Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

    Olá eu tenho 2 filhos ( 1 de 5 anos e outro de 1ano) o mais velho tem sido uma criança muito problemática..foi mto dificil a sua integração...é muito baixito e magrito( 1.05cm e agora 14Kg)o k faz com k seja o mais pequeno da sala incluindo o dos 3 anos!!Ultimamente anda mto nervoso e mto chorão...noto-o triste já fui falar com a educadora k me explicou k ele se está a aperceber das sua dificuldades físicas em relação aos colegas mas k a nivel intelectual é um dos melhores da sala...os colegas passam a vida a gozar com ele pois ele nunca se defende...só chora...o meu problema é k ele vai para a escola este ano ( com 5 anos pois faz anos em Novembro).

    Eu trabalho das 9 ás 18 horas, ora tenho a semana mto ocupada ( eu tenho ginástica 3x por semana ) vou com ele 2 x por semana á natação...a minha mãe diz k ele anda assim porque está pouco tempo comigo..k tb é verdade mas eu tenho necessidade de ir á ginástica é onde eu posso relaxar um pouco sem ter k pensar em mais ninguém..será pecado!!será k não tenho direito de tr um tempinho só para mim!!! O k acham.....?Estarei a pensar mal a ser egoista ?

    Preciso da v/ opinião.

    Bj

  • #2
    RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

    Olá

    Quanto ao teu filho, não sei o que dizer porque não tenho nenhuma experiência semelhante para partilhar mas o que me parece é que essa questão dele não deve ter como solução saires da ginástica. Concordo plenamente que todas precisamos de um bocadinho de tempo para nós e acho que isso, inclusivé, nos faz melhores mães. Eu não tenho "direito" a esse tempo (porque decidi ficar em casa com o meu filho e toda a nossa vida familiar está assente no pressuposto que eu estou sempre com o bebé) mas é uma coisa que me faz falta. Principalmente para quem trabalha e está sujeito a stress, acho fundamental. Parece me que tens que explorar melhor os sentimentos do teu filho, perceber se de facto é por ser pequenino que ele se sente diferente dos outros ou se está a sentir na pele uma espécie de bullying em idade precoce. Sei que hoje em dia está na moda sugerir psicólogos e psiquiatras mas talvez depois de conseguires perceber as razões dele, possas perguntar a quem percebe destas coisas como o ajudar a ultrapassar isto. Espero ter ajudado nalguma coisa...!

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

      Obrigada pela tua resposta...sim de facto tens toda a razão...o meu único tempo livre acho que não é a razão do seu comportamento...mas acho que de facto ele está a ser arreliado pelos amigos que descobriram o seu ponto fraco..o choro... e as crianças sabem ser cruéis .

      Obrigada mais uma vez

      Comentar


      • #4
        RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

        Olá, eu tb sou da opinião que devemos guardar um tempo para nós. Mas, e tendo em conta que todas somos diferentes e todas temos necessidades diferentes, penso que os nossos filhos são pequeninos tão pouco tempo que temos tb a obrigação de colocar o bem-estar deles acima de tudo, nem q seja abdicar um pouco do nosso.



        Eu, e não sendo exemplo para ninguém, vou ao ginásio à hora de almoço, a correr e qdo consigo, para não abdicar de horas ao fim do dia para estar com o meu filhote.



        Bjinhos e boas decisões.

        Comentar


        • #5
          RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

          Porque não o ensinas a defender-se. aulas de judo por exemplo

          desportos de equipa, como futebol, ajudam a sociabilizar. ser bom num desporto de equipa faz com que as outras crianças o respeitem.

          se achas mesmo que ele sofre por passar pouco tempo contigo, tenta mudar uma das aulas para a hora de almoço...

          Comentar


          • #6
            RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

            Olá



            Também sou mãe de 3 filhotes, de 11, 8 e 4 anos, este último a fazer 5 em Novembro.



            O meu filho do meio (agora com 8), fazia também os 6 anos no dia 28 de Nobembro e entrou para a escola não tinha os 6 feitos.



            Foi o pior erro que cometi. Ele não tinha a maturidade necessária para tal, era muito infantil e precisava de ter ficado no infantário mais um ano para poder crescer e brincar. Hoje anda no 3º ano, sempre aprendeu bem, mas continua infantil e a ter falta daquele ano... A professora queixa.se disso mesmo. Por mim, acho sempre que lhe roubei um ano de menino...



            Já pensou em deixá-lo mais um ano no infantário?



            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE: Será que tb n tenho direito...ou terei a prejudicá-los?

              O meu tb vai começar este ano na primária com 5 anos, tb faz anos em Novembro. Ele é o mais novo da turma mas felizmente integrou-se bem. Ele anda no futebol na escola e adora. Eu acho que é bom para a integração participar num desporto de equipa.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X