Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

nao quer vir para casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • nao quer vir para casa

    Ola meninas

    Tenho um dilema,o meu filho mais velho vai fazer 6 anos.a pequenita tem 4m e ate agora estava tudo bem,acontece que o meu filho agora recusa-se vir para casa qd o vou buscar a escola,se peço a avo,pq nao posso ir ele vai na boa,sempre lhe perguntei o q se passava mas ele nao dizia,mas na 4ºf a avo foi busca-lo as 15h e levou-o ao parque e ficou la a jantar e dormiu la ate ontem as 16h quando a tia o veio trazer,a mesma conversa,que so vinha visitar os pais e depois ia para a avo.....disse-lhe que tinha saudades dele ,que gostava mt dele ,mas hj é q soube q ele n quer pq ninguem brinca com ele!!!!!! Fiquei desolada,ele sp foi individualista,brinca mt sozinho,eu tinha de me meter com ele,senao nem o via o dia todo,ficava sp no quarto a brincar e ate agora sp foi assim,mas agora quer mais atençao,eu nem sp posso pq tenho a mana em casa,pequenina e tenho de lhe dar atençao ou fazer as lidas da casa,o jantar tenho de fazer as 17h pq as 19h a minha filha deita-se e dorme a noite toda e ele as 21h tb ja esta na cama,ao fds eu arrumo,tomo conta da pequenita,faço comer,enfim o normal e ele brinca sp sozinho,agora queixa-se e eu nao tenho tempo,como vou fazer? depois das 19h o barulho ja tem de ser pouco pq a mana dorme,enfim.....

    Como fazer?
    Como o compensar???

    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

    (Charlie Chaplin)
































    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

  • #2
    RE:

    Olá,

    ao ler as tuas palavras fica a ideia que a mais pequenina é que é o "centro do lar". Tudo em função dela. Eu, ainda meia "zonza" com as rotinas tento que a pequenina tenha prioridade realmente na alimentação, quem aguenta um bebé a chorar? De resto, quando a mais velha está em casa, pois tem ido para ama, ela é o centro das atenções, é um miminho só para ela para a ajudar a enquadrar a chegada da mana (manhã, como ela diz).

    bjs
    Cumps
    :rose: Nô

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sei que o tempo é pouco..e parece tudo mt complicado..mas tenta passar um tempo a sos com o teu pequerruxo...não é bom ele isolar-se..

      Força e beijinhos !:arose:
      @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



      Madrinhas: GinaRakel *kitita

      Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








      \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





      Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

      Ah e sou a ex GNML

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        As crianças sao realmente todas muito diferentes, e as suas respostas a situacoes novas podem diferir muito...

        O teu pequenino deve estar a extravasar o ciume que sente da irmã, o que é perfeitamente normal. Durante quase seis anos foi o unico filho, e de repente surge alguem que lhe tira parte das atencoes... por muito que ele goste dela, custa sempre...

        E mesmo que ele seja autonomo, uma coisa é brincar sozinho porque quer, sabendo no entanto que a mae esta ao lado e caso ele queira podera brincar com ele; outra bem diferente é saber que a mae nao pode brincar com ele por ter que cuidar da irma. E muitas criancas reagem mais tardiamente, no inicio é a fase de encantamento, e so alguns meses mais tarde é que se comecam a aperceber do que vao perder, sem terem ainda bem a nocao do muito que vao ganhar...

        Ao nao querer vir para casa esta a tentar demonstrar o quanto esta amgoado coma situacao. Custa, mas é perfeitamente normal, muitas criancas reagem assim... daqui a alguns meses vai-lhe passar e vai adorar ter uma irma para brincar e cuidar!


        As cabecinhas deles funcionam de uma forma que nos nem sempre entendemos muito bem...

