Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

    Olá!

    A minha menina ja tem 3 anos e meio e sempre tive que adormece-la... nunca quis ficar sozinha na cama dela e era td mto mais rapido assim... Só que entretanto a coisa ja se agravou e agora esta mesmo muito dificil faze-la adormecer na cama dela. E o pior disto tudo para mim é a mania que ela tem em ter de tocar no meu cabelo e ainda por cima tem de ser no topo da cabeça! eu nao consigo tolerar, faz-me mta impressao, parece q o cerebro começa a fervilhar nao sei.. E depois é so choros e mais choros e muita frustraçao... eu ja lhe expliquei que nao gosto que nao consigo mas ela nao percebe... e depois diz posso tocar no teu cabelo ""por favor"" e ainda fico mais frustrada!! nao ha maneira, nao sei o q fazer para ela parar.. Se fosse a chupeta era tao mais facil, mas ela nunca a quis tambem... Agora o meu cabelo nao posso fazer nada ;'(((( ate ja lhe disse para agarrar nas pontas q ate consigo tolerar um pouco melhor mas ela simplesmente NAO QUER!!! Ontem a noite fiquei tao enervada que só consegui adormecer ja eram 3 e tal da manhã..

    Depois de tanto tempo como posso fazer para a ajudar a adormecer no seu quarto e sem ter que me tocar no cabelo??? Dicas por favor?? Ou testemunhos para nao me sentir tão só nisto...

    Obrigada!

  • #2
    RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

    E se lhe comprares uma boneca de que ela goste e que tenha um cabelão bem bonito e comprido? A minha só adormece comigo. Há dias estvaa pelos cabelos com ela (sentido figurado, não literal ) e ela sem dormir há mais de uma hora. pedi-lhe para adormecermos a Minnie que tinha muito sono. Ela deitou-se outra vez e em 2 minutos exactos estava a dormir...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

      entendo-te tao bem que nao imaginas!

      mas no meu caso nao é o cabelo... sao os dedos dele enfiados nos meus olhos!!!!!! :w00t:

      é um desespero e ando numa angustia por causa disso...

      ja tentei proibir! ralhar! dar palmada! dizer que o deixo sozinho na cama! oferecer um bonequinho... e nao resulta

      qd nao o deixo mexer ele até treme sem saber o que fazer as maozitas, fico num sufoco

      e depois comeca: tira mama!! tira os oculos!! :w00t:

      sabes que mais? ha que ter paciencia!!!


      Comentar


      • #4
        RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

        Olá

        Tartaruga's Mom: o que eu já me ri no tópico dos hábitos estranhos que os filhos têm, com essa tua história dos dedos nos olhos. A sério, até chorei.

        Mas algumas destas histórias têm tanto de engraçado como de dramático.



        Suponho que às vezes há que arranjar medidas extremas e imaginativas para solucionar o problema.

        Ora bem, as crianças são de ideias fixas, mas normalmente são sensíveis aos problemas sérios ou fragilidades que os pais poderão ter. Daí, a minha sugestão, caso tudo o resto falhe, é tentar enganar os filhos com uma simulação de acidente.



        à Tartaruga's Mom sugiro que um dia apareça em casa com um falso penso pelo menos num olho, dizendo que veio do doutor, ou que simule um acidente doméstico que obrigue a usar um penso. Com a mãe meia chorosa e a dizer que dói e não se pode tocar, tenho a certeza que o filho irá compreender. Depois, é tentar arranjar a solução para manter as mãos entretidas. Talvez os olhos de um boneco, uma fraldinha, etc, dizendo: "Querido, hoje não pode ser, mas deixa cá ver... podes tocar nos olhinhos deste." E nos dias seguintes ainda vai doer, mesmo que não haja penso.



        Para os cabelos...

