Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Irmã nasce em Julho, escola em Setembro...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Irmã nasce em Julho, escola em Setembro...

    Olá!

    Ando muito preocupada com a ida do meu filho (4 anos) para a escola. Estou grávida e vou ter uma menina em Julho e o meu filho entraria para o infantário em Setembro. A adaptação dos miúdos à escola já só de si é complicada - ainda por cima esteve sempre em casa, comigo até aos 2 anos e agora com os meus pais que ele adora - com a "concorrência" de uma irmã pior ainda!

    Não sei bem o que fazer, se esperar mais um ano (aí já terá 5) ou nessa altura também já será tarde demais...

    Será que há alguém por aqui que tenha passado por essa experiência?

    Beijinhos!



  • #2
    Olá!

    a situação não é igual mas é parecida, a minha bebé nasceu no fim de Agosto e a irmã mudou de escola, entrou na nova em Setembro, dia 13. Eu também tinha medo, é uma miuda que se adapta rápido e bem mas com a irmã recente achei que não ia correr bem. Digo-te que foi excelente, surpreendeu-me.
    Quando a irmã nasceu trouxe-lhe logo duas prendas e ela também comprou para a bebé, sempre esteve perto de nós, pegava na irmã e tentámos que criasse laços com ela. Quando iniciou a escola explicámos que a mana ficava em casa porque ainda era bebé mas ela ia para a escola brincar e aprender, ia ser divertido, ter amigos novos, fazer trabalhos, brincar nos escorregas e baloiços. Na primeira semana fui com ela de manhã, fiquei um pouco, ia buscá-la cedo, sempre com a mana, tudo de forma positiva. Depois, de vez em quando ficava conosco em casa, ela adorava. Podes fazer o mesmo, deixá-lo ir passar um dia com os avós de vez em quando, para sentir que é crescido

    Não sei que mais dizer mas leva tudo com calma, não stresses, eles sentem e depois é pior!

    Uma hora pequenina, tudo a correr bem

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Eu tive uma menina a 22 de Agosto e o meu filho foi para o Jardim de Infância a 16 de Setembro, na altura ele tinha 3 anos e meio. Também pensei que ia ser complicado pois ele até aí esteve comigo em casa e como ia ficar a mana... Mas não, correu tudo muito bem, ele adorou a escola, ficou muito bem. Eu ia sempre com a mana levá-lo e buscá-lo e pra ele era um orgulho mostrar a maninha aos colegas. O que fazia e continuo a fazer, é ir buscá-lo pra vir almoçar connosco.

      Pra nós é sempre mais stressante do que pra eles, vais ver que vai correr tudo bem.

      Boa sorte, beijitos

      Comentar


      • #4
        A minha filha fez 2 anos em Julho e o meu filho nasceu em Setembro. Tinha decidido que ela iria para a escola em Setembro, mas por vários motivos decidi que iria apenas aos 3: só arranjei vaga na nossa segunda escolha, achei que a adaptação ia ser difícil (ainda acho que vai ser) e se fosse difícil por muito tempo, ia ter que lidar com essas dificuldades e um recém-nascido ao mesmo tempo e finalmente (e talvez mais importante), como trabalho fora de casa, apeteceu-me poder passar os 5 meses de licença também com ela (mas tinha ajuda durante o dia, porque um recém-nascido e uma criança de 2 anos ainda é dose).

        Tens que decidir já? Não dá para veres como é que ele reaje à irmã?




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X