        E no inicio é muito dificil gerir ambos, os pequeninos necessitam de imensa atencao. Tenta passar alguns momentos a sós com ele, deixara pequenina com o pai e fazerem um programa a dois no fim de semana, inclui-lo nos cuidados da irma, fazendo-o sentir responsavel... a minha Camila adora ajudar-me a tratar do irmao, ajudar a dar o banho, a dar-lhe a comida... desde que comecou a participar mais activamente nestas rotinas as manifestacoes de ciumes estao mais atenuadas.

        Outra coisa que podes fazer é cozinhar comida a mais e congelar, ou fazer a mais para dar para o dia seguinte (os guisados e estufados, por exemplo, ficam muito bons aquecidos) e assim no dia seguinte ja tens mais tempo para brincar com ele sem ter que pensar no jantar!

        Como depois das 19 têm que fazer pouco barulho tenta fazer com ele actividades mais calmas: ler historias, jogos, pinturas... porque nao fazem os dois um quadro para por no quarto? Ou para oferecer à irma...

        É essencial é que ele sinta que nao perdeu o amor dos pais. Nos sabemos que nao, mas eles muitas vezes duvidam...

        Vais ver que é so uma fase, ele logo logo vai estara fazer fitinhas para a airma e a ensinar-lhe habilidades!!

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Não sei, ainda não passei por isso, mas com o meu filho acho que tentaria a experiência de lhe pedir ajuda. Costuma resultar com ele, ele sente-se importante. Dizer-lhe que é muito complicado, a bebé é muito pequena e que preciso mesmo da ajuda dele, por ex para uma tarefa qualquer específica... Desabafar um bocado com ele, explicar-lhe que um bebé dá muito trabalho e que agora preciso mesmo dele ao pé de mim, que me estou a sentir muito sozinha sem ele, sei lá, "namorá-lo" um bocado Com o meu costuma resultar, dizer-lhe que acho que a bebé gosta mesmo muito dele, que ela tinha chamado por ele e não parava de chorar. Eu digo-lhe assim estas "parvoíces", ele não acredita em metade e sabe que estou a brincar com ele mas acho que gosta... :-"

          Comentar


          • #6
            RE:


            Pois todas vçs tem razao,o pior é que ele so quer brincadeiras barulhentas,e o ver um filme ,desenhar etc...para ele n chega,quer mais e mais...no entanto vamos ao parque antes de ir buscar a mana ao infantario,vamos ao centro ludico,levo-o cmg a todo lado,ele toma conta da mana,ele da-me fraldas ou a roupa qd preciso,ele interage,mas continua sem chegar....
            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





            Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

            (Charlie Chaplin)
































            .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por somelight
              Ola meninas

              Tenho um dilema,o meu filho mais velho vai fazer 6 anos.a pequenita tem 4m e ate agora estava tudo bem,acontece que o meu filho agora recusa-se vir para casa qd o vou buscar a escola,se peço a avo,pq nao posso ir ele vai na boa,sempre lhe perguntei o q se passava mas ele nao dizia,mas na 4ºf a avo foi busca-lo as 15h e levou-o ao parque e ficou la a jantar e dormiu la ate ontem as 16h quando a tia o veio trazer,a mesma conversa,que so vinha visitar os pais e depois ia para a avo.....disse-lhe que tinha saudades dele ,que gostava mt dele ,mas hj é q soube q ele n quer pq ninguem brinca com ele!!!!!! Fiquei desolada,ele sp foi individualista,brinca mt sozinho,eu tinha de me meter com ele,senao nem o via o dia todo,ficava sp no quarto a brincar e ate agora sp foi assim,mas agora quer mais atençao,eu nem sp posso pq tenho a mana em casa,pequenina e tenho de lhe dar atençao ou fazer as lidas da casa,o jantar tenho de fazer as 17h pq as 19h a minha filha deita-se e dorme a noite toda e ele as 21h tb ja esta na cama,ao fds eu arrumo,tomo conta da pequenita,faço comer,enfim o normal e ele brinca sp sozinho,agora queixa-se e eu nao tenho tempo,como vou fazer? depois das 19h o barulho ja tem de ser pouco pq a mana dorme,enfim.....

