Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

    Olá!



    Sou mãe de uma menina de 4 anos que me dá cabo da cabeça para comer. Para além de comer pouco não consigo que ela coma sozinha em casa (apesar de na escola o fazer). mas se não for eu a dar-lhe bem que não come!



    Que conselhos me dão de como proceder?

    Não deixo sair da mesa sem comer tudo sozinha? (Já fiz isso adormeceu na mesa pois vem estoirada do Infantário que agora inventaram que os meninos não podem dormir à tarde)

    Ponho de castigo?

    Tento leva-la a bem?





    Preciso mesmo de conselhos?

    Sou uma mãe desesperada





















  • #2
    RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

    Ja tentas te comprar pratos, copos, talheres bonitos?


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

      Vou responder-te como me responderam a mim:



      - Conheces algum adulto que não coma sozinho?



      Quando eles são maus para comer não vale a pena comprar guerras desnecessárias, na minha opinião. Eu também tenho uma "peça" dessas em casa. Como há vi este filme com o meu sobrinho não stresso porque quando menos esperamos eles descobrem o prazer da comida e são os próprios que pedem para comer sozinhos. E ele para além de não comer sozinho comia tudo passado. Hoje somos nós que ralhamos para parar de comer.



      Não quer comer sozinho, dou á boca, com livros, com carros, com Tv etc. É preciso é que coma e que eu não me stresse nem ele.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

        sunrise (19-06-2010)Vou responder-te como me responderam a mim:



        - Conheces algum adulto que não coma sozinho?



        Quando eles são maus para comer não vale a pena comprar guerras desnecessárias, na minha opinião. Eu também tenho uma "peça" dessas em casa. Como há vi este filme com o meu sobrinho não stresso porque quando menos esperamos eles descobrem o prazer da comida e são os próprios que pedem para comer sozinhos. E ele para além de não comer sozinho comia tudo passado. Hoje somos nós que ralhamos para parar de comer.

        Não quer comer sozinho, dou á boca, com livros, com carros, com Tv etc. É preciso é que coma e que eu não me stresse nem ele.


        Estou completamente de acordo.

        O importante é que coma saudável a hora da refeição deve de ser um prazer...para todos lá em casa.

        comem todos juntos? se não devias tentar que isso acontecesse, quando os adultos acabarem e ela não tiver comido nada, das-lhe á boca.

        durante a refeição conversem muito e evita ralhar.

        Comentar


        • #5
          RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

          Ola



          concordo inteiramente com tudo o que dizem. Sou mãe de 3 e o mais novo também era desses. De repente, um dia começou a descobrir o prazer de comer sózinho e passou essa fase.



          Quanto a não dormirem de tarde no infantário é um crime. O meu também não dorme e muitas vezes adormece no sofá da sla sem eu dar conta e temho que lhe dar a sopa (passada) com ele a dormir. Já vai fazer 5 anos para Novembro e ainda adorme quando chega a casa.



          COm a idade ele vai começar a ter mais resistência.



          Boa sorte!

          Comentar


          • #6
            RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

            O meu piolho tem fases, fases como agora em que come muito bem sozinho e outras em que para ir uma colher (quer seja ele a comer ou eu a dar-lhe) é um fim do mundo! Chega a andar semanas em que "só" come no infantário, em casa lá vai uma colher ao peq. almoço e outra ao jantar. É um desespero! Digo isto tudo para te dizer o seguinte, na creche lancham cedo (15h00), quando o vou buscar já são 6h30 e acho que começa a misturar o sono e a fome e aí fica tudo impossível. Se janta até às 7/7h15, o jantar vai, a partir dessa hora o sono começa a vencer e vai para a cama sem jantar Isto obriga-me a um stress de fim-do-dia terrível, mas já descobri que com ele só assim é que resulta.



            P.S- O meu piolho tem 25 meses e dorme a sesta na creche, imagina se não dormisse! Concordo com o que disse uma mamã, não os deixarem dormir

            Comentar


            • #7
              RE: como fizeram para que os vossos filhos comecassem a comer sozinhos?

              O meu piolho tem fases, fases como agora em que come muito bem sozinho e outras em que para ir uma colher (quer seja ele a comer ou eu a dar-lhe) é um fim do mundo! Chega a andar semanas em que "só" come no infantário, em casa lá vai uma colher ao peq. almoço e outra ao jantar. É um desespero! Digo isto tudo para te dizer o seguinte, na creche lancham cedo (15h00), quando o vou buscar já são 6h30 e acho que começa a misturar o sono e a fome e aí fica tudo impossível. Se janta até às 7/7h15, o jantar vai, a partir dessa hora o sono começa a vencer e vai para a cama sem jantar Isto obriga-me a um stress de fim-do-dia terrível, mas já descobri que com ele só assim é que resulta.



              P.S- O meu piolho tem 25 meses e dorme a sesta na creche, imagina se não dormisse! Concordo com o que disse uma mamã, não os deixarem dormir É UM VERDADEIRO CRIME!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X