém nascido em casa que me vai ocupar a maior parte do tempo!!!!



    O meu marido está farto de me dizer para não me preocupar que vai tudo correr bem e que eu também estava assim antes do nascimento da minha 2ª filha!!! Mas não consigo deixar de sentir esta ansiedade.



    Já alguma de vocês passou por esta situação, com os mesmos receios e ansiedades? E como é que as coisas correram?



    Aguardo os vossos testemunhos




    Dois Filhos Lindos e outro filhote a caminho

  • #2
    RE: À espera do 3º Filho

    Olá, como podes ver pelas barrinhas, é parecido

    Assim, no meu caso o que aconteceu?

    A do meio que já era um pouco maria rapaz está cada vez mais maria rapaz...:doze: acho que contribuiu o facto do irmão ter desejado um rapaz(eu secretamente tb desejava, apesar de amar meninas, mas achava que a do meio assim teria um destaque maior por ser sexo único- apenas por essa razão!)

    Falei com o mais velho e expliquei que a mana tava assim por querer corresponder ao desejo dele e formando assim uma dupla por identificação(tenho um livro que explica muito bem isso-"Ser único ou ser irmão"-recomendo, é da Oficina do Livro)

    Se é mais complicado? Acho que era mais complicado com dois realmente depiis do 3º, já é quse piloto automático e não sinto dúvidas, mesmo estando a fazer uma abordagem radicalmente diferente em relação aos irmão(atachement parenting).

    Sim, há muitos ciúmes da do meio, coisa que não noto com o irmão, ultimamente anda mais revoltada, mas ela já tinha um temperamento muito sui generis antes, só agudizou...

    Tento dar um miminho sempre que compro algo pra mana, uma coisa que ela adora é vertir as duas de igual, mesmo sendo a roupa diferente tipo ambas de legging e tunica da Kitty, ambas com um vestido no mesmo padrão mas de modelo diferente-ela fica toda contente a dizer que assim são gêmeas...

    Recomendo muita conversa, muita paciência e explicar-lhe que um bebé tem outras exigências que a mãe não vai estar tão dísponivel no inicio- a verdade, enfim- mas que logo, logo vão estar as duas a correr e a brincar ás casinhas

    Beijocas e tudo de bom!
    [hr]

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X