Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Está a ficar paranóica com os cheiros e a lavagem das mãos -4 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Está a ficar paranóica com os cheiros e a lavagem das mãos -4 anos

    ola a todos.



    Tenho uma filha de 4 anos, que sempre lhe incomodou o cheiro do queijo, e dizia e diz que nao gosta de queijo. E até ai tudo bem...

    Sempre lhe fez confusao ter as mãos sujas ou com algum cabelo enrolado, entrava em panico...

    Mas até ai tudo bem!



    O problema começou de ha cerca de 2 meses, e que se tem ido agravando :

    - Não pega NADA com as mãos. Tudo com um guardanapo ou garfo, e é mesmo TUDO, até um simples pedaço de pao;



    -Os talheres de plásico exclui os, pois diziam que tinham cheiro, só come com os talheres de «inox» e mesmo assim troca 3 ou 4 vezes numa refeiçao o garfo, porque passa a ter cheiro!



    - e a lavagem das mãos e boca passa a ser quase de 5 em 5 minutos inclusive ontem de tanto se lavar começou a ficar com umas manchas na zona da voca, de tanto esfregar com o sabonete!



    - Ah e não se limpa as toalhas nem panos...porque cheira lhe a qualquer coisa..~.



    Há cerca de 1 mes quando estive com o pediatra, ele nao me deu muito troco! Não lhe pareceu ser preocupante...e confesso vos que ate me deu raiva a posição dele.



    Está fora de questao voltar a falar lhe do assunto, pois já perceboi que para aquele DR. tudo passa e espero que sim.



    Mas como MAE desconfio que isto está a ficar um pouco fora dos limites e começo realemente a pensar em procurar um psicolgo.



    Já alguem passou por isto?



    AJUDEM -ME!!!



    obrigada e beijinhos
    [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

  • #2
    RE: Está a ficar paranóica com os cheiros e a lavagem das mãos -4 anos

    Olá.

    Bem, o mais certo é ser mesmo alguma fase, mas, como tu dizes, isto tem sido sp assim e vem se a agravar, pode ser alguma espécie de fobia que a menina tenha. na minha opiniao devias falar com algum pedopsiquiatra ou psicologo, ou mesmo consusltar outro pediatra se o teu nao está a valorizar o suficiente. Aquilo que os psicologos dizem, é que qq "mania" é normal, desde que nao comece a afectar a propria vida e a dos outros, o que me parece que está a começar a acontecer, por isso penso mesmo que ela deve ser vista por alguém mais competente. MAs com o te digo, pode perfeitamente ser so uma fase e que passe, mas mais vale prevenir...

    beijinhos e boa sorte.Acima de tudo tenta ter calma com ela, pq na cabeça dela está a fazer o melhor...


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      RE: Está a ficar paranóica com os cheiros e a lavagem das mãos -4 anos

      Obrigada pela resposta e pelo apoio.



      Na verdade estou farta de pesquisar na net, sobre este tipo de assunto e nao encontro nada!!!

      Hoje foi mais um dia...só comeu o que lhe dei a boca, porque nem seker queria agarrar o garfo.

      O pai tentou dar lhe sopa e de repente começa aos gritos, que o pai a tinha sujado de sopa(nas maos), que nao tinha!!!

      Não é que coloca as maos nos bolsos???Enfim eu nao sei que lhe faça!!!
      [ http://www.pinkblue.com/] [http://www.pinkblue.com/]

      Comentar


      • #4
        RE: Está a ficar paranóica com os cheiros e a lavagem das mãos -4 anos

        Isso pode ser Transtorno Obsessivo Compulsivo e também é comum em crianças.



        Encontrei isto:



        http://diganaoaerotizacaoinfantil.wo...ao-diz-medico/
        ________________________________

        Comentar


        • #5
          Espero que encontres ajuda para isso pois não me parece normal. Tenho uma amiga em que afilhota dela ja vai no 4º afia lápis porque caem e não os apanha do cesto so de papeis por causa dos vermes, diz ela. Ela tem 6 anos.

          Mas a tua situação parece diferente.

          Comentar


          • #6
            Olá Pipa7,
            eu também tenho uma menina de 4 aninhos que tb tem alguns tiques... tb ñ gosta nada de ter as mãos sujas, cabelos nas mãos, até a boca qd come tem de estar sp a limpar...
            Podia enumerar-te imensas coisas q ela faz q me deixam de boca aberta... no fds passado fizemos bolinhos de chocolate e ela provou a massa e dp foi lavar os dentes...dp perguntei se queria mais... disse q ñ q já tinha lavado os dentes... e olha q ela até é gluosita...
            Será mm fases?

            Um beijinho para ti e para a tua pipoca.


            Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              Olá,

              também tenho um filho, curiosamente tb com 4 anos que, começou com a paranóia de lavagem de mãos e agora fecha as mãos para não tocar em nada porque estão sujas e dormia com as mãos estendidas e coladinhas uma à outra para não tocar em nada. Isto dura há cerca de um mês. Vai ser acompanhado por psicóloga pq ela entende que se trata de uma perturbação obsessivo-compulsiva. Procurem um psicólogo para vos ajudar. Tb fui à homeopata que relativizou o diagnóstico acha que tb pode ajudar. Aceito todas!
              Gostaria de trocar impressões convosco para saber se já procuraram ajuda e o que vos disseram,
              obrigada

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X