Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Partilhar o quarto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Partilhar o quarto

    Olá, estava a pensar em pôr o meu Tomás, que tem um aninho, no quarto da irma, que vai fazer quatro. A minha duvida é se eles nao se vao acordar um ao outro de noite, pelo que gostava de ouvir as vossas experiencias...

    Obrigada!

  • #2
    RE:

    Olá!
    Eu tenho 2 meninos e na altura que o 2º nasceu, pensei em mete-los no mesmo quarto. Experimentei durante uma noites, mas não resultou muito bem. Um tem 7 anos o outro 3, os horários de deitar e acordar são diferentes e as necessidades de dormir também, um é dorminhoco e o outro nem por isso.
    Acho que deves experimentar, se resultar optimo, senão o melhor é mesmo separar, eles acabam por se habituar e criam também o seu próprio espaço.
    Fica a experiencia, apesar de não ter ajudado muito.
    Bjs e boa sorte.


    Comentar


    • #3
      RE:

      O Guilherme ainda dorme no meu quarto mas estou a pensar mudá lo, este mês, para o quarto da mana (faz 5 anos dia 19)...
      No meu caso, não tenho hipótese porque só tenho 2 quartos...logo eles terão mesmo de partilhar o mesmo espaço.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Pois, eu também tenho esse problema, só temos mais um quarto. Temos tambem um escritorio, mas é interior, e nao queria por lá o Tomás... pusemos a hipotese de mudar nos para la, mas é uma divisao bastante pequena e a nossa mobilia nao cabe lá, alem de que temos lá imensas tralhas q depois nao teriamos onde por.

        Vamos mudar de casa, mas nunca antes de um ano e meio, dois anos (ainda por cima quando a Camila nasceu pensavamos que iriamos mudar mais cedo, pelo que o quarto dela é todo cor de rosa. Paredes cortinas, tudo... sei que estou a ser picuinhas, que posso perfeitamente mudar tudo, mas custa-me, pois ela adora o quarto, esta sempre a falar às amigas no quarto cor de rosa... mas o problrma maior sao mesmo os sonos, eles têm horarios diferentes.

        A questao é que eles esta a ficar demasiado dependente de dormir à nossa beira, tenho sempre que ficar com ele até ele adormecer, sinto que ele precisa de mais espaço, e nos tambem sentimos a falta de voltar a ter o quarto só para nos (a Camila foi para o quarto dela aos cinco meses).

        Acho que vou mesmo experimentar...

        Beijos e obrigada pela partilha

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá eu tenho 4 quartos mas sou a favor de ter os irmãos juntos e funcionar o outro quarto como quarto de brincadeiras. De momento e como uma tem 2 anos e a outra quase 1 estão separadas para não se acordarem mas assim se fizerem 4/3 aninhos vou colocá-las juntas e acho que vão gostar.
          Eu tenho uma irmã e gostavamos de estar no mesmo quarto.
          Agora que sou mãe tento lembrar-me de qdo era pequenita...

          Felicidades
          Maggie

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ainda nem gravida estou e ja ando a pensar nisso.. o meu filho tem 5 anos e provavelmente vai ter de partilhar o quarto.. espero e que ele nao reaja muito mal.. :s












            Madrinha da GuiBia !!!!!

            Afilhada da Lost24H





            Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola
              eu debato-me com o problema espaço: tenho um T2, para agora serve muito bem, uma vez que so temos o Gui, mas como andamos a planear eumentar a familia, queria muito ter outro rapaz, assim, seria mais facil fazer o quarto para os 2. as mamas que tem filhos com idades entre os 2 e 3 anos de diferença de idades, como fazem?
              no inicio o mais novo perturba o sono do mais velho??
              [



              img][/img]

              Comentar


              • #8
                RE:

                eu acho que se as idades forem proximas genero 2 ou 3 anos o mais velho nao tem idade suficiente para perceber porque acordou com o bebe a chorar.. espero que o meu qd tiver 6 anos ja perceba :P ele pra ja diz que os bebes sao chatos pq tao sempre a chorar.. aiiii :P mas hoje andou a juntar brinquedos para qd tiver um mano.. e nao e assunto que se fale ainda.. mas ate ele já pede :P












                Madrinha da GuiBia !!!!!

                Afilhada da Lost24H





                Orgulhosa pertencente às pré-treinantes 2011

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  uma pergunta
                  vao deixar que eles fiquem sempre no mesmo quarto? ou pensam muda-los??
                  [



                  img][/img]

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ola,

                    Eu tambem acho que ter os dois no mesmo quarto e depois um quarto de brinquedos uma boa ideia (ate porque nesta casa vai ter mesmo q ser, eles so têm um quarto, vai ter q partilha-lo) , o meu problema sao os sonos.

