Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º ano - mochila ou trolley?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1º ano - mochila ou trolley?

    O meu filho vai este ano para o 1º ano e andamos na saga de escolher a mochila. Estou indecisa entre comprar mochila ou trolley. Os trolleys que vejo parecem-me todos muito grandes.

    O que acham?

  • #2
    RE: 1º ano - mochila ou trolley?

    Tanto faz, quem vai carregar a mochila no 1º ano é principalmente quem os leva á escola

    Se optares por trolley, escolhe um que não esteja incorporado na mochila-tipo cosido a ela- escolhe aqueles que dá pra retirar a mochila pra lavar
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: 1º ano - mochila ou trolley?

      Boa dica. Dessa não me tinha lembrado

      Comentar


      • #4
        RE: 1º ano - mochila ou trolley?

        O Troley parece-me mais indicado, pois as mochilas ficam muito pesadas nas costas dos miudos, com todos os livros e tralhas...

        Comentar


        • #5
          RE: 1º ano - mochila ou trolley?

          Eu optei por um troley, quando comprei tentei um que nao fosse demasiado grande, testei com uma capa de elasticos, porque sabia que ia ter que andar com uma...por acaso nem lhe fazia falta mochila, porque os livros e o material ficam sempre na escola, ele simplesmente traz para casa a capa de argolas com fotocopias para tpc, mas nao me arrependo!

          beijinhos



          Comentar


          • #6
            RE: 1º ano - mochila ou trolley?

            O mais difícil é o tamanho. As do pré-escolar são pequenas, não cabe uma pasta e as outras parecem-me todas enormes. Hoje vou espreitar ao Continente. Ele gostou da do Bakugan do catálogo

            Comentar


            • #7
              RE: 1º ano - mochila ou trolley?

              Ainda não estou nessa fase mas venho contar um episódio. Pessoalmente, assusta-me ver o peso que os miúdos carregam no ombro (a maior parte não leva nunca nos 2)... No global, gostam todos de andar como os amigos (no 1º ciclo é quando começam a querer = ao X ou Y) e quem é diferente leva por tabela... Aqui, há uns anos, tive um aluno (3º ciclo todo) a quem chamavam "Rodinhas" porque, no 1º ciclo, o moço levava um trolley para a escola. Essa alcunha deixava-o mto triste e eu intervinha sempre em sua defesa e na sábia atitude do miúdo e dos pais... Mas, nessas idades, isso é coisa que não conta e eles sabem ser mto cruéis com os outros...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE: 1º ano - mochila ou trolley?

                Apesar de saber que os miudos andam cpm peso a mais nas costas tb sei que antes carregado correctamente do que mal carregado...



                Sou contra os trolleys pois a posição adoptada para os puxar é pior e mais prejudicial do que andar com o peso distribuido pelos dois ombros.



                Esta é a minha opinião, acho os trolleys uma ilusao.



                O ideal é mesmo so trazer o caderno dos TPC para casa e os livros ficarem na escola.



                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  RE: 1º ano - mochila ou trolley?

                  Obrigada a todas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: 1º ano - mochila ou trolley?



                    Os trolleys fazem mal as costas. Apesar de ter rodas, ao puxar - se, a criança, só está a forçar um ombro e o ombro nunca está na posição certa. (Não está direito)

                    O melhor são as mochilas porque dividem o peso pelos 2 ombros e estes vão direitos


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      RE: 1º ano - mochila ou trolley?

                      Eu nunca comprei trolleys aos meus filhos, não concordo com eles, não são praticos de arrumar, os miudos tem de andar a puxar por eles entre outras coisas



                      para mim nada melhor que as mochilas, usa-las nos dois ombros e assim mantem a postura. Eu tenho escoliose e os medicos desde pequena que sempre me disseram pra usar mochila para a coluna se manter o mais direita possivel.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: 1º ano - mochila ou trolley?

                        Eu comprei um trolley, mas dá para tirar a mochila de lá, ou seja, é mochila ou trolley, conforme depois lhe der mais jeito e for mais prático. Pensei no trolley porque ele à partida há de ir e vir muitas vezes a pé...

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X