Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ir á GO acompanhada do filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    O Afonso acompanhou as consultas e ecos aos 4A.Na nossa opinião, ajuda a estabelecer o vínculo desde cedo, fá-los sentirem-se parte integrante, e não excluídos...
    Eu tive 2 princípios de aborto em Dezembro, fiz 1m de repouso. Expliquei-lhe tudo, para a idade dele, claro... disse que a barriga estava um pouquinho doente e com sangue, que tinha de esar quietinha na cama para curar, e ele percebeu perfeitamente, até estava, ainda mais, atencioso comigo.
    Ele, infelizmente, sabe o que é a morte e se acontecesse alguma coisa eu dizia que o bebé tinha ido para a estrelinha da avó.
    Eu falo de tudo comele, não escondo assuntos, fui obrigada a incluir a morte nesse rol, mas agora sinto que ele é muito maduro e conhecedor... E quando estou triste não evito que me veja com lágrimas ( a não ser que chore compulsivamente, o que é raro), poque a dor faz parte, os adultos são humanos... Se ele se aperceber e perguntar, digo que são saudades da avó, ele d´-me um beijinho e eu sinto-me, verdadeiramente, melhor!!
    Compra o livro "Para onde foi o Zézinho" ou "A mamã pôs um ovo", e leva-O!!

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #17
      As mamãs que levaram os mais velhinhos 2/3anos ao Go e as ecos! Vocês devem ter uns anjinhos.... pois eu não tenho! E tudo o que implique silêncio e ficar quieto para ele é missão impossivel.

      Provavelmente terei de o levar à eco do 1ºTrimestre... mas não queria, mas como vamos estar de férias provavelmente irá... mas sinceramente até tenho medo de pensar como vais ser. Acho que o pai vai ter de sair com ele e eu ficarei a fazer a eco sozinha. De certeza que vai querer mexer em tudo e qd dissermos que não vai ligar o "gramofone"!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X