                    O Tomás deita-se por volta das 20, 20.30, e tem o sono leve. Quando a Camila vai para a cama faz sempre algum barulho, mesmo que tenhamos feito todos os rituais na sala, e custa-me obriga-la a deitar-se em silencio (é q qdo ele acorda depois é um sarilho), e acho q nem ela consegue.

                    Por outro lado ele acorda sempre as 7 ( ja o tentei deitar mais tarde, reduzir as sestas, mas n adianta, acorda semrpe as 7) pelo q a vai acordar. Isto ja para n falar do acordar de noite, finalmente conseguimos q o Tomas perceba q a meio da noite n mama nem sai da cama, mas isto implica q por vezes choramingue durante alguns minutos...

                    Alguem tem experiencias c diferenças de idade destas?

                    E ja agora, aproveitando a pergunta da xanalen, até q idade eles partilharam o quarto? E sendo menino e menina, como é o meu caso, ate q idade acham sensato partilhar?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá..eu tenho 2 meninas com 18 meses de diferença e desde que a mais nova fez 1 aninho que estão as duas no mesmo quarto (tentei aos 6 meses mas sem resulados positivos pq a mais pequena estranhava o ambiente) e por incrivel que pareça não se acordam uma á outra desde que já estejam a dormir por exemplo á 30 minutos. eu também estava muito apreensiva mas até agora tem corrido tudo ás 1000 maravilhas.não tenho razão de queixa.
                      beijocas:lol:




                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá

                        Eu tenho uma menina com 7 anos e um menino prestes a fazer 2 anos e desde os 15m do Guilherme que ambos estão no mesmo quarto. No meu caso e apesar de ter 2 quartos disponíveis, a Madalena sempre quis que o irmão dormisse com ela, por isso optei por fazer um quarto só para dormirem e outro quarto para brincar e estudar.
                        O que acontece é que tenho de deitar sempre os dois à mesma hora, pois o mais pequeno não se deita se a irmã não estiver lá e se por acaso a irmã foi para a cama mais cedo, ele acaba por ir para a cama dela caordá-la. Assim como durante a semana também à escola, os 2 deitam-se entre as 21h e as 21h30, sendo que no fim-de-semana é mais tarde.
                        Apesar do Guilherme acordar durante a noite e por vezes a chorar, a Madalena nunca acorda, o que é excelente. O pior é no quarto das brincadeiras, aí há mais confusão, pois a diferença de idades é mta. No entanto já fiz a experiência de ter cada um no seu quarto e tb não resultou, pois o mais pequenino anda sempre atrás da irmã. Assim e enquanto eles quiserem vão estar juntos, no entanto acredito que daqui por uns anitos, ambos vão acabar por querer cada um o seu quarto.
                        Beijinhos

                        Cláudia

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por camilatomás
                          Olá, estava a pensar em pôr o meu Tomás, que tem um aninho, no quarto da irma, que vai fazer quatro. A minha duvida é se eles nao se vao acordar um ao outro de noite, pelo que gostava de ouvir as vossas experiencias...

                          Obrigada!
                          Até há umas semanas atrás os miúdos dormiam em quartos separados, mas depois de uns dias fora em que dormiram no mesmo quarto, o Diogo pediu para continuar a dormir com a mana. Agora dormem juntos! Claro que às vezes "conversam" um bocado, uns dias chora ela outros dias grita ele, mas têm estado bem. Ele até está a dormir melhor!
                          O pediatra dos meus até me tinha aconselhado, mas eu tive imenso receio. Ela sempre dormiu bem, mas ele sempre foi um "terror nocturno"...
                          Experimenta!
                          Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                          E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ola!

                            Obrigada pelos vossos conselhos!

                            Hoje finalmente decidimo-nos, ja pusemos a caminha do Tomás no quarto da irmã. eles adoraram a mudança, o corropio dos moveis, fartaram-se de brincar, e ela ficou super entusiasmada por ter lá o mano! Ele, no entanto, demorou bastante tempo a adormecer, de modo que entretanto acabámos por ter que deitar a Camila no nosso quarto até ele estar bem pegadinho.

                            vamos ver como corre!!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá

                              Os meus filhotes dormem todos no mesmo quarto.

                              Mudei a Carolina para o quarto dos manos, tinha ela 7/8 meses e eles 3 anos.

                              Até à data tem corrido tudo bem, apesar de ela adormecer mais tarde, o truque é, fica comigo até vir o soninho, quando chega a hora vai para a cama e não há barulhos, dormem os 3 tranquilos.

                              Boa sorte!
                              Bj
                              Alice

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X