Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mudar de colégio já ou só depois?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mudar de colégio já ou só depois?

    Olá mamãs!

    Estou numa indecisão... A minha filha mais velha anda num Jardim de Infância pequeno, perto de casa.

    Estou indecisa entre:
    - no próximo ano lectivo pô-la já no colégio onde vai depois seguir os estudos, para fazer no novo colégio o último ano da pré-primária e no 1º ano já estar devidamente ambientada e adaptada - e inscrever no novo colégio também a minha filha mais nova
    OU
    - mantê-la no colégio actual até ao fim da pré-primária e passá-la para o novo colégio só no 1º ano - sendo que neste caso a minha filha mais nova fará um ano de pré-primária no colégio actual da mana e depois passará também para o novo (não é fácil ir pô-las e buscá-las a colégios diferentes).

    Não consigo explicar isto muito bem... Ou termina a pré-primária no colégio onde está e entra no novo colégio apenas no 1º ano, ou faz o último ano da pré-primária já no novo colégio para evitar a fase de adaptação no 1º ano...

    Que me dizem? O que fariam?

    Obrigada!
    Filipa&Mariana&Maria

  • #2
    Olá!
    Eu mudaria a tua filha mais velha já no próximo ano lectivo por duas razões:
    1ª porque ao fazer o ultimo ano de pré-escolar onde vai iniciar o 1º ciclo já está a fazer a transição do pré-escolar para o 1º ciclo dentro da metodologia desse novo colégio que pode ser bastante diferente do local onde está agora.
    2ª assim seria só uma mudança para a tua filha mais velha e a mais nova fazia apenas uma adaptação já no novo colégio.
    Boa escolha





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Obrigada Lisa!

      Não te mandei um mail a pedir opinião para não te "melgar" outra vez e afinal respondeste-me na mesma!

      Em princípio é mesmo isso que vou fazer. Já fiz a pré-inscrição no colégio novo, agora é aguardar para saber se entram (com a crise que há, suponho que tenham vaga).

      Beijinhos e obrigada!
      Filipa&Mariana&Maria

      Comentar


      • #4
        Já sabes que podes "melgar" sempre... não respondi mais cedo porque só vi ontem.
        beijinhos





        O meu atelier.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X