Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será os "terrible two"?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá meninas,

    Quando um deles vai passar uns dias à casa da avó, eu faço "programa especial" para os desasados que ficam. Caso contrário, isto vira a Comuna de Paris, mesmo que eu diga que a seguir também vão, para eles não há amanhã.

    Fora isso, para conseguir estar só com cada um deles, ou se proporciona esse momento ou eu, """"acidentalmente""", procuro uma situação para estar só com um deles. Tanto pode ser um corte de unhas mais demorado, como a viagem para a natação, ficar na ronha comigo na cama de manhã, etc.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #17
      Boa!! A opiniao de uma mae tripla

      E diz-me achas, entao importante p cada um deles o tempo "particular"?

      Ja agora as mães duplas, triplas e afins se puderem manifestar-se a darem a vossa opiniao...é q agora fiquei a pensar no q a Rute disse...


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • #18
        olá
        o tempo particular... também li que era importante, mas nunca consegui pô-lo em prática. De qualquer dos modos, tenho dois filhor que são muito unidos. um com 21 meses e outro com 5 anos. quanto a birras, não sei o que isso é... mas também nunca comprei guerras desnecessárias. Quando o meu filho não queria vestir pijamas, dormia com a roupa de saír. nunca obriguei a comer, comem o que querem. o mais velho era à frante da TV, porque comia muito pouco, o mais novo é o contrário!!
        e nunca pus nenhum de castigo. sou da opinião que até aos 3 anos eles nem percebem. não se deve estar sempre a dizer não faças isso, não faças aquilo!! o melhor mesmo é distraí-los com outra coisa quando estão a fazer algo que não queiramos!!!
        mas é só aminha opinião, e conheço muita gente que não concorda.
        mas quem conhece os meus filhos diz que não há igual... sempre bem comportadinhos
        Ultima edição por carla patricia; 28-12-2010, 16:19.

        Comentar


        • #19
          Ola!

          Esses "acidentalmentes" que a Maria Verde refere é o que eu faço com o Bruno. Vamos os dois tomar banho e brincamos. Ou vestir o pijama... Olha o bebe esta dormir vamos brincar la para dentro para nao fazer barulho... Mas a minha equaçao é mais simples porque o Carlos ainda nao tem esse tipo de consiencia. Fazer uma actividade a 3 pode ser estar sentada no chao do quarto do Bruno com o Carlos na mama e a fazer um puzzle. nesta fse dar atençao diferenciada nao implica faze-lo por separado Mais tarde suponho que complique...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            Rita,

            É claro que o Tempo com cada um deles é importante, mas talvez não seja necessário criá-lo "administrativamente"; no decorrer das actividades do dia (ou da semana) surgem sempre ocasiões em que estamos disponíveis para cada um deles em especial. Mesmo quando estamos com o "grupo" pode surgir uma situação mais especial para apenas um.

            Um exemplo cá do meu burgo: estou sentada com eles no chão do quarto de volta da legolândia a ajudá-los a fazer uma construção qualquer e a mais velha embala nas suas reflexões transcendentais sobre almas de dinossauros (pois já morreram todos) e estadias no céu e etc... os outros dois continuam na engenharia civil e eu e ela ficamos ali a filosofar... e pronto, criança feliz!
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por carla patricia Ver Mensagem
              olá
              o tempo particular... também li que era importante, mas nunca consegui pô-lo em prática. De qualquer dos modos, tenho dois filhor que são muito unidos. um com 21 meses e outro com 5 anos. quanto a birras, não sei o que isso é... mas também nunca comprei guerras desnecessárias. Quando o meu filho não queria vestir pijamas, dormia com a roupa de saír. nunca obriguei a comer, comem o que querem. o mais velho era à frante da TV, porque comia muito pouco, o mais novo é o contrário!!
              e nunca pus nenhum de castigo. sou da opinião que até aos 3 anos eles nem percebem. não se deve estar sempre a dizer não faças isso, não faças aquilo!! o melhor mesmo é distraí-los com outra coisa quando estão a fazer algo que não queiramos!!!
              mas é só aminha opinião, e conheço muita gente que não concorda.
              mas quem conhece os meus filhos diz que não há igual... sempre bem comportadinhos
              Olá Carla,

              Simpatizo bastante com essa postura que tens com as crianças... também prefiro a via da flexibilidade, não quer lavar os dentes, não quer tomar banho, não quer a sopa, etc, eu não obrigo, são teimosias do momento e no dia seguinte eles já voltam ao "normal".

