Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cócó com areia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cócó com areia

    Olá a todas,



    estou muito angustiada, porque há uma semana e meia o meu bebecas anda a fazer cócó com areia...uma especie..., porque só reparei quando o lavo em casa no lavatório. se for com toalhitas, não conseguimos perceber...mas, anda a fazer muito cóco pastoso e areado.O que será?

    Fui a uma urgência, fizeram lhe uma análise e deu negativo, aos parasitas.

    Será alguma alergia alimentar? O que poderá provocar tal coisa? Alguma mãe que tivesse passado pelo mesmo?

    Ando preocupada, ele tem 19meses, nunca tolerou muito bem a lactose, tanto que só lhe dou lete de baixa lactose, o digestão fácil, mas, agora nem tem bebido leite...O apetite diminui imenso...já pensei se será o gluten.

    Estou muito preocupada, para a semana já irá fazer um teste de alergologia....Os adesivos com os alimentos colados ..nao sei se sabem...



    sempre foi um bebe gordo, agora está masi magro, tem 19meses é normal porque corre imenso, é verdade...mas já achamos isto muito estranho...E estes cócós pastosos com esta especie de areia...



    Obrigada!



    Ah e ele não esteve em contacto com nenhuma areia, não poderá ter comido...



    HR

  • #2
    RE: Cócó com areia

    Helena, antes de mais muita calma. O que descreves pode ser, de facto, intolerância ao gluten. Se quiseres saber mais sobre isso passa no tópico das alergias/intolerancias. Mas esse despiste alergologico que vais fazer com os alimentos é muito importante. Depois de despistadas as alergias, procura logo um gastroenterologista. A perda de peso, a consistência dos cócos, a falta de apetite podem ser sintoma de uma intolerância alimentar e se ele já tem uma dificuldade comprovada na digestão da lactose era importante aprofundar melhor isso!



    Mas aceita o meu conselho: não deixes nenhum outro medico que não seja gastro avaliar uma possivel intolerancia a lactose ou ao gluten. O diagnostico é um processo difícil nestas idades e só deve ser feito por um medico que perceba de facto disto. OS ALERGOLOGISTAS NÃO PERCEBEM! As intolerancias são coisas distintas das alergias. Se precisares de um contacto de um gastro e fores de Lisboa, diz (mesmo que não sejas de diz porque te arranjo contactos de outras zonas.



    Mas tem calma, pensa positivo e não desesperes. Com calma vais chegar lá, se de facto existir algum problema.



    Bjs!

    Comentar


    • #3
      RE: Cócó com areia

      Olá Eligee

      Obrigada pelo apoio.

      Pois, quando fui à alergologista para passar os exames que ele vai fazer, o Patch Test aos alimentos, perguntou se já tinha ido ao gastroentrologista, e eu senti me muito mal...estou mesmo em baixo! desvalorizei sempre ...pensei que os cocos moles eram dos dentes (e espero que sim), que eram mm dele (espero mm q sim). A pediatra também nunca valorizou muito, e as pessoas da familia...mas esta historia da virose no final de Abril que andou 15dias de diarreia sem masi qq sintoma, deixou me muito apreensiva, e pedi esta consulta..e sim depois de alergologia, irei a gastroentrologia. Até gostava de fazer o teste, deixar de dar pão, massa, e bolos e bolachas, papas com gluten, para ver se o coco continua pastoso,mas é tão dificil...na creche comem quase sempre pão ao lanche ou papas...em casa ele adora pão...







      E acerca desta espécie de areia que sai com o cócó...alguem já passou por isto? Isto mete-me muita confunsão, estará relacionado também?



      Obrigada.



      Bjs



      HR

      Comentar


      • #4
        RE: Cócó com areia

        NAO, Helena, não tires nada de gluten da alimentação dele!!!! O gastroenterologista passará analises que só poderão dar positivo se ele estiver a consumir gluten... a serio passa no topico da intolerancia ao gluten e podes ver no que deu o pediatra da minha filha ter sugerido uma dieta sem gluten durante 6 meses: melhorou, ganhou peso e agora que queria o diagnostico definitivo tive de voltar a dar!!! Não é fácil e só ía atrasar a resolução do problema.



        Procura ter calma, marca a consulta com o gastro e espera a opinião dele. E não te martirizes por teres desvalorizado, é perfeitamente compreensivel e alem do mais não há certezas de que de facto alguma coisa esteja mal com ele!



        Em relação ás alergias não te posso ajudar muito mas em relação ao gluten posso e estarei aqui pelo forum, neste topico ou no outro, ou por pm.



        Muita calma, e nada de deseperos ou de estares zangada contigo propria. Ele tinha um pediatra e esse pediatra é que deveria ter feito o encaminhamento da situação. Somos mães, não podemos ser médicas dos nossos filhos, infelizmente. Agiste de acordo com o que te foi sugerido e fizeste muito bem. Seja intolerancia á lactose, ao gluten ou alergia aliementar, não é grave nem um problema ainda não estar diagnosticado. Nestas idades é mesmo assim: tudo se confunde com tudo e este tipo de diagnostico é muito difícil, para médicos... quanto mais para mães!!!



