Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

enurese nocturna aos 7 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Outra coisa que me esqueci. A carga herditária na enurese não existe por si só a não ser que haja algum problema fisico grave. O que existe normalmente é um padrão familiar de treino no controle dos esfincteres e, defacto, é mais comum haver situações de enurese em crianças cujos pais também tiveram enurese. A questão neste momento é que a tua menina já vai fazer 8 anos e, por exemplo, se quiser ir dormir a casa de uma amiga, ir a um acampamento de escuteiros, fica limitada e a vergonha, a comparação com mana mais nova podem começar a deixar algumas marcas psicológicas.
    Quando procurares um psicólogo tenta informar-te bem sobre ele/ela (se calhar até recomendaria uma psicóloga porque estaas coisas de xixis e cócós, na idade da tua filha já são mais privadas e talvez se sinta emlhor se for uma menina como ela), tenta sber se tem experiência com crianças e boa formação, porque psicólogos há aos montes... Beijinhos outra vez.

    Comentar


    • #17
      RE:

      olá;
      Eu tive esse problema com a minha filha do meio tem agora 12 anos. Ela teve o problema até aos 8 anos e após muitas opiniões de médicos conceituados resolvemos o problema a partir das 19 horas ela não bebia mais água e liquidos por copo ou seja existe crianças que bebem muitos liquidos até se deitarem o que durante a noite estão a sonhar e não sentem a úrina sair. Naõ sei se ajuda muito mas que deu resultado na minha deu!
      mnhammnhamdapati

      Comentar


      • #18
        RE:

        olá!

        Eu tive este problema, hereditário. O que me ajudou foi ter existido um caso na minha família, menos grave que o meu, mas que abriu a mentalidade da minha mãe...

        Antes disso, Há 40 anos atrás, estavam os meus pais recém-casados, com um filho pequeno, e moravam num quarto em Lisboa. No outro quarto havia uns pais que batiam numa filha de 4 anos, e batiam muiiiitoooo, porque ela fazia xixi na cama.

        Esta situação comoveu a minha mãe de tal forma, e com uma sensibilidade tal, sem nunca lhe ter sido ensinado, mais tarde, acompanhou a minha doença(a enurese é uma doença) e foi muito muito compreensiva comigo, quase que nem me lembro dos dias em que no desespero ela gritava comigo, já não sabia o que me fazer.

        Os médicos diziam que estava relacionado com nível de maturidade, hereditariedade, e com os problemas familiares, que na altura eram nível grave.

        O que fazer, olha aconselho a quem tenha filhos com este problema, muita calma, os líquidos dp das 16, 18 h não devem ser ingeridos(mas eu durante anos n bebia nada de tarde/noite e continuava ..), outra coisa, ensinar desde pequenas, as crianças tem de saber o que fazer, para não irem acordar os pais. este passo é muito importante para todos, porque se a criança, for a meio da noite tomar banho, a mae fazer a cama de lavado e n sei que, dificilmente vai adormecer de novo...

        Nunca deixar que este problema passe para fora de casa, ou seja comentários do género, ai e tal e fez xixi, e a criança a ouvir, sente-se terrivelmente mal, ate porque os pais podem não descriminar(os meus compreendiam mt bem) mas as pessoas de fora fazem comentários do género, "então e a mijada, ja se controla melhor?". isto em termos de auto estima não é benéfico para a criança.

        Se a criança for um rapaz, tenho a dizer, que provavelmente, e apenas falo por experiência(depois de mim vieram mais casos na família) os rapazes deixam as "fraldas" mais tarde. Pelo que tenho verificado, este problema resolve-se com a mudança de idade, o corpo muda, e deixamos de fazer xixi durante a noite. Observei uma relação de tipo 2 anos antes da menstruação. no caso dos rapazes q a puberdade se dá mais tarde, tb deixam as 'fraldas' mais tarde.

        já sabemos o que vai acontecer, neh? então deixar um lençol de banho ao lado da cama, de forma a q a criança o estenda e se sinta de novo confortável para passar o resto da noite. As fraldas são boas, mas qt maiores são as crianças( e eu era uma criança com uns já 12, 13 anos...) menos resultado as fraldas dão. Não há marca que aguente! eu nunca usei fraldas descartáveis, mas sei que hoje em dia são uma alternativa para quem possa pagar.

        Agradeço muito o meu 1º filho não ter este problema.

        Se precisar de alguma coisa, alguma ideia, algum desabafo, porque sei que não é fácil! mande uma PM . beijinhos
        \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


        1º filhão com quase quase 8 anos!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por mae2
          Já foi feito o despiste de outras doenças, está tudo ok.

          Como já referi não estou propriamente preocupada, mas há uma pressão muito grande por parte do meu marido que continua a achar que deviamos de acordá-la várias vezes por noite! Imaginem, a miúda a dormir e levantar-se montes de vezes e de manhã ir para as actividades e a escola!
          Só mais uma coisa, houve uma altura que fazíamos turnos lá em casa, tipo: o meu irmão vinha do café à meia noite e acordava-me, eu fazia xixi, e meu pai ia trabalhar as 5 da manha e acordava-me e eu fazia xixi, e as 7 da manha eu acordava de novo. Pelo meio a minha mãe acordava-me e levava-me a casa de banho.
          RESULTADO: nunca houve uma regularidade que desse para ser tomada em conta, havia dias q à meia noite eu ja tinha molhado a cama, outros dias às 5 da manhã ainda estava tudo OK, mas as 7 ja tinha sido.
          \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