        Que tal, se de repente, caísse qualquer coisa na cabeça (um tacho ou prato do armário) e também precisasses de um penso bem no topo? Isso iria impedir de tocar até no cabelo todo, dadas as dores de cabeça. E mais uma vez, arranjar alternativa para essa e noites seguintes até o hábito desaparecer. E beijinhos, muitos beijinhos..



        Não sei se isto é anti-pedagógico ou coisa que o valha, mas se for bem feito os filhos nunca irão sentir-se enganados e daí a uns tempos dão umas belas histórias engraçadas, não?



        Depois venham cá contar se resultou.



        BJ

        Comentar


        • #5
          RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

          Os nossos filhotes teem com cada mania :P



          O meu não é o cabelo, mas sim as unhas, ora bem... começa por pegar na minha mão la vai ele devagarinho ate as unhas e mete.se com os dedos dele do genero a puxar a unha para fora como se fosse para arrancar, eu ate me arrepio toda quando me faz isso simplesmente detesto, eu ate ja cortei as unhas mesmo rentinhas mas mesmo assim que impressao me faz, como é obvio ja ralhei, ja lhe disse que a mama destesta, ja lhe disse que assim nunca mais o adormeçia, ja lhe disse que assim tirava-lhe o nhónhó etc... mil e uma coisas mas sem resultado, porque ele depois com a birrita do sono desata a chorar, pede-me desculpa mas depois la vai ele com a mauzinha na minha e ai de mim que lhe tire... bem não te ajudei muito... mas eu ja estou como disse a tartaruga´s ... muuuuita paciência.



          A dica que uma mama te disse de arranjares uma boneca é boa, tenta pa veres a reacção...






          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

          Comentar


          • #6
            RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

            Por acaso, agora que falam nos dedos nos olhos, lembrei-me que a minha filha teima em enfiar-me os dedos pela boca adentro. Acha piada aos dentes mas se fecho a boca faz uma força danada e aleija. E também anda a explorar os olhos. Espero que não se habitue :w00t:
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

              olá mamãs!



              muito obrigada pelas vossas respostas! Alem de terem dado algumas ideias, fizeram-me rir, rir e rir, o que é mto bom porque isto para mim por vezes torna-se um cadinho dramatico visto q infelizmente sou uma pessoa com mto pouca paciencia... Obrigada mais uma vez!

              Comentar


              • #8
                RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                o meu só adormece de maozinha dada comigo as vezes estou toda torta porque ele vira-se, mas temos de estar de mão dada, e então eu acompanho-o para ele ficar confortavel. mas adoro estar de maozinha dada com ele. quando ás vezes tiro, ele diz muito mais baixinho "mama... a mao..."



                epah, eu nao me importava nada que a mania dele fosse mexer-me o cabelo o pior é que iria adormecer primeiro que ele!

                Comentar


                • #9
                  RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                  olá meninas,



                  a minha soraia tem a mania de "coçar-me a cara", é verdade e eu que já tenho borbulhinhas na cara e então há dias que fico com crateras só de ela andar a mexer...meninas ela tem 8 anos e não consigo tirar-lhe essa mania...ainda ontem decidiu vir para a nossa cama e pronto....toca a coça a cara da mãe


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                    olá meninas,



                    a minha soraia tem a mania de "coçar-me a cara", é verdade e eu que já tenho borbulhinhas na cara e então há dias que fico com crateras só de ela andar a mexer...meninas ela tem 8 anos e não consigo tirar-lhe essa mania...ainda ontem decidiu vir para a nossa cama e pronto....toca a coça a cara da mãe


                    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                      A minha Maria, faz me festinhas na cara e gostar de fazer festas nos lábios. Isto é so quando dorme durante o dia. A noite adormece sozinha


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                        O que eu me ri com vocês...



