Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Más notas a Português....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Más notas a Português....

    Olá



    a minha dúvida é a seguinte: tenho um irmão que esta agora no 11º, mas sempre foi muito fraco a português...



    Ela gosta de ler, ja leu imensos livros, mas isso não o ajudou..



    É muito fraco a interpretação, e ainda pior a exprimir-se nos testes. O pior é que isso agora está a prejudicá-lo nao só a Portugues mas a Filosofia, Ingles.. e tenho medo que não tenha boa média para seguir para a Universidade.



    Ele já lê bastante, então a solução será escrever, habituar-se a organizar os pensamentos? Mas escrever o quê?





    Comentarios sobre este tema sao benvindos.. eu nesta idade ainda tinha um diário (onde escrevia as minhas parvoices :hehe: e ajudava-me, mas ele nada...



  • #2
    RE: Más notas a Português....

    Olá



    Se ele tem dificuldades em interpretar isso certamente vai afectar todas as outras disciplinas, e também esse problema já deve vir arrastado de outros anos lectivos.



    Se ele já sabe qual o curso que quer seguir, e qual a média que precisa, o melhor será apostar num bom/boa explicadora que o consiga organizar em termos de leitura e interpretação.



    Nota: o facto de ele gostar de ler já é meio caminho andado para que tudo se resolva.



    Boa sorte!

    :-)

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • #3
      RE: Más notas a Português....

      Se ele tem dificuldades na interpretação, acho que o melhor mesmo é optar por acompanhamento especializado e arranjar explicações a Português. Se agora luta com dificuldades, quando for estudar Fernando Pessoa para o ano, como vai ser?

      A dificuldade na interpretação não passa, a meu ver, só pela escrita. Desenvolver a escrita faz sempre bem mas precisa de alguém que lhe faça perguntas, que o oriente, que puxe por ele a interpretar textos. Tem de começar com coisas mais simples e ir aumentando a complexidade.
      2 filhotes lindos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X