          1º filhão com quase quase 8 anos!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por becas
            Muitas vezes a enurese pode ser vivida pela criança com angústia e limitá-la na sua vida social (dormir em casa de amigos, por ex.), por isso acho que vale a pena tentar resolver o problema. A minha cunhada é psicóloga e sei que trata de mts casos de enurese com sucesso e em relativamente pouco tempo, com um programa específico que não envolve medicação. porque não experimentar? penso que qq psicólogo conhecerá as técnicas adequadas...
            A limitação social é uma realidade, penso que se o problema for encarado com a naturalidade devida, a criança não deve ser privada de dormir fora de casa, desde que tenhamos confiança para explicar o problema e que a pessoa que a recebe compreenda!
            \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


            1º filhão com quase quase 8 anos!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por mae2
              Já foi feito o despiste de outras doenças, está tudo ok.
              Ela nem pensa muito nisso, mas no outro dia começou a reparar que a irmã daqui a uns meses vai deixar de fazer xixi na fraldinha e aí ela ficou um pouco apreensiva!
              conheço dois casos que deixaram, ao mesmo tempo dos irmãos mais novos!!!!!! esperança e muita paciência!

              A psicologia consegue resolver alguns casos, p exemplo a enurese associada a divorcio, em q os miudos recomeçam a fazer xixi na cama, aos 6, 7, 8... mais tarde. De qualquer forma tome-se nota que a criança pode ser muito boa aluna, e não revelar aos olhos dos pais qualquer problema, mas aos olhos de um profissional revelar alguma angustia. Os ciumes com os irmaos mais novos tambem sao uma razão da enurese.

              E numa determinada idade, o acompanhamento psicológico é importante, para que a criança não se revolte por ser diferente.

              \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


              1º filhão com quase quase 8 anos!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por hrosario
                Outra coisa que me esqueci. A carga herditária na enurese não existe por si só a não ser que haja algum problema fisico grave. O que existe normalmente é um padrão familiar de treino no controle dos esfincteres e, defacto, é mais comum haver situações de enurese em crianças cujos pais também tiveram enurese.
                No meu caso particular nada há relativamente a esta causa. os problemas de enurese na família, estão numa prima, com quem não temos muito contacto (com + 10 anos q eu), eu, e depois imediatamente abaixo(um filho de um primo que nada tem a ver connosco), e sendo que a este nível a família ja é grande, mais uns 3 filhos que não estão directamente ligados. Tudo na familia da minha mãe. Os meus irmãos tem 42 e 36 anos e eu tenho quase 30. Eu sou a única que apresentei este problema.
                Os outros problemas apareceram com a idade, ou seja, crianças que deixaram a fralda na idd normal, e que depois mais tarde, voltaram a fazer. Estes não são, na opinião dos médicos, casos hereditários.
                \" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!\"


                1º filhão com quase quase 8 anos!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá,

                  Não sei se te vai ajudar, eu tive esse problema com o meu filho até aos 7 anos, mas não cheguei a ir a nenhum psicologo. Em conversa com o pediatra dele fui aconselhada a não lhe dar água ou qualquer líquido (sopa) depois das 17 horas, num mês ele deixou de fazer xixi durante a noite e aí começámos a deixá-lo beber gradualmente até ir para a cama, ou seja, no mês seguinte bebeu até às 17.30, como continuou sem fazer no outro mês foi até às 18 e por aí fora, o que te digo é que parou até hoje.

                  Boa sorte!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por MariaOC
                    Olá,

                    Não sei se te vai ajudar, eu tive esse problema com o meu filho até aos 7 anos, mas não cheguei a ir a nenhum psicologo. Em conversa com o pediatra dele fui aconselhada a não lhe dar água ou qualquer líquido (sopa) depois das 17 horas, num mês ele deixou de fazer xixi durante a noite e aí começámos a deixá-lo beber gradualmente até ir para a cama, ou seja, no mês seguinte bebeu até às 17.30, como continuou sem fazer no outro mês foi até às 18 e por aí fora, o que te digo é que parou até hoje.

                    Boa sorte!
                    tenho estado aler todas as vossa sugestões.em relação aos liquidos tb não há um perfil: ainda este fds bebeu ice-tee( que é diurético!) ao jantar e não fez nada durante duas noites seguidas. O que noto é que nas férias e nos fds ela faz menos, parece-me que é porque está menos cansada.
                    Acho que a ideia de a proíbir de beber liquidos a partir de certa hora pode funcionar,mas só vou começar quando terminarem as aulas, pois eu sei que durante o dia ela passa sede. Entretanto já decidi experimentar um psicólogo.

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por mae2
                      Inserido Inicialmente por sunrise
                      Eu fiz xixi na cama até os 9 anos ... ou seja, até nascer o meu irmão.

                      E deixei de fazer porque já não compensava. EXplicando: eu fazia xixi, a minha mãe vinha me trocar e levava-me para a cama deles . Quando nasceu o meu irmão mais novo a cama estava ocupada e ela limitava-se a trocar-me de roupa e mudar os lençois ... Deixou de ter piada. Lembro-me perfeitamente que tinha noção que estava fazer e deixava-me estar (tal era o sono)

                      E deixei de um dia para outro ...
                      Quer dizer que fazias quase propositadamente?! nunca tinha ouvido tal!
                      Oi,

                      Eu não fazi de propósito. Acordava e já estava a fazer mas deixava-me estar ... Por vezes acordava com vontade de ir a casa de banho e tinha medo de qualquer coisa que não sabia explicar e aguentava até não poder mais e acabava por fazer na cama. Mas como te disse, só comcei a esforçar-me por deixar a sério quando a minha mãe deixou de me levar para a cama dela. Coincidência ou não ...
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X