Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mania de tocar no meu cabelo para dormir!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Agora não me sinto sozinha!!!
    O guilherme só adormce comigo!!! Deito-me ao lado dele, ele agarra-me a minha orelha e fico com ele na cama até adormecer. [Às vezes adormeço também!!!] Este hábito instituiu-se com a amamentação [que durou até aos 25 meses] e continua a precisar da minha companhia pra adormecer até agora! Depois dele adormecer, eu levanto-me e ele, por norma, dorme 9 a 10h seguidas, até de manhã [apenas acorda de noite quando tem pesadelos, não faz chichi durante a noite]! Mas se ainda não estiver mesmo ferridinho a dormir diz logo "deita mamã"!!!
    Mas ele está a fazer 4 anos e acho que está mais que na altura de começar a adormecer sozinho!
    Já lhe ando a falar no assunto desde há muito tempo! Mas fui adiando, por ser tempo de escola, e andarmos cansados, e precisarmos de dormir. Vamos ver se não passa deste verão!
    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


    Comentar


    • #17
      Bem eu a comparar com algumas mamãs, sou uma felizarda
      A minha Beatriz adormece sozinha, aliás damos-lhe ainda o leite no biberão já deitada, e ou eu ou o pai, fica ao pé da cama até a pequena adormecer, mas sem nos tocar e com o quarto completamente às escuras.
      Mas tb tem cá umas manias... lol

      Está quase com 3 anos, em bebé, desde recém nascida era a cara toda tapada com a fralda, até metia aflição... A nós dava-nos a sensação q lhe faltava o ar, mas ela adorava sentir a cara tapada.

      Agora, desde o aninho +/- é com a pontinha dos dedos e com uma delicadeza extrema, a roçar não no lençol, mas sempre na colcha, coberta, edredon, sempre no q fica de fora.
      Mas já não é só para adormecer... e na escolinha, basta estar "parada", sem as mãos estarem ocupadas, lá está ela a "roçar" na bainha do bibe. A educadora diz na brincadeira, bem... não tardará mt, tem a bainha gasta.
      Mas o mais engraçado é a delicadeza com q faz... quase sem pressão nenhuma, com uma subtileza...

      Enfim... cada um com a sua mania
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • #18
        Como é que isso passou a hábito? O que te posso dizer é que se calhar não devias ter deixado isso acontecer logo da primeira vez, mas tb não podias prever que ia dar nisto. O único conselho que te posso dar é acabar com esse comportamento. Se fores permissiva não estás a ajudá-la. E não podes fazer cedências hoje e proibir amanhã e assim sucessivamente. As crianças ficam baralhadas. Tens que cortar radicalmente. Tenta fazê-lo de uma forma que seja pouco penosa para ela, como dar-lhe a tal boneca como te foi sugerido. E se ela chorar um bocado tens que te aguentar porque muitas vezes essas reacções têm um pouco de chantagem implícita. Pensa assim: se ela te fizesse coisas estranhas em público que te embaraçassem terias que acabar com isso não é? então acho que aqui não tens alternativa, sob pena de não só um dia vires a ter problemas como queda de cabelo ou alopécia como ela crescer com esse vício nada saudável. Isso não passa de um ritual para adormecer. Tenta substituir esse ritual por outro. Por exemplo um banho de imersão imediatamente antes de dormir, uma massagem com bastante mimo tranquilo e uma história. Ela gosta do quarto dela? é apelativo? gosta de lá brincar, ou associa-o ao sono e ao momento em que fica sozinha?
        Ultima edição por Carla121; 01-03-2011, 10:34.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
          :roflmao:



          E eu a pensar que o meu filho era o único bebé com essa pancada! É que é exactamente assim, só que o meu em vez de ser no cocuruto é na parte da frente, mesmo por cima da testa! Ora eu tive um problema de saúde que me fez perder cabelo, e mesmo tendo recuperado, na zona em questão tenho menos do que o normal e DOI-ME ao toque. Pois é precisamente aí que o meu miúdo adora mexer pra dormir... e menos enquanto lá vai uma mão-cheia de cabelos pró galheiro... fico danada, para além das dores ainda fico careca!! Ele não mexe, apenas... enrola, faz caracois....

          Pra piorar as educadoras ADORAM que ele lhes faça isso e adormecem-no sempre assim (tem 2 anos).



          Tentei de tudo para ele desistir desse comportamento: dar-lhe uma boneca com cabelo, uma manta felpuda, uma manta com franjas, um peluche peludo... até já trouxe uma boa madeixa de cabelo meu da cabeleireira, implantei numa boneca e tentei que ele mexesse nela. Mas quê? Para quê mexer num sucedâneo que nem se queixava quando ele arrancava cabelos, se tinha a mãe ali pra massacrar?



          Há uns tempos arranjei uma solução parcial. Não foi nenhum milagre... ele continua a mexer no meu cabelo, embora nas pontas (tá comprido precisamente com essa finalidade), mas já não me arranca cabelos, nem insiste naquele sitio em especifico. Como ele estava com o cabelito comprido e com uns caracois, comecei a mexer também no cabelo dele quando Sua Senhoria estava a preparar-se para o soninho de beleza. E sempre que ele puxava com força no meu cabelo eu puxava os dele (um bocadito, claro... o objectivo não era magoá-lo e pô-lo nervoso, senão depois é que não dormia mesmo). Adicionalmente comecei lentamente a tirar-lhe uma mão do meu cabelo (deixo a outra) e ensinei-o a mexer no dele.

