Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões

    Olá

    sei que cada caso é um caso mas vim na mesma cá pedir opiniões.
    Tenho dois filhotes um de 15 meses e uma de 4 anos.
    A menina deixou as fraldas de noite à coisa de 2/3 meses.
    E tem sido impecável, nos primeiros dias acordava-a várias vezes mas depois foi ela acordando por ela para ir à casa de banho e agora às vezes nem acorda.

    O meu marido está fora mas veio a casa uma semana. E tudo correu bem.

    Desde que ele foi embora, a miuda volta me a ter descuidos e a molhar a cama. Calha tambem na altura em que o pequeno aprende a andar e não me larga.

    Será que tem alguma ligação: o pai foi para longe outra vez, o mano anda sempre atrás de mim.

    Eu dou lhe muita atenção até acho que ela está um pouco mimada.

    Jálhe perguntei porque faz isso ela diz que ou porque tem vergonha de me acordar ou porque tem medo do escuro ou começa a falar de outras coisas..... Já não sei que fazer para além de mudar a cama várias vezes por semana......






  • #2
    Olá, Susana

    Pela experiência com a minha Pipoca, acho que a Andreia deve estar a ressentir-se tanto da ausência do pai,
    como do mano estar cada vez mais crescido e a fazer coisas novas.

    Cá por casa conseguimos fazer o desfralde nocturno há cerca de um ano, dois a três meses antes do Pipoco nascer.
    Quando o mano nasceu e voltámos para a casa da maternidade, a Pipoca começou a fazer chichi na cama. Foi uma fase
    que durou cerca de 3 semanas (até voltei a vestir-lhe a fralda cueca). Depois passou e não voltou a fazer mais chichi.
    Não fiz nada de especial, apenas não demos muita importância ao assunto.

    Entretanto, este mês a Pipoca teve de ser operada e dois dias antes da operação voltou a fazer chichi na cama. No hospital
    não fez, mas quando voltámos para casa voltou a fazer.

    Acho que é mesmo do sistema nervoso dela ou então uma chamada de atenção, uma vez que o mano está numa altura em que
    começa com as gracinhas e é dificil nós não ficarmos embevecidos com ele.

    Tens de ter calma e esperar que passe...

    Comentar


    • #3
      o meu Bruno que é da idade da tua de vez em quando tem semanas assim. Em especial quando mudam as rotinas. Por exemplo quando na semana da Pascoa estivemos em casa da minha sogra foi uma fartote de cama molhada. Depois voltou ao normal.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Não tenho experiência que te possa ajudar... mas penso que é mesmo ansiedade da separação... Não sei bem como dares a volta...
        Mas venho dar-te uma sugestão que li aqui no forúm há uns anos e que não me foi útil porque, felizmente, não precisei (talvez o meu filho tenha tido, no máximo, os descuidos dos dedos de uma mão, fico a aguardar como será com ela...): Faz sempre a cama com duas vezes por baixo, ou seja, um protetor e um lençol com outro protetor e outro lençol. Assim, quando ela fizer xixi, só tens de tirar um conjunto lençol e protetor, sem perderes tempo a fazer a cama! Os protetores e lençóis com elástico são mais práticos e menos volumosos, devem ser melhores para o efeito.

        Bjs e boa sorte!
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Obrigada

          Eu uso os protectores descartáveis para colocar na cama.
          Lá tive uma conversa com ela e ela agora acorda me para ir à casa de banho. Desde de quinta feira que não tem tido descuidos espero que continue.

          Carmen essa dica é interessante hoje vou fazer assim a cama nunca se sabe quando pode acontecer outra vez.

          Beijinhos





          Comentar


          • #6
            Olá!

            O que eu tento fazer com as minhas é minimizar, dizer que foi um acidente e que não faz mal elas terem acidentes, mas para me chamarem na próxima, até para evitar que elas fiquem com vergonha.
            Mas não tenho grande experiência porque é muito raro elas terem acidentes.

            Se tem a ver com o irmão ou com o pai a solução é explicar a importância dela, e isso nunca é demais. A minha mais velha dá-se muito bem com a irmã e de vez em quando ainda vem uma cirse de ciumeira

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X