Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comportamento do filho mais velho.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    continua a dar-lhe mimo e educação tal como tens feito e tudo se há-de resolver!
    like!like!like! :d

    Comentar


    • #17
      Tolexita
      é isso, a Rita faz o mesmo, a cara de gozo. E acho que nos custa porque controlamos tudo...até um dia. Depois a pirralhinha ja goza e ja parece querer fazer a maneira dela.

      Comentar


      • #18
        Eu comecei por dar-lhe castigos, mas parei senão ela tava de castigo o dia todo...
        Agora quando faz isso, inspiro fundo e mudo de tema (disfarço) para ela não perceber que me irrita. O melhor é que acaba a birra e faz o que lhe mandei fazer!! Temos de lhes dar a volta!
        Jasus, ela tem um feitiozinho... como a mãe! LOL

        Coitadinha da minha mãe...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          Pois, eu nestes dias mais dificeis dou por mim assim, cm dizes, aparentemente calma, com um voz calma, a tentar leva-la na boa, e ela acaba por fazer o que EU mando mas quando isso acontece ja estou a explodir por dentro, com cabeça cansada...depois ha coisas que desisto e "vai para o teu quarto pensar" quando vem pergunto (por indicaçao do pedi) porque é que fez a asneira, acreditam que me responde do tipo " Ah porque a lua é muito grande e eu queria ir ver os patos" do tipo, claro, nao isto propriamente, mas é capaz de apresentar dois motivos completamente diferentes e despropositados até me faz rir.

          Comentar


          • #20
            Lá imaginação ela tem...
            Temos de ir levando um dia de cada vez, se bem que às vezes é dificil, mas eu tenho tirado um tempito (enquanto o mano dorme) para dedicar só a ela e para estarmos na galhofa.
            Daqui a uns meses é outra fase, e depois outra, e depois outra e daqui a pouco, sem darmos conta, já se estão a casar (a minha bebé...)




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #21
              Cogrinha, Parabéns! Muitas felicidades à Ana!

              Eu acho que vocês (pais) deviam dar-lhe um enorme desconto nesta fase, leia-se, ter muita paciência, ela tem 3 anos e precisa de tempo para gerir emocionalmente que a mãe dê atenção a uma mana. Pensa que nesta idade é muito difícil ainda saber gerir emoções e controlar a insegurança e ansiedade, ela ainda está a aprender a confiar que continua a ter a mesma "quantidade" de mãe e a adaptar-se às mudanças, à novidade de haver um bebé em casa e no colo da mãe. As birras são o modo como ela vos diz - eu não sei ainda gerir isto.

              Quanto menos birras "comprares", menos argumentos lhe dás, mas dá-lhe alguns, acho que é importante que ela exteriorize o que sente, que diga que quer a mãe, que não toma banho... funciona como válvula de escape, é higiénico. Mas no que fôr importante sê habilmente firme - como fizeste naquele jantar em que ela se estava a demorar muito.

              Os meus filhos também tiveram as suas crises, por acaso não foi logo, demoraram mais algum tempo a assimilar e depois é que extravazaram.

              Olha, tenho tão fresco na memória estar a dar mama e um deles querer fazer xixi ou pedir para ir limpar o rabiosque... LOL. Acredita que consegues fazer as duas coisas ao mesmo tempo, improvisa-se... e até conseguia lavar as mãos. (eheheheh) Há em nós uma contorcionista de circo!!

              Cogrinha, lembra-te que também tu te estás a adaptar, ter 2 crianças é dose, e as hormonas por vezes desajudam... respira fundo. Nem sempre se consegue acorrer a todas as solicitações, mas vai-se conseguindo... devagar. Depois destes 1ºs tempos conturbados vai ficar tudo bem.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #22
                Olá... Eu tenho 2 meninos, 1 com 4 anos e meio e outro com 13 meses. Têm precisamente a diferença das tuas meninas...

                Comigo passou-se o mesmo... o E. era um doce de menino, meiguinho, compreensivo... fazia poucas birras e até se levava bem... adorou a ideia de ter um mano, viveu mt a minha gravidez e procurei incluí-lo em tudo...
                Mas desde que o M. nasceu mudou por completo... passou a desafiar-nos a ser respondão, a fazer birras por tudo e por nada... Por vezes até é mal educado... Ele ADORA o irmão... mas adora mesmo... nunca, nunca lhe fez mal, dá-lhe muitos mimos, dá-lhe tudo e o pikeno às vezes bate-lhe e puxa-lhe os cabelos e aleija-o mesmo e ele ñ lhe faz nada... Mas sei que tem ciumes... e também exige mt mais de mim... quer que seja eu a fazer-lhe tudo... E isto já dura há 1 ano... tem alturas melhores, alturas piores... mas ñ passa assim... sabes que ñ é só o nascimento da irmã, a própria idade dela é a fase em que saem mais da casca e começam a testar limites...

                Comentar


                • #23
                  olá cogrinha,

                  como anda a tua menina?

                  beijinhos


                  Comentar


                  • #24
                    Ai Meu Deus aos meses que não venho cá...confesso que pegei neste tópico sem me lembrar que era meu, e ate achei engraçado ver uma Ana que nasceu no dia 7.05.11...e era a minha, a minha Ana. Perdoem-me.

                    Pois, ela é o doce, muito meiga mesmo, mas volta e meia vem as fitas birras. Entao a semana passada fiquei em casa com ela e com a irma que estiveram doentes, meu deus, é de deitar as maos a cabeça. Voltou ao infatario e ja esta mais calma.
                    No geral ela é muito palhacinha, mas eu tb sou, briiiinco muito tenho expressoes muito cómicas e dou por ela a fazer igual...numa de, "oh nao te zangues" ainda faz fitas para comer, vejam que até ha dias enquanto comia pediu para lhe coçarem a cabeça :O OMG tem dias assim, mas é meiga preocupada cuidadosa. Com a mana, adoram-se, mas as x nao empresta os brinquedos á bébé...é normal.

                    Beijinhos e obrigada!

                    Comentar


                    • #25
                      Olá cogrinha,

                      Vais ver que dentro de muito pouco tempo serão as melhores amigas do mundo!!! As chamadas de atenção fazem parte, as birras também, os ciúmes também... Por muito que a nós nos custe!! Mas é tão bom ter um irmão próximo, é um aliado para a vida, e crescem tanto um com o outro!! Tudo se vai resolver pelo melhor, vais ver!
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X