Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde diurno ok. De noite fralda vem encharcada!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde diurno ok. De noite fralda vem encharcada!

    O meu filho tem 2 anos e 9 meses. O desfralde diurno correu muito bem, e ele tem verdadeira percepçao de qd tem fralda e pode fazer xixi ou nao. De dia ja so faz na sanita.

    De noite nem sei que faça. Muitas maes me dizem que so tiram a fralda qd ela começa a vir seca. Mas o meu vem sempre encharcada e quase todas as noites ainda transborda. Sei bem que de noite ele ainda gosta de beber leite (se bem que eu corte algumas vezes), mas nao tenho encontrado coragem de tirar a fralda de noite. Nas sestas na escola pelos vistoa ja nao faz, mas em casa durante as sestas se eu tiro a fralda ele faz.

    Por isso agradecia alguns conselhos relativamente a este tema.

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Sininho,

    Não te preocupes muito com o desfralde nocturno, se ele já fica com a fralda seca na sesta pode ser que não falte muito para começar a não fazer. É uma maturidade neuromuscular que eles vão adquirindo e olha que há crianças com os 3 anos bem feitos que são mais atrasadas, é mesmo assim. Podes usar fraldas do tamanho acima (T6) para não haver tanto "transbordo". O leite da noite não ajuda muito, mas se ele pede e não dá para contornar, dá-lhe.

    A única coisa que eu fazia era levá-los a fazer xixi antes de dormir. Quando começaram a ter a fralda seca na maioria das noites tirei-lhas, e eles até pediram para dormir com cueca.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      eu ja uso tamanho 6 e mesmo assim... hoje la se molhou todo... o puto faz tanto xixi de noite!!!!

      E ele adora andar de cueca... alias é uma birra pk ele ate quer escolher as cuecas.

      Mas como ando gravida e cansada nao tive ainda coragem de lhe tirar a fralda de noite!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Sininho!

        A minha Rita faz 3 em Fev e nas sestas na escola faz alguns xixis, em 5 dias faz 2 e a noite não tiro a fralda e na maior parte das vezes não faz...mas vai sempre com fralda. Sei lá, com esta idade nao me preocupa dormir de fralda.

        A rita tb quer escolher as cuecas e quando acorda e nao faz de noite na fralda, esta apertadinha e nao faz na fralda pede para ir a casa banho.

        Comentar


        • #5
          Li algures que o leite quente é um diurético. Ainda ajuda mais a fazer xixi!
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Olha sininho eu nem penso em tirar a fralda da noite! Neste momento estamos que tiro a fralda de manha e poe cueca, normalmente escolhida por ele. Depois so volta a por fralda â noite, mas o caramelo so faz coco quando tem a fralda, ou seja, veste pijama e por fralda e 5 min depois troca fralda para dormir. Ainda temos alguns acidentes, mais no fim do dia em que esta entretido e quando pede ja vem a fazer. Para a sesta deixei de por fralda. Ponho um resguardo debaixo dele e nem sempre! De noite para alem do leitinho antes de ir dormir bebe agua sempre que acorda. Ja é vicio mesmo o copo anda sempre atras. Ele transpira imenso e logicamente tera sede. a fralda da noite normalmente vem muito molhada. Sem dramas. Prefiro a fralda que ter o rapaz triste por fazer na cama. Eu fui uma mijona que molhava a cama 1 ou 2 vezes por semana ja na primaria!

            Ainda por cima corres o risco de estar a fazer o esfporço e depois como nao esta ainda bem consolidado regride com a chegada do Rafael.

            Quando as fraldas transbordarem vejo 3 hipoteses:

            - fazeres o que fazem algumas maes com o desfralde nocturno que é acordalos a meio da noite para ir gfazer chichi e tu aproveitas e mudas a fralda. Se o Rodrigo se deita cedo este meio da noite pode ser quando tu te deitas...

            - assumires que vai transbordar e pores um resguardo debaixo dele

            -experimentares as fraldas especiais que ha para noite proprias para meninos mais crescidos. Normalmente sao pull-ups decoradas e bem mais caras, mas se te resolverem o problema. Acho que sao para 17 kg... Quanto pesa o Rodrigo agora? O Bruno esta nos 15 kg e usa tamanho 5 ainda, das dodot activity

            Beijinhos
            Rute
            Ultima edição por rbalmeid; 17-12-2010, 18:09.