                        Só para partilhar...a minha irmã, para dormir punha o dedo na boca da minha mãe...eram dores de dentes terriveis :w00t:

                        A minha prima punha o dedo no nariz da mãe...LOl




                        Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

                          :roflmao:



                          E eu a pensar que o meu filho era o único bebé com essa pancada! É que é exactamente assim, só que o meu em vez de ser no cocuruto é na parte da frente, mesmo por cima da testa! Ora eu tive um problema de saúde que me fez perder cabelo, e mesmo tendo recuperado, na zona em questão tenho menos do que o normal e DOI-ME ao toque. Pois é precisamente aí que o meu miúdo adora mexer pra dormir... e menos enquanto lá vai uma mão-cheia de cabelos pró galheiro... fico danada, para além das dores ainda fico careca!! Ele não mexe, apenas... enrola, faz caracois....

                          Pra piorar as educadoras ADORAM que ele lhes faça isso e adormecem-no sempre assim (tem 2 anos).



                          Tentei de tudo para ele desistir desse comportamento: dar-lhe uma boneca com cabelo, uma manta felpuda, uma manta com franjas, um peluche peludo... até já trouxe uma boa madeixa de cabelo meu da cabeleireira, implantei numa boneca e tentei que ele mexesse nela. Mas quê? Para quê mexer num sucedâneo que nem se queixava quando ele arrancava cabelos, se tinha a mãe ali pra massacrar?



                          Há uns tempos arranjei uma solução parcial. Não foi nenhum milagre... ele continua a mexer no meu cabelo, embora nas pontas (tá comprido precisamente com essa finalidade), mas já não me arranca cabelos, nem insiste naquele sitio em especifico. Como ele estava com o cabelito comprido e com uns caracois, comecei a mexer também no cabelo dele quando Sua Senhoria estava a preparar-se para o soninho de beleza. E sempre que ele puxava com força no meu cabelo eu puxava os dele (um bocadito, claro... o objectivo não era magoá-lo e pô-lo nervoso, senão depois é que não dormia mesmo). Adicionalmente comecei lentamente a tirar-lhe uma mão do meu cabelo (deixo a outra) e ensinei-o a mexer no dele.

                          E pronto! Ele foi-se habituando, e agora mexe mais suavemente (já sabe que magoa) e só nas pontas... mas enrola furiosamente o cabelo dele próprio! Adormece com uma mão no meu cabelo e a outra no dele. E quando tá com sono começa a enrolar o cabelo.



                          O mais curioso é que eu faço precisamente o mesmo. Em várias situações... quando estou nervosa, quando me quero concentrar, quando estou quase a dormir... quando estou alheada, etc. etc. Mas sempre fiz no meu próprio cabelo, se calhar porque tinha o cabelo comprido por ser menina. O meu irmão mais novo fazia no nosso, e depois deixámos-lhe crescer o dele e ele passou a fazer no dele também (foi ao lembrar-me disso que me inspirei).



                          Olha tenta isto. Pode ser que tenhas bons resultados.
                          [hr]



                          \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                          Comentar


                          • #14
                            é só manias

                            a minha para dormir mete sempre, mas sempre a mão pela gola da minha opupa até ao soutien e puxa puxa puxa...que me irrita. Tiro-lhe a mão e ela "mae quer maminha" eu "não rita, cansas a mãe" ela "so um bocadinho"...
                            e pior é que demora mais a dormecer. Entao ja tiro muitas vezes quando vou adormece-la e se ela ve pergunta" vais tirar a maminha?"

                            No carro, desde que nasceu lhe dava sempre a mao, ate hoje...quando calho de ir ao lado dela ela estica sempre a mão e pede.

                            Comentar


                            • #15
                              Bem este post ja é antigo mas fiquei tão contente pois tb pensava k o meu piolho era unico nesta mania, mas ele faz assim virasse de pés para mim tiras as meias e metes os pezinhos no meu cabelo e está ali a passar os meus cabelos nos pezinhos lindos dele

                              claro custa-me um pouco pois ele por vezes puxa um cabelito eta me arrepio mas dp adormece...

                              enfim mais uma etapa de mamã
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X