              Todavia, quando estou em "piloto automático" (regra geral, quando fico sózinha com os 3) obrigo uma série de coisas ou manobro para que façam como eu quero (nem sempre ganho), apenas porque não me ocorre permitir este ou aquele desleixe, que não faria grande mal...

              "Paciência de Jó" e discernimento... mais do que virtudes são uns bons desafios. eheheheh
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #22
                Oh Rita, sabes o que me pergunto sobre as birras da tua menina ladina... e se o comportamento efusivo e contestatário dela for o normal e habitual numa criança de 2A que tem "algum temperamento" e que higienicamente extravasa as tensões acumuladas. Pode não haver carência nenhuma, falta de atenção nenhuma, está tudo bem, ela é assim (enquanto anda a aprender a gerir e controlar emoções - não é fácil, até para os adultos!)... e tu é que tens o termostato das birras avariado.

                Tu és tão cheia de simpatia, boa disposição, gostas de estar em harmonia... sai-te uma pequena rebelde "na rifa" e achas que há algo que não está certo e tem que ser corrigido. E a ser assim o diagnóstico não seria de criança birrenta mas sim de mãe hipersensível... LOL.

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                  ...E a ser assim o diagnóstico não seria de criança birrenta mas sim de mãe hipersensível...
                  Bingo. Já cheguei à conclusão que muitas vezes o defeito está em mim e não nela. Caramba, acertou em cheio!

                  Comentar


                  • #24
                    Ola!

                    Entao como vao essas birras?

                    Nos ca nao temos tido birras no sentido tradicional do termo. Temos sim tido falta de colaboraçao dele que é como quem diz muita sopadada a boca quando ja comia sozinho, muito chichi no chao quando ja nao fazia, e outras asneiras do estilo. E isso estou convencida que é para chamar a atençao... A estrategia ate agora tinha sido que como eu estou em casa com o bebe o Bruno so ia a creche 4 manhas por semana mas como ja vi que no dia em que fica em casa e fins de semana anda pior vai passar a ir todos os dias. Acho que aborrece em casa. Alias no ultimo dia que esteve comigo nao queria vestir-se, depois queria ir para a rua e tive direito a um efusivo sim quando lhe perguntei se queria para escolinha

                    De qualquer forma dia 20 acaba a minha licença e vao os dois para a creche. Os primeiros 2 dias so vao as manhas mas na semana de 24 ja vai ser a tempo inteiro (9:00/16:00). Vamos ver se melhora ou piora. Vao estar os dois juntos na creche. A creche nao faz turmas, mas sim actividades por idades, assim que o Bruno vai fazer coisas sem o irmao logo de manha tem a "aula" dos crescidos que sao as actividades para adaptaçao ao infantario em sala de aula, com educadora, num espaço diferente do geral onde estao os bebes tambem. Depois tambem tem a saida ao patio (coberto) onde o irmao tambem nao vai e as refeiçoes (merenda do meio da manha e almoço). O resto do tempo estarao no mesmo espaço (a menos que haja varios bebes a dormir o que justifique alguem na sala de camas ou o bebe esteja birrento e o movam para um espaço mais calmo). Depois as 16:00 eu vou busca-los (uma aventura trazer os dois de autocarro) e fico sozinha com ele até por volta das 18:30/19:00 (menos 2 horas que agora em que almoçamos todos em casa e o marido sai por volta das 14:00). A ver vamos.
                    Beijinhos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Mulher corajosa!!!

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X