Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs, preciso de ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs, preciso de ajuda!

    Boa noite,

    não sei se é aqui que devo colocar o tópico mas estou com um problema e preciso de saber se alguém passou por algo parecido.

    A minha filha está agora no 1º ciclo na escola pública. Calhou-lhe um professor que tem muito boas referências como professor mas que há 3 anos sofreu um esgotamento e teve de baixa. Voltou o ano passado a meio tempo e este ano ficou com esta turma.
    A nível de ensino acho que está a correr bem e a minha filha gosta do professor mas ele falta muito. Andou uma altura a faltar 1 dia/semana mas teve uma semana que faltou 3 dias. Desde que os pais começaram a contar já vamos em 10dias de faltas, ora são 2 semanas de aulas, é muito.
    Estamos preocupados e já muitos pais foram, individualmente, falar na escola mas dizem-nos que ele tem estado adoentado e parece que ficam ofendidos de irmos lá falar! Agora estamos a tentar juntar-nos mas parece-me que não vamos ser ouvidos (até agora não fomos). E o problema são eles não aprenderem, andarem atrasados, é que vão ficar com ele os 4 anos.

    Isto já me anda a deixar com a cabeça em água pois não sei a quem recorrer. Á DREL? Ao Ministério? Alguém já passou pelo mesmo? A quem posso recorrer?

    Obrigada*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2
    Essa situação é realmente muito chata Pode ser que realmente seja uma fase e que passe rapidamente mas se ele faltar continuamente cterão de arranjar uma solução.
    Não têm associação de pais? Acho que os pais da turma se deviam organizar e em conjunto escrever à direcção do agrupamento a expôr a situação de forma a que arranjassem um professor de substituição. Não têm uma pessoa nomeda para ser o representante dos pais? Nas escolas dos meus filhos no início do ano elegemos representantes que têm como missão fazer a ligação entre pais e professora/agrupamento o que ajuda muito nestes casos porque pelo menos as pessoas sabem sempre o que se passa e as decisões são tomadas em conjunto.
    Mas o meu conselho antes de mais era falar com a Direcção do Agrupamento.
    bjs e boa sorte

    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Boa noite,

    não sei se é aqui que devo colocar o tópico mas estou com um problema e preciso de saber se alguém passou por algo parecido.

    A minha filha está agora no 1º ciclo na escola pública. Calhou-lhe um professor que tem muito boas referências como professor mas que há 3 anos sofreu um esgotamento e teve de baixa. Voltou o ano passado a meio tempo e este ano ficou com esta turma.
    A nível de ensino acho que está a correr bem e a minha filha gosta do professor mas ele falta muito. Andou uma altura a faltar 1 dia/semana mas teve uma semana que faltou 3 dias. Desde que os pais começaram a contar já vamos em 10dias de faltas, ora são 2 semanas de aulas, é muito.
    Estamos preocupados e já muitos pais foram, individualmente, falar na escola mas dizem-nos que ele tem estado adoentado e parece que ficam ofendidos de irmos lá falar! Agora estamos a tentar juntar-nos mas parece-me que não vamos ser ouvidos (até agora não fomos). E o problema são eles não aprenderem, andarem atrasados, é que vão ficar com ele os 4 anos.

    Isto já me anda a deixar com a cabeça em água pois não sei a quem recorrer. Á DREL? Ao Ministério? Alguém já passou pelo mesmo? A quem posso recorrer?

    Obrigada*

    Comentar


    • #3
      Gorgulha, uma das mães com quem me dou pertence á Associação de Pais e por aí não chegámos a lado nenhum.

      Agora vamos tentar a direcção do agrupamento, vamos ver.

      Obrigada*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X