Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como são as noites dos vossos bebés??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como são as noites dos vossos bebés??

    bom dia
    a minha menina tem 28 meses e nunca foi de dar noites boas pelo contrário acordou sempre até mais ou menos há um mes atrás para beber o biberão da madrugada lol,mas apesar de agora raramente pedir o biberão acorda na mesma por outros motivos e quer vir para a nossa cama......como na ultima semana tem estado doente tenho deixado mas nao pode continuar pois ninguem dorme em condições,ela mexe se muito ,chora a dormir ,fala...enfim é muito estabalhoada e a dormirmos junto ninguem descansa direito.eu gostava de saber com a idade da minha como se comportam os vossos filhos em matério de sono...a minha tirando estes pormenores dorme,mas não faz aquelas horas seguidas num sono profundo como vejo os filhos de colegas a fazerem....ela dorme a sesta ainda tanto no infantario como em casa e se não a dormir acho que ainda é pior...gostava de trocar testemunhos so para ver os vossos casos....eu li algures que as crianças só a partir dos 3 anos é que regularizam os ciclos do sono ,será??
    bj
    vera

  • #2
    Olá!

    A minha tb foi (e é) uma bebe de sonos dificeis... Tb bebeu o seu leitinho a meio da noite até aos 30 meses...
    O nosso erro quando eles são assim, é precisamente esse, estão doentinhos e, para os vigiarmos, metemo-los na nossa cama... e depois é o cabo dos trabalhos para os desabituar....
    a teoria dos 3 anos não se aplicou na minha... muito pelo contrário: desde há um mês para cá andamos na fase dos "pesadelos noturnos"...´e olha que é mesmo um pesadelo. acorda a chorar compulsivamente, não ouve nada, não vê nada... demora 10 minutos a acalmar-se... um drama. Até já lhe estou a dar um xarope natural recomendado pelo médico para ajudar nesta fase.

    Tb aguardo tempos melhores


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Ola!

      o meu tem 34 meses e ja da noites boas. definiçao de noite boa? Na maioria das noites demoramos menos de 1 h a conseguir que durma e nao acorda mais de 1 vez!
      suponho que para outros pais isto sejam noite mas, mas nem todos temos a mesma expectativa.

      eu deixei de me preocupar com as noites quando li o livro "Dormir sin lagrimas" que explica como funciona o sono dos bebes em cada fase e o porque dos varioa "problemas" de sono. Podes ter uma ideia sobre alguns dos topicos no site http://www.dormirsinllorar.com/sueno_infantil.htm .

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ola!

        o meu tem 34 meses e ja da noites boas. definiçao de noite boa? Na maioria das noites demoramos menos de 1 h a conseguir que durma e nao acorda mais de 1 vez!
        suponho que para outros pais isto sejam noite mas, mas nem todos temos a mesma expectativa.

        eu deixei de me preocupar com as noites quando li o livro "Dormir sin lagrimas" que explica como funciona o sono dos bebes em cada fase e o porque dos varioa "problemas" de sono. Podes ter uma ideia sobre alguns dos topicos no site http://www.dormirsinllorar.com/sueno_infantil.htm .

        Beijinhos

        Rute
        Adoro esse livro

        Uma noite de sono perfeita é quando ela adormece pelas 23h no máximo e só acorda às 7h para pedir a maminha. Estas são raríssimas. Contudo, acho que ela dorme bem. Acorda normalmente uma vez por noite (considero noite até às 7h, a partir daí não ligo). Dorme das 23h/0h até às 9h/9h30. Acorda uma vez, mama e adormece novamente já na nossa cama. A maior parte das vezes é assim e não a acho mal habituada. Considero-me sortuda porque assim ela adormece logo e não andamos horas de noite a tentar adormecê-la na cama dela
        Consideraria que ela dormia mal se tivesse muitos pesadelos, estivesse mais de uma hora para adormecer a meio da noite, chorasse muito... Ela acorda, chama por mim ou pelo pai, sorri quando a vamos buscar, deita-se na nossa cama e em 3 segundos adormece outra vez. Ela continua a dormir uma sesta de cerca de 2 horas todos os dias.
        Pelo que li no livro, não tenho expectativas nenhumas de ela regularizar o sono com 3 anos. Lá para os 5/6 e com sorte, porque foi com a entrada para a primária que eu comecei a ter sonambulismo, com o pavor que a professora me metia.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Olha o meu filho faz 27 meses no Natal e as rotinas de sono dele são as seguintes: acorda por volta das 8h, vai para a cama dormir a sesta por volta das 12h30 (e dorme 2 horas ou um pouco mais) e depois do banho e jantar vai para a cama entre as 20h30 e as 21h. Adormece sozinho na cama dele tanto na sesta como à noite e é ele o primeiro a pedir para ir para a cama quando acaba de comer. Durