Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Choro na ida para a escola!AJUDA!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Choro na ida para a escola!AJUDA!!

    Ola bom dia,

    tenho uma filhota com quse 3 anos e um bebe com uma semana. No Natal a filhota teve varicela e nao foi para a escola (diga se que ela gostava muito de ir). Esteve quase um mes sem ir. Até que o mano nasceu entretanto.
    Na semana passada comecei a leva-la outra vez. E entendi nos primeiros dias que lhe custasse que ela chorasse e nao queria ir por nada. Tinha sempre de arranjar desculpas para a levar.
    Mas hoje fiquei com lagrimas no olhos e ainda agora quando penso na boquinha dela a tremer e a sizer uqe nao queria ir para a escola.

    Será normal? quando é que lhe passará esta fase? Imagino que lhe deva custar saber que o mano esta em casa, eu estar em casa para ela nao é novidade porque eu estou desempregada e desde Setembro que estou em casa.

    Não sei mais que fazer para que ela vá para a escolinha. Nao queria ceder...Porque sei que depois vai ser ainda pior.

    Podem me ajudar quem ja passou por isto?????

    Obrigada beijinhos






  • #2
    Olá,

    Quando o meu pequenito nasceu, final de Agosto, a irmã ainda não tinha 2 anos, por isso nunca percebeu muito bem o que se estava a passar e continuou a ir para a escola sem problemas, até que teve uma semana em casa com uma dessas viroses que apanham nos infantários (final de Outubro). A partir daí foi horrível, ela que gostava muito de ir para a escola e que desde os 5 meses nunca tinha ficado a chorar, passou a fazer uma fita de me partir o coração. O pior foi que a educadora me dizia que muitos dos dias ela ficava assim o dia todo, ía brincar depois lembrava-se e começava a chorar a chamar por mim.

    Durou até às férias de Natal, fomos os 4 de férias (mãe, pai e pequenitos) e quando voltamos eu pensei que fosse pior, mas não, ao terceiro ou quarto dia começou a ficar sem chorar e mesmo quando chorava a educadora dizia que assim que me ía embora ficava bem. Pouco tempo depois o irmão começou a ir também para a escola e tudo voltou ao normal. Hoje com 3 anos adora a escola e fica sempre bem.

    No meu caso nem sabes o que me custava deixa-la lá e saber que ficava tão triste, durante 2 meses. Todos me diziam que não podia ceder e ficar com ela em casa porque em breve começava a trabalhar e seria pior. Não sei se tomei a opção certa e nunca vou saber.

    Só queria partilhar a minha experiência porque aparentemente tem algumas semelhanças com a tua, acaba por passar, espero que no teu caso seja mais rápido.

    Comentar


    • #3
      Obrigada espero que realmente passe porque senao sinto me a pior mae do mundo pois a minha filha sofreu por uma iniciativa minha e nao dela!!!!

      Beijinhos





      Comentar


      • #4
        susana é muito comum as crianças que adoravam ir para a escola após um periodo de doença prolongado e ainda mais quando existem irmãos muito bebés, passarem a chorar e a dizer que não querem ir para a escola. Realmente o mais importante é não ceder a esta "chantagem" da criança, pois cedendo um dia ou dois o choro ainda se pode tornar pior. Aconselho a ter muita calma e paciência e se possivel ir buscar a criança mais cedo, ou seja, continuar a ir sempre para a escola mas por menos tempo. Assim aos poucos e sem partir o coração dos pais a criança voltará a ficar bem.





        O meu atelier.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X