Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha bébé tem febre e diarreia...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha bébé tem febre e diarreia...

    Hoje a piolhita teve febre durante toda a noite e agora de tarde a febre continua baixa e anda diarreia. Fez um cócó tão grande diarreia que foi para as costas, para os lados, para todo o lado! Agora está a dormir...
    Ontem já andava com menos apetite e hoje o almoço nem foi, só mamou. Custa tanto vê-la assim, molinha, cansada e a chorar e sem saber do que é.

  • #2
    RE:

    Bolotinha, não sei se viste a inha resposta no nosso tópico, se estiveres a dar supositório 125 já não deve fazer efeito. Dá antes 250; eu já dou há alguns meses!
    A Margarida tb andou assim quase uma semana, fazia diarreia mesmo muito líquida e não tinha muito apetite, só mamava e de vez em quando um biberão. Mas como consegui controlar a febre e ela ainda ia comendo qualquer coisa (leite), deixei andar e passou. Penso que poderão ter sido dentinhos...
    Depois quando recuperou só dormia, dormia imenso mesmo.

    As melhoras.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ela tb estava choramingona e cansada. Penso que por isso é que dormia mais tempo, para recuperar. É muito provável que sejam dentinhos.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Já disse ao meu marido para ir à farmácia comprar os supositórios de 250, pois ela já está grandinha.
        Não sei se serão dentes... também sou dessa opinião mas como ela não teve reacção nos primeiros 3 dentes, fico na dúvida...
        Ontem à noite introduzi a nabiça, não sei se será disso e na quinta feira fui a casa dos meus pais e a minha mãe estava com uma gastrenterite mas não se aproximou sequer da piolhita... por isso estou mesmo sem saber o que se passa...

        Bjinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          OLÁ, é sempre complicado quando eles estão doentes e não sabemos porque,mtas vezes são viroses, que veem e vão...primeiro, o bébe estar com diarreia significa que está constantemente a fazer cóco...do genero,mal lhe mudas uma fralda tens que lhe mudar outravez passado um bocado....se apenas faz um coco mais liquido,não quer dizer que estará com diarreia.e a febre é quanto? se for baixinha, penso que não havera motivo de alarme....a minha já chegou a ter quase 40 de febre, de uma virose que apanhou...o principal é dares mto liquidos e é normal eles ficarem sem apetite,os tb quando estamos doentes não nos apteçe comer....bjinhos e as melhoras,se vires que ele anda assim mais de 3 dias,é melhor ires com ele ao medico....



          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por bolotinha
            Já disse ao meu marido para ir à farmácia comprar os supositórios de 250, pois ela já está grandinha.
            Não sei se serão dentes... também sou dessa opinião mas como ela não teve reacção nos primeiros 3 dentes, fico na dúvida...
            Ontem à noite introduzi a nabiça, não sei se será disso e na quinta feira fui a casa dos meus pais e a minha mãe estava com uma gastrenterite mas não se aproximou sequer da piolhita... por isso estou mesmo sem saber o que se passa...

            Bjinhos

            olha eu há pouco tempo tb andei com uma, e nem me aproximei mto da minha filhota,mas mesmo assim ela apanhou-a e logo a seguir foi a minha mae que andou mal....se for uma gastroentrite viral, é mto contagiosa...se calhar é isso que ela teem....tb não ha mto a fazer,sem ser dar bastantes liquidos e soro de hidratação,na farmacia indicam-te..dps tens de fazer aquela dieta para controlar a diarreia.exsite aqui um topico a explicar.
            quanto a febre a minha nestes casos o paracetamol não lhe chegava para baixar a febre( benuron,panasorbe) so ia com nurofen ou brufen...
            podes intercalar o benuron com estes...
            mas eles na farmacia explicam-te bem..caso vejas que ela fica pior e se recusa a alimentar vai com ela ao medico...bjinhos



            Comentar


            • #7
              RE:

              olá

              deixa-me só avisar que se a tua mãe estava com gastroenterite a bébé pode ter apanhado só de ter estado lá em casa. mas pode ser só dentinhos.
              em relação ao ben uron eu comecei bem cedo a dar em xarope, em supositório a piolhita parece que adivinhava e até saltava para fugir!!!


              beijinhos e as melhoras

              Comentar


              • #8
                RE:

                O esquisito é que eramos 5 adultos além da minha mãe lá em casa e 2 bébés e só a minha é que está doente... por isso nem sei... mas ela também é a que mais mete tudo à boca...
                Ontem à noite ainda tinha febre, ronda sempre os 38ºC, coloquei um supositório de 125, ontem o meu marido não chegou a sair, e durante a noite e até agora a febre não voltou. Quanto ao cócó, hoje de manhã voltou a fazer cócó muito liquido. Ela não está sempre sempre a fazer, mas quando faz é muito liquido, parece uma explosão... assim já não sei se poderei chamar diarreia...
                Os sintomas foram até agora: falta de apetite, febre e cócó muito muito mole.

                Liguei para a saude24 e foram espectaculares. Dar sopa com cenoura porque é de fácil absorção e prende, dar bastantes liquidos para evitar a desidratação. Sinais de desidratação - moleirinha para baixo, pouca saliva e olhos profundos. Eu disse que suspeitava que fosse ou de ter estado no mesmo sitio que a minha mãe, ou dos dentes mas já tem 3 e não teve nada disto, nasceram sem problemas, ou de ter introduzido as nabiças na sexta à noite. Disse para não dar nabiças até ficar boa e só depois voltar a dar para ver se volta a ter o mesmo problema...
                Ainda disse que um bébé de 8 meses não faz mal nenhum se só mamar, ainda é suficiente, para não dar muitos supositórios e xarope pois os bébés devem tomar o minimo de medicamentos. Para baixar a febre com panos mornos ou diminuindo-lhe a roupa.
                Ainda falou muito mais, mas já não me lembro agora de tudo.

                Bjinhos a todas e obrigada pela ajuda

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá bolotinha,

                  Lamento saber que a tua filhota está doentinha...
                  Não poderão ser dentitos... o meu teve febre, constipação, otite e diarreia e passados uns dias rompeu o primeiro dentinho.
                  No teu caso ia ao médico ou pelo menos tentava falar com o pediatra. Se ela tiver febre durante 3 dias seguidos vai ao médico logo.

                  Beijinhos e rápidas melhoras
                  Vera & Miguel







                  Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada Vera , amanhã já devo ir ao centro de saúde, a pediatra está no Brasil até Março...

                    Bjinhos a todas

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X