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Olá

              Olha, eu não te sei ajudar nisto. O meu filho tem 2 anos e 2 meses e ainda usa fralda de dia... :-(
              Eu ia começar a tirar lhe a fralda no Verão, em Agosto, quando comecei com problemas de saude (os que acabaram na IMG). Em Agosto passei mais tempo internada que em casa e pensar em desfraldes no meio de tantos problemas foi impossível. Além disso, o meu filho que dava sempre sinal que ia fazer, com estes acontecimentos deixou de o fazer. Ele nessa altura já se sentava no bacio, já conhecia as cuecas, etc.. Depois disso tudo ter acontecido (e do choque que ele teve porque foi a primeira vez na vida que esteve separado de mim e que passou mais que umas horas sem me ver) recusa sentar-se no bacio. Se o tento convencer diz logo que nâo e foge. Já o pus de cuecas e o fulano faz nas cuecas e não se preocupa nada em ficar molhado. Depois começou o frio e ainda pior. Ele chora por não ter a fralda. Eu agora desisti mas já houve pessoas que disseram que isto era uma anormalidade, e isto e aquilo. Sinceramente ando sem saber como fazer. À noite é tal e qual o teu, fraldas super cheias de chichi e quase todas as noites transborda. De qualquer maneira, não quero tudo num dia. Primeiro tenho que ver como faço de dia, depois logo me preocuparei com a noite.
              Desculpa lá o desabafo mas estava agora mesmo chateada com um comentário sobre a "anormalidade" do meu filho ainda usar fraldas e vi o teu tópico...

              Comentar


              • #8
                trcosta dois anos e 2 meses tinha o meu filho em Abril. So começamos a serio o desfralde em Junho! Ê chato ser inverno mas quanto a idade ate pode ser que ainda seja cedo!

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  trcosta dois anos e 2 meses tinha o meu filho em Abril. So começamos a serio o desfralde em Junho! Ê chato ser inverno mas quanto a idade ate pode ser que ainda seja cedo!

                  Beijinhos

                  Rute
                  Achas? Que bom que me dizes isso! Eu só tenho ouvido críticas e histórias "o meu filho com 19 meses já fazia muitas vezes no bacio", quase já começava a achar o meu filho atrasado. Eu acho que ele não está preparado, sinceramente. Acho que sinal disso é ele não se ralar nada quando tem a fralda suja. Ou mesmo a recusa de se sentar no bacio. Ainda assim, tendo em conta que não tenho amigas próximas com filhos e as pessoas mais velhas só me põem defeitos..
                  Agora já começo a sentir-me menos ET, obrigada!

                  Comentar


                  • #10
                    trcosta....as pessoas gostam de se armar...éo que é!

                    2 anos e 2 meses é mt novo e tens mt tempo. Como diz o pediatra do meu filho... aos 3 anos vai mt a tempo.tenho umaamiga que tem uma filha da idade do meu e anda com fralda de dia e de noite... nao stresses.

                    eu tambem tinha um colega de trabalho que me contava que a filha aos 9 meses dizia frases completas... acreditas?eu tambem nao!
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #11
                      Não te preocupes com isso, com o tempo acontecerá.
                      Com o meu aconteceu algo muito parecido: desfralde diurno e da sesta muito fácil e com muitos poucos incidentes.
                      O desfralde nocturno aconteceu muito mais tarde porque, como o teu, acordava sempre de fralda encharcada. Nunca aconteceu a fralda vir seca, apesar de dizerem que esse é um dos sinais.
                      Tentei o desfralde nocturno pela primeira vez quase aos 4 anos, no verão, e acabei por desisitir porque todas as noites tinha cama molhada, mesmo restringindo os liquidos à noite e levantando-me pelo menos 2x/noite para o pôr a urinar.
                      Este ano voltei a tentar, quase nos 5 anos, e parece que agora foi de vez. Ainda andámos quase 2 meses a levá-lo ao wc uma vez por noite, mas agora já aguenta toda a noite sem fazer xixi.
                      Em relação à fralda encharcada e repassada eu colocava sempre duas, uma fralda cueca e outra normal por cima.

                      Comentar


                      • #12
                        Então que direi eu?

                        O desfralde diurno correu muito bem, a sesta foi ao mesmo tempo. Passado um mês tirei a fralda de noite após 1 mês de fralda seca (com 1 ou outro deslize). Isto foi em Junho, passou-se o verão sem incidentes e em Setembro com a entrada na escola tudo mudou. Passou a fazer xixi todas as noites nas cuecas e lá voltou a fralda! Depois em Outubro voltou ao normal e agora após ter estado doente, voutou a fazer xixi todas as noites.