              Como fazer?
              Como o compensar???
              Como uma mamã já aqui referiu, tu falas na tua filhota imensas vezes. Claro que é normal que ela, sendo mais pequena, acabe por ter mais atenção da tua parte, mas é muito complicado para o mano mais velho ver e perceber essa situação.
              Claro que, como qualquer mãe, tu tens as lides da casa que, e eu isso sei, requerem muito tempo da nossa preciosa vida. Mas tenta tirar nem que seja uma horinha por dia para estares em exclusivo com ele.
              Dizes que a tua filhota dorme a noite toda, pelo que deduzo que tenha um sono pesado. Por isso, tenta brincar com ele na zona da casa mais afastada do sítio onde ela dorme, para que ele se possa sentir, naquele momento, único na tua atenção.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #8
                RE:



                mas eu dou-lhe atençao FLOR ,vou busca-lo as 15h e as x qd vou buscar a bebe as 16h ,ela esta a dormir e deixo-a ficar,ate ela acordar,por ex. hj ela ficou no infantario ate as 18h,tive das 15h as 18h com ele,entao pintamos e fizemos desenhos,mas qd a mana esta em casa é q ele quer tudo e mais alguma coisa,claro que ha dias q n tenho estas horas todas para ele,hj calhou,mas tento ter sempre 1h antes de ir buscar a mana para fazer algo com ele,o problema é que n lhe chega.....:? e depois a noite das 21h as 21h30/22h ha as historias,os filmes enroscados no sofa..... mas nao chega ,entendes!!!! ha as brincadeiras de cama,cocegas e almofadas,mas n chega.....entendem o dilema? nada lhe chega agora....


                ontem perguntei se queria dar banho a mana e têm razao ,ele ficou radiante,eu segurei e ele lavou-a ,foi buscar a fralda e o pijama....

                agora a pequenita esta a dormir desde as 18h45 e eu estou aqui na sala a fazer desenhos com ele e a pintar,imprimimos coisas do pc para fazer e o jantar esta feito,hj foi um bom dia para ele,mas ha noite vai dizer q ninguem lhe ligou,q n tem ninguem e eu fico triste,pq n sei mais o q fazer,as brincadeiras sao sp o q ele quer,se quer brincar,se quer ler,se quer ver filmes,etc..... logico q as brincadeiras com pistolas q fazem barulho e espadas ficam fora de cena a partir da hora q a mana esta a dormir,mas ele so as quer QD ELA ESTA A DORMIR,pq durante o tempo q estamos sozinhos,pergunto se quer e ele diz q nao....é do contra!!! :?

                enfim....
                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                (Charlie Chaplin)
































                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  ahah Ele gosta é muito de ti e está cheio de ciúmes. Só que, se calhar, como é bonzinho, não quer propriamente admitir abertamente que tem ciúmes e arranja estes estratagemas para que lhe dês mais e mais e mais atenção...
                  Acho que vais ter que aguentar, provavelmente vai passar, assim que ele perceber que continuas a gostar dele na mesma e que agora a única diferença é que tem uma bonequinha para brincar...
                  Tenta dar-lhe o máximo de atenção, como tens feito, fazê-lo ajudar e brincar com a irmã e acho que isso vai passar.
                  bjs, boa sorte

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem... :-"
                    Eu acho é que durante uns tempos não o deixava ir para casa da avó e fazia mesmo uma birra enorme com ele, se fosse preciso. Mas isso sou eu, que também sou ciumenta, como ele...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:



                      pois é ,tens razao,se calhar é so mesmo birra,claro que ha dias q n lhe dou tt atençao,mas acho que é mesmo ciuminho.... ,o pior é que ele todos os dias pergunta se a avo n o vai buscar?! a avo ja tem 60 anos é toda enxuta mas n brinca como eu,n se mexe tao bem,por isso n entendo....pq a prefere,ok a atençao é dividida,MAS tb tenho tempo para ele...
                      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                      Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                      (Charlie Chaplin)
































                      .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X