        Bjs!

        Comentar


        • #5
          RE: Cócó com areia

          Ah okis EliGee não retirarei nada com gluten então...mas sabes, coração de mãe...sabendo que já há muito que ele faz coco destes, tenho medo, que esteja a danificar o intestino dele...porque houve uma altura que saia muco, quando teve a tal virose em final de abril.



          Obrigada pelo teu apoio, e sensatez nos conselhos...



          Beijinhus



          PS- tens uma menina muito linda!



          HR

          Comentar


          • #6
            RE: Cócó com areia

            Oh, Helena, não te vou mentir, se houver intolerância sim, o coco pastoso é consequencia de uma lesão que a proteína do leite (lactase) ou o gluten causam. Mas a boa notícia é que assim que for diagnosticado, com a dieta, cura-se logo e sem deixar marcas ou problemas futuros!!!



            Esqueci-me de te dizer que as "areias" de que falas podem ser restos de comida mal digerida pelo intestino. A minha filha agora faz também uns cocos com umas bolinhas de comida, ou lá o que é... é normal, se o intestino tiver dificuldade em processar algum alimento. O muco em Abril se calhar foi mesmo da virose (ele estava consipadito?), não penses mais nisso!



            Relax, e vai dando notícias!

            Comentar


            • #7
              RE: Cócó com areia

              Ter muco nas fezes durante uma virose pode bem ser normal. Desde quando é que o cocó é mais pastoso ? Sempre foi assim ? Ou foi desde a virose ? A minha filha numa determinada altura teve areia nas fezes mas nunca percebi porquê. Durante algum tempo isso aconteçeu mas depois passou

              Comentar


              • #8
                RE: Cócó com areia

                Olá Paula,



                Sim desde aquela virose em final de Abril de diarreias 15 dias seguidos, com muito muco(não estava constipadito), o coco ainda ficou mais pastoso e agora apercebi-me destas " areias" há 1.5semana...

                Mas, sempre foi muito pastoso e mal cheiroso, fétido mesmo...mas recordo-me que uma vez p outra, talvez uma vez ao mês fazer um coco formado, duro...mas o normal terá sido sp sp mole.





                Ah obrigada Eligee...já és uma expert do assunto!



                Bjs



                HR

                Comentar


                • Madda
                  Madda comentou
                  Editing a comment
                  Olá Helena,
                  Vim parar aqui porque a minha filha de 22 meses está exactamente há meses, com fases melhores e outras piores, com cócó mal cheiroso, por vezes mole, tipo cola, e não sempre, mas muitas vezes também com uma espécie de "areia".
                  Estou a aguardar neste momento a analise as fezes para ver se será parasitas, já não lhe dou lactose há algum tempo e, o medico pediatra diz que se tirei lactose, que ao glúten também não pode ser intolerância pois não faz este "areado", o que poderá ser?
                  O que se passava com a sua filha?

                  Obrigada
                  Bjs

              • #9
                Olá Magda,
                tenho um filho com dois anos que também tem esse problema, areia nas fezes, fezes quase sempre pastosas e sempre fétidas.
                A pediatra dele nunca mostrou grande preocupação, mas nós pais tanto insistimos que se fez os testes às fezes e ao sangue. Acusou tudo negativo.
                De a duas semanas para cá o meu filho anda com diarreia, é agua com areia. Hoje ainda não fez e parece estar a melhorar, pois está de dieta e retiramos o glúten e a lactose da sua alimentação.
                Estou a pensar em ir a um pediatra gastro, pois não acho nada normal.

                Obrigado

                Comentar


                • #10
                  Olá Magda,
                  tenho um filho com dois anos que também tem esse problema, areia nas fezes, fezes quase sempre pastosas e sempre fétidas.
                  A pediatra dele nunca mostrou grande preocupação, mas nós pais tanto insistimos que se fez os testes às fezes e ao sangue. Acusou tudo negativo.
                  De a duas semanas para cá o meu filho anda com diarreia, é agua com areia. Hoje ainda não fez e parece estar a melhorar, pois está de dieta e retiramos o glúten e a lactose da sua alimentação.
                  Estou a pensar em ir a um pediatra gastro, pois não acho nada normal.

                  Obrigado

                  Comentar


                  • #11
                    Olá! Tenho uma filha com 2 anos com o mesmo quadro que o Vasco André. Alguém chegou a alguma conclusão acerca das situações descritas? Gostava de saber se chegaram a algum diagnóstico e qual o tratamento. Obrigada.

                    Comentar


                    • #12
                      Olá bom dia! Tenho a minha filha de 2 anos desde 5ª feira com uns cocos mal cheirosos, muito mole, pastoso e com areia, hoje de manhã vomitou e está com febre. Em junho teve duas gastros e no final de julho voltou a ter outra, entrou de férias na escola e só regressou no inicio de setembro que no final do mês voltou a ter outro episódio igual. Já não sei o que é, o que pode ser, andamos sempre nisto, só bebe água engarrafada está sempre a dieta.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X