                        Conclusão, voltamos a pôr a fralda da noite sem stresses... quando houver um periodo maior sem xixi nas fraldas então tiramos outra vez.

                        De qualquer modo, são muito poucas as crianças que até aos 3 anos já fizeram desfralde nocturno.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          Achas? Que bom que me dizes isso! Eu só tenho ouvido críticas e histórias "o meu filho com 19 meses já fazia muitas vezes no bacio", quase já começava a achar o meu filho atrasado. Eu acho que ele não está preparado, sinceramente. Acho que sinal disso é ele não se ralar nada quando tem a fralda suja. Ou mesmo a recusa de se sentar no bacio. Ainda assim, tendo em conta que não tenho amigas próximas com filhos e as pessoas mais velhas só me põem defeitos..
                          Agora já começo a sentir-me menos ET, obrigada!
                          trcosta,

                          Noutros tempos em que havia só fraldas de pano, as crianças sentiam-se muito desconfortáveis e talvez por isso havia mais precocidade nos desfraldes, o organismo "resumia" uma série de meses para avançar logo para a cueca, farto que estava de panos de algodão, pó de talco e assaduras a arder.

                          As crianças com as fraldas descartáveis estão muito mais confortáveis, com o rabinho menos molhado, e até gostam daqueles momentos em que ficamos ali de volta deles, é uma atenção que lhes estamos a dar, um carinho... a nossa vida é tão acelerada para eles (e comparando até com as crianças dos tempos das fraldas de pano) que assim conseguem ter ali mais um "pretexto" para estarem sossegados e com a mãe de volta deles.

                          O teu filho é normalíssimo! Os desfraldes podem acontecer antes dos 3 anos, é claro, mas a maioria das crianças fá-lo por essa idade. Tentar cedo demais é uma frustração para a criança, podendo até atrasar um desfralde que pudesse estar próximo, enquanto ela se lembrar da "chatice" que foi...
                          Vai-se vendo pelo "horário" dos xixis na fralda.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                            trcosta,

                            Noutros tempos em que havia só fraldas de pano, as crianças sentiam-se muito desconfortáveis e talvez por isso havia mais precocidade nos desfraldes, o organismo "resumia" uma série de meses para avançar logo para a cueca, farto que estava de panos de algodão, pó de talco e assaduras a arder.

                            As crianças com as fraldas descartáveis estão muito mais confortáveis, com o rabinho menos molhado, e até gostam daqueles momentos em que ficamos ali de volta deles, é uma atenção que lhes estamos a dar, um carinho... a nossa vida é tão acelerada para eles (e comparando até com as crianças dos tempos das fraldas de pano) que assim conseguem ter ali mais um "pretexto" para estarem sossegados e com a mãe de volta deles.

                            O teu filho é normalíssimo! Os desfraldes podem acontecer antes dos 3 anos, é claro, mas a maioria das crianças fá-lo por essa idade. Tentar cedo demais é uma frustração para a criança, podendo até atrasar um desfralde que pudesse estar próximo, enquanto ela se lembrar da "chatice" que foi...
                            Vai-se vendo pelo "horário" dos xixis na fralda.


                            Obrigada!!
                            Eu sinceramente achei melhor parar com as tentativas porque a única coisa que consegui foi que ele começasse a recusar sentar-se no bacio (mesmo vestido). O problema é que até a pediatra dele disse que devia ter sido no Verão, porque isto e aquilo, bla bla bla. Mas eu acho que, dados os problemas que tivemos no Verão cá em casa, é normal que ele não estivesse para aí virado. Viu-se pela primeira vez sem a mãe, sentiu que algo se passava em casa, etc.. E honestamente eu também não estava em condições. Vou continuar atenta aos sinais que ele for dando e logo se vê. O meu pediatra, quando eu era miúda, disse à minha mãe uma coisa genial. Ela queixou-se que eu não largava a chucha e ele disse para ela não se aborrecer, que nunca tinha visto ninguém casar de chucha. :-) É um pouco isso que eu acho com o meu filho, quando chegar a altura certa para ele há de deixar as fraldas. Mas ouvir isso da boca de outras pessoas é muito bom, porque quando somos os únicos a achar uma coisa... geralmente está mal!
                            Beijinhos e obrigada

                            Comentar


                            • #15
                              Sininho, lembrei-me que lá mais para o fim do desfralde, passei a usar umas fraldas happyjama (e há outra marca também mas não me lembro do nome), tipo cueca, que aguentavam mais. Mesmo assim, havia dias que acordava sem molhar nada, outros molhava apenas o pijama. A chatice destas fraldas é o raio do preço.

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X