          E pronto! Ele foi-se habituando, e agora mexe mais suavemente (já sabe que magoa) e só nas pontas... mas enrola furiosamente o cabelo dele próprio! Adormece com uma mão no meu cabelo e a outra no dele. E quando tá com sono começa a enrolar o cabelo.



          O mais curioso é que eu faço precisamente o mesmo. Em várias situações... quando estou nervosa, quando me quero concentrar, quando estou quase a dormir... quando estou alheada, etc. etc. Mas sempre fiz no meu próprio cabelo, se calhar porque tinha o cabelo comprido por ser menina. O meu irmão mais novo fazia no nosso, e depois deixámos-lhe crescer o dele e ele passou a fazer no dele também (foi ao lembrar-me disso que me inspirei).



          Olha tenta isto. Pode ser que tenhas bons resultados.
          As educadoras fazem isso? sim senhor, que grandes educadoras. Eu no teu lugar proibia-as terminantemente de alimentar esse comportamento. Não só estão a criar um vício no teu filho como isso tem repercussões para ti. Se elas não colaborarem no jardim não vais conseguir que ele mude esse comportamento.

          Comentar


          • #20
            Tambem ja me fartei de rir ...

            Eu sei dar o valor...

            o meu menino durante 4 anos que adormecia com o dedo na boca e a mexer no meu cabelo.... é muito giro de ver, porque tenho montes de fotos que me tiravam com ele a chuchar no dedito e a mexer me no cabelo mas na verdade havia dias que me enervava de tal maneira que nem conseguia adormecer bem

            passava a noite nisto.... porque sempre que se mexia e eu ja nao estava com ele, acordava e chamava-me, e depois deitava me ao pe dele , mexia no cabelo e quando adormecia la ia eu outra x para a minha cama e as xs era 3, 4 e 5 xs por noite para la e para ca...

            tentei de tudo, peluches, 1 peruca (tipo carnaval - ainda funcionou 1 noite mas depois ja nao pegou lol)

            ate que comprei 1 cama que tem outra cama em gavetao por baixo e eu deito me numa e ele deita-se noutra, disse que dava a mao e passado uns tempos disse que ja nem cabelo nem mao porque era crescido e eu tava mesmo ai ao lado dele.... qd adormece passo para a minha cama.... ha dias que dorme a noite toda e outras que quer beber agua ou fazer xixi...

            Mas eles vao crescendo e vao melhorando

            Dizer que se tem que ter Paciencia é facil para quem nao passa pelo mesmo mas com o tempo as coisas melhoram

            Bjinho e Boa sorte para todas as maes!!

            Comentar


            • #21
              O meu sobrinho para além de mexer no cabelo, metia-o na boca e chupava-o :/ foi um filme para o desabituar, mas aos poucos lá foi.... a canalha tem cada panca....




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar


              • #22
                Pois é complicado , os meus filhos tem a mania de adormecer com a mão na minha boca...por vezes fico cheia de feridas ...a única solução é morder-lhe os dedos...ficam chateados comigo..lol..mas passado pouco tempo voltam lá a pò-los..é uma mania k não consegui ainda tirar-lhes...

                Comentar


                • #23
                  O meu piqueno também teve a fase de meter os dedos nos olhos, uma das minhas sobrinhas também o fazia, creio que o brilho lhes despertará curiosidade. E também passou pelo habito de meter os dedos na minha boca. Não deixava. Ele tentava e magoava mesmo com aqueles dedos pequeninos, de todas as vezes com carinho pegava-lhe na mãozinha e retirava até que acabou por desistir. Não gosto desse habito que já vi numa menina mais crescida que tive de adormecer e não achei piada à insistência dela em meter os dedos na minha boca.

                  Da mesma forma que tive de impedir que não se habituasse a morder a mama.

                  São gestos aos quais inicialmente até achamos graça e são reconfortantes para eles. Mas se não são agradáveis para nós acho de não devem ser insentivados.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
                    O meu piqueno também teve a fase de meter os dedos nos olhos, uma das minhas sobrinhas também o fazia, creio que o brilho lhes despertará curiosidade. E também passou pelo habito de meter os dedos na minha boca. Não deixava. Ele tentava e magoava mesmo com aqueles dedos pequeninos, de todas as vezes com carinho pegava-lhe na mãozinha e retirava até que acabou por desistir. Não gosto desse habito que já vi numa menina mais crescida que tive de adormecer e não achei piada à insistência dela em meter os dedos na minha boca.

                    Da mesma forma que tive de impedir que não se habituasse a morder a mama.

                    São gestos aos quais inicialmente até achamos graça e são reconfortantes para eles. Mas se não são agradáveis para nós acho de não devem ser insentivados.
                    Concordo plenamente, o meu quando era bebe só adormecia quando agarrava a minha cara com as duas mãos e encostava o nariz dele no meu, era tããããão bom, depois foi perdendo o vicio, agora adormece sozinho nem precisa de mim à beira :/




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X