Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bebe com personalidade diferente - casa Vs creche

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bebe com personalidade diferente - casa Vs creche

    Bom dia.
    tenho um bebe de 29 meses. é um bebe simpatico, estrovertido. daqueles bebes que se mete com toda a gente na rua, que se eu deixa-se ia se embora com qualquer pessoa.
    mas na creche dizem que ele é um bebe timido e fechado. que não fala, e não responde quando lhe fazem perguntas. se ralham com ele, ele apenas baixa a cabeça. não entendo o porquê. parece-me tão diferente do bebe que conheço. será que ele se sente inibido por ter muitas crianças na sala (18) ou será que não gosta da creche ou educadora?

    outra coisa que me dizem na creche é que ele é muito dependente. que quando se vai deitar, não se descalça sozinho nem tira a bata sozinho. secalhar ai a culpa é minha porque pensei que ainda era pequenino para isso e não o ensinei a fazer essas coisas ainda. é verdade que ele é um pouco dependente da mamã. mas tambem é capaz de fazer as coisas sozinho quando quer.
    sei que cada bebe tem o seu ritmo, mas os vossos filhotes com esta idade ja faziam o que sozinhos?

  • #2
    Olá,
    A minha filha também é diferente em casa e na creche. Em casa faz mais disparates e lá porta-se bem, mas não fica mais timida ou dependente... Esteve em casa comigo até aos 28 meses e quando entrou na creche andava sempre agarrada à educadora ou às auxiliares, mas passado um mês começou a "soltar-se" e já "manda" naquilo tudo...
    De facto ele pode estar a sentir-se inibido ou pouco à vontade com as pessoas de lá... Há quanto tempo é que ele lá está? Se estiver há pouco tempo pode ser poque ainda não confia nas pessoas que estão com ele... Se ele é tão seguro quendo está com os pais é sinal que vcs lhe dão 100% de segurança, e na escola pode ainda não sentir isso...

    Comentar


    • #3
      Olá
      Parece-me normal as crianças apresentarem caracteristicas diferentes em casa e na escola. A minha filha esteve em casa cmg até aos 24 meses, e foi para a escolinha nessa altura. Lá porta-se melhor, em casa faz mais asneiras, mais birras...

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Acho que na creche estao a pedir demais dele. o meu filho com esse tempo sabia fazer essas coisas, mas atrapalhava-se muito. Alias ainda se atrapalha. Mas porque nos o fomos ensinando. Na creche deixam-nos ir experimentando mas fazem elas porque muitos nao conseguem. O Bruno agora tem quase 34 meses e nao esta muto diferente do que estava com 30 meses excepto na fala que avançou bastante. Consegue comer sozinho com colher ou garfo (quando quer) mas prefere comer com as maoes. Mesmo assim a roupa fica sempre suja e ha sempre uns pedacinhos no chao. Iogurtes abre sozinho mas pede ajuda para rapar o fundo. Bebe sozinho quer pelo gargalo de garrafs de 33 quer pelo copo mas ainda ha distraçoes e banhos de vez em quando. Consegue despir-se sozinho desde que nao haja botoes e muitas vezes atrapalha-se a tirar as camisolas e fica preso. Vestir sozinho nao consegue, mas se lhe aponto a cabeça ja mete ele os braços e as calças veste. As meias nao consegue calçar mas tenta. Os sapatos tira bem mas nao calça. O casaco ajuda mas nao veste nem despe sozinho. Desaperta os fechos mas nao consegue engatar nem desengatar as pontas. Lava os dentes sozinho mas aceita que eu ajude no fim. Penteia-se e lava as maos. Arruma os brinquedos dele com ajuda (companhia e exemplo). Faz recados tipo ir a cozinha buscar um pano, ou uma colher, levar um prato para a banca. Mas é preciso conseguir a atençao dele (que nao é facil) e muitas vezes repetir o que queremos varias vezes. Ah e gosta de escolher a roupa que vai vestir. E sim sabe mas é muito dependente da mama e do papa. Foi aprendendo porque nos fomos ensinando como podia ajudar mas continua a gostar e apedir que lhas façamos nos. Dar-lhe de comer a boca, vesti-lo, despi-lo, tudo miminhos que ele nao dispensa.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá

          A Laura tem aproximadamente a idade do teu filho. Também é super social, alegre e desembaraçada. O comportamento que descreves do teu, na creche, foi igual ao dela na 1ª semana mas, depois passou e é igual a ela própria...claro lá não faz birras mas, a essência dela é a mesma. Não acredito, que depois de uma criança estar adaptada, que a sua personalidade mude tanto. Eu estaria era atenta à creche. Mas, atenção, ás vezes coisas insignificantes para nós são de uma dimensão enorme para uma criança. A Laura ainda não se veste sózinha e é ao longo deste ano lectivo que elas aos poucos estão ensinando as crianças, logo não acho certo terem feito um "bicho de sete cabeças" por ele não se vestir sózinho. Não entendo as pessoas com tanta pressa que eles falem, escrevam, andem, etc...há tempo para crescer Bjs

          www.avicultura.com.pt
          http://www.facebook.com/teresamfneves

          Comentar


          • #6
            olá!!
            não sei que tipo de escolinha é, mas se calhar tem muitos meninos na sala. se a criança não se sente bem e já devia ter passado a fase de adaptação, eu ponderava a hipótese de o mudar para outra escolinha... Pelo menos é o que diz a pediatra dos meus. se estão mal, se nós não estamos satisfeitos, há muitas escolas!!! E temos que ser exigentes!!! falar com a educadora, auxiliares, etc
            espero ter ajudado, e que tudo corra bem com o pequenino.

            Comentar


            • #7
              Pelo que percebi o teu filho só entrou este ano para a creche... é normal que ainda não faça certas coisas porque nós em casa vamos ajudando a vestir a calçar e muitas vezes nem nos lembramos de os deixar fazer sozinho. Nestes casos as educadoras costumam estimular mais estas crianças e dar tempo pois é diferente uma criança que entre bebé na creche de outra que entra com 2 anos.
              O facto de o ter filho ser diferente pode ser porque ainda não completou a fase de adaptação, esta fase pode ser de 1 semana até 1 ou 2 meses, é o tempo que criança necessita para sentir confiança e segurança num espaço diferente, longe dos pais, com outras pessoas e com outras crianças. O facto de demorar mais ou menos tempo tem apenas a ver com a criança e não quer dizer necessáriamente que se passe alguma coisa na creche. Mas claro deve-se sempre estar atento a outros sinais e sintomas.
              Outra coisa na idade do teu filho o limite de crianças por sala é 15, será que lhe estão a dar a devida atenção nos momentos de estimular a autonomia e a autoconfiança?





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                o meu filho esta na escolinha ja a mais de um ano. tudo corria bem até mudar de vivenda e de educadora em setembro. isto acontece de setembro para cá.

                Comentar


                • #9
                  Olá,
                  O meu em casa é super desobediente.
                  Na creche, é malandro mas segue as regras.
                  Acho normal eles agirem de formas diferentes em ambientes diferentes, desde que te pareça que ele está bem inserido....

                  Bjinhos,
                  Maria
                  Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                  A melhor prenda deste Natal
                  http://www.cucubijoux.com

                  Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                  Siga-nos no Facebook!
                  http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X