Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

regredir

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • regredir

    ola!pus este tema por curiosidade,pois ca em casa o mais velhinho q acabou de fazer 4 anos ja me "pregou" umas partidas em termos de regredir.
    Voltou a fazer cocó nas cuecas,sempre q mudava a fralda ao pequenino ,agora c 8 meses.Falei bastante com ele ,expliquei q o mano é bebé ,melhorou.passado uma semana voltou novamente a fazer novamente voltei a falar com ele,deixou de fazer.
    Agora é em relaçao à comida,ele tb nunca foi uma criança de comer mto mais agora esta pior,como dou ao irmao ele tambem quer,a refeiçao é feita a chamar-lhe a atençao.
    É um querido c o irmao,têm uma relaçao muito boa,ciumes nunca dei por isso.
    COmo foi c voces,o vosso filho regrediu ,como resolver a situaçao?
    Artigos de confeção própria para enxoval de bebé.babetes,fraldas,muda fraldas,almofadas de amamentação ,pano de amamentação,sling e muito mais...
    visite os meus artigos http://www.facebook.com/pages/Mam%C3...89491414419090

  • #2
    RE:

    Olá. Podem existir dois motivos razoáveis para a regressão do teu filhote: (1) ao imitar os comportamentos do bebé recebe o mesmo nível de atenção, (2) está a fazer progressos em outras áreas do desenvolvimento. É comum acontecer. Estás a ter a atitude correcta: corrigir sem opressão. Parabéns! Logo, logo, vais notar que o comportamento dele se altera.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá.

      A minha filha também mudou em alguns comportamentos desde k o mano nasceu.
      Ela está com 4 anos e talvez para ter mais atenção começou por falar mais a bebé...por vezes na brincadeira dizia-me para lhe tirar a fralda...agora quer k lhe dê o comer...quer ir para o carrinho do mano e ainda ontem comprei um tapete c/ arco de actividades e qdo chego a sala lá estava ela deitada a brincar
      com a bonecada :lol: :lol: :lol: eu e o meu marido achamos um piadão.

      Mas nós tentamos dar-lhe sempre o máx. de atenção para não sentir mto ciúmes do maninho.
      Qdo ele está a dormir brinco sempre com ela.


      Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
      Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

      Comentar


      • #4
        RE:

        Como psicologa digo-te q a regressão nessas idades é normal, não dês mt importância nem valorizes demais a situação... vais ver q passa.

        Tb é importante ter tempo só para a criança mais velha, para estar sozinhos c ela para que preceba q tb ela é mt imporante para os papás.

        Ana

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X