Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de sugestões

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de sugestões

    Olá,

    Estou aqui a escrever este tópico porque gostava de ouvir algumas opiniões sobre o que é que posso fazer com a minha ‘princesa’.

    A minha filha mais velha tem 3 anos e 4 meses, está na escola desde os 5 meses e exceptuando a fase em que o irmão nasceu, sempre adorou a escola, gosta da educadora e auxiliar, gosta dos amigos, das actividades e nunca faz cara feia para lá ficar. Este ano entrou para o infantário e passou a ter novas actividades como educação física, inglês, música e ballet (extra-curricular), a juntar à psicomotricidade que já tinha.

    Desde o início do ano que diz que não gosta do professor de ginástica, coisa que eu nunca liguei muito e fui-lhe sempre dizendo que tinha falado com o professor e que me disse que gostava muito dela e outras coisas do género e a ‘coisa’ foi passando, sempre com ela a dizer ’mas eu não gosto do professor XX’.

    Há um mês atrás ele fez uma brincadeira na aula, perfeitamente normal e adaptada à idade, mas a minha princesa ficou cheia de medo, a partir daí a ansiedade dela tem aumentado imenso, fala no professor constantemente, diz que não quer ir à escola no dia da ginástica. Por exemplo hoje que é dia de educação física desde que viu o fato de treino até chegarmos à escola não parou de chorar a dizer que queria ficar em casa comigo.

    Já falei com a educadora que diz que estas coisas são normais e que devo tentar desmistificar a situação com ela, mas eu já não sei o que fazer e custa-me muito ver a minha princesinha naquela ansiedade e naquele sofrimento.
    Desculpem o testamento, mas se alguém tiver sugestões, agradeço a contribuição.

  • #2
    Olá
    Eu primeiro falaria com o professor para tentar descobrir o porquê desse medo e da recusa, bem como do seu comportamento na aula. Depois, falaria com outros pais para saber como é com os filhos deles.
    Só depois equacionava ou não a sua saída. Os gostos das crianças são como os nossos: uns gostam de umas coisas, outros de outras, e se achasse que o "massacre" não é apenas por teimosia (e não parece ser, pois dura há meses), tirava-a da aula. Devemos tentar abrir horizontes, mas criar receios, não vale a pena.
    BJ

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X