Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde diurno ok. De noite fralda vem encharcada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Olá

    Olha, eu não te sei ajudar nisto. O meu filho tem 2 anos e 2 meses e ainda usa fralda de dia... :-(
    Eu ia começar a tirar lhe a fralda no Verão, em Agosto, quando comecei com problemas de saude (os que acabaram na IMG). Em Agosto passei mais tempo internada que em casa e pensar em desfraldes no meio de tantos problemas foi impossível. Além disso, o meu filho que dava sempre sinal que ia fazer, com estes acontecimentos deixou de o fazer. Ele nessa altura já se sentava no bacio, já conhecia as cuecas, etc.. Depois disso tudo ter acontecido (e do choque que ele teve porque foi a primeira vez na vida que esteve separado de mim e que passou mais que umas horas sem me ver) recusa sentar-se no bacio. Se o tento convencer diz logo que nâo e foge. Já o pus de cuecas e o fulano faz nas cuecas e não se preocupa nada em ficar molhado. Depois começou o frio e ainda pior. Ele chora por não ter a fralda. Eu agora desisti mas já houve pessoas que disseram que isto era uma anormalidade, e isto e aquilo. Sinceramente ando sem saber como fazer. À noite é tal e qual o teu, fraldas super cheias de chichi e quase todas as noites transborda. De qualquer maneira, não quero tudo num dia. Primeiro tenho que ver como faço de dia, depois logo me preocuparei com a noite.
    Desculpa lá o desabafo mas estava agora mesmo chateada com um comentário sobre a "anormalidade" do meu filho ainda usar fraldas e vi o teu tópico...
    Olá!!

    eu tb comecei a ensinar o q era o bacio e a sanita no verão. comprei cuecas gírissimas e tudo! na escola tb os começaram a pôr no bacio dps das refeições e da sesta. de inicio ela via aquilo como brincadeira... na escola ainda fez uns xixis e 1 cocó! em casa vi q não ia dar em nada! o bacio arrumei-o pois andava a servir de capacete e comprei um redutor. ela queria fazer onde nós fazemos... claro q nunca fez nada! todas as noites a ponho lá antes do banho e ela vai tirando papel higiénico e limpa-se, mas não faz nada!! é uma safada!

    as minha amigas q têm bebés nestas idades dizem q 2 anos ainda é cedo... eu não me preocupo! vou tentar novamente na primavera mas já sei q qdo nascer o bebé vai regredir...

    tb já lhe ofereceram aquele livro p ir ao bacio com estrelas de "bom comportamento"! ela gostou do livro mas não quis implementar o sistema! :0)

    não ligues aos mais velhos... antigamente as crianças não tinham voto na matéria... faziam o q eram obrigados a fazer e acabou! Não podemos culpar os pais...infelizmente as coisas eram assim! mas já evoluímos!!

    bjs.
    Ultima edição por ritacmartins; 22-12-2010, 12:34.






    Mães OMS Sócia nº 105

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      Olá!!

      eu tb comecei a ensinar o q era o bacio e a sanita no verão. comprei cuecas gírissimas e tudo! na escola tb os começaram a pôr no bacio dps das refeições e da sesta. de inicio ela via aquilo como brincadeira... na escola ainda fez uns xixis e 1 cocó! em casa vi q não ia dar em nada! o bacio arrumei-o pois andava a servir de capacete e comprei um redutor. ela queria fazer onde nós fazemos... claro q nunca fez nada! todas as noites a ponho lá antes do banho e ela vai tirando papel higiénico e limpa-se, mas não faz nada!! é uma safada!

      as minha amigas q têm bebés nestas idades dizem q 2 anos ainda é cedo... eu não me preocupo! vou tentar novamente na primavera mas já sei q qdo nascer o bebé vai regredir...

      tb já lhe ofereceram aquele livro p ir ao bacio com estrelas de "bom comportamento"! ela gostou do livro mas não quis implementar o sistema! :0)

      não ligues aos mais velhos... antigamente as crianças não tinham voto na matéria... faziam o q eram obrigados a fazer e acabou! Não podemos culpar os pais...infelizmente as coisas eram assim! mas já evoluímos!!

      bjs.

      Ainda bem que me dizes isso! fico muito contente por saber. Eu já decidi não me preocupar mais com esta história, ele há de acabar por deixar as fraldas como os outros todos. E a tua filha também. Deve mesmo ser cedo para eles, coitadinhos!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
        Olá!!

        eu tb comecei a ensinar o q era o bacio e a sanita no verão. comprei cuecas gírissimas e tudo! na escola tb os começaram a pôr no bacio dps das refeições e da sesta. de inicio ela via aquilo como brincadeira... na escola ainda fez uns xixis e 1 cocó! em casa vi q não ia dar em nada! o bacio arrumei-o pois andava a servir de capacete e comprei um redutor. ela queria fazer onde nós fazemos... claro q nunca fez nada! todas as noites a ponho lá antes do banho e ela vai tirando papel higiénico e limpa-se, mas não faz nada!! é uma safada!

        as minha amigas q têm bebés nestas idades dizem q 2 anos ainda é cedo... eu não me preocupo! vou tentar novamente na primavera mas já sei q qdo nascer o bebé vai regredir...

        tb já lhe ofereceram aquele livro p ir ao bacio com estrelas de "bom comportamento"! ela gostou do livro mas não quis implementar o sistema! :0)

        não ligues aos mais velhos... antigamente as crianças não tinham voto na matéria... faziam o q eram obrigados a fazer e acabou! Não podemos culpar os pais...infelizmente as coisas eram assim! mas já evoluímos!!

        bjs.
        Concordo, tinha uma vizinha (já faleceu, já tinha uns 80 anos) que tomava conta dos filhos e dos sobrinhos, e conta a minha mãe (que é mais ou menos da idade deles) que qd ela queria que eles deixassem as fraldas o método era cada vez que fizessem na cueca, passava-lhe urtigas no rabinho...até me arrepio!!!
        Deixem lá os meninos usarem as fraldas, como disse uma menina atrás, tb nunca vi ninguém casar de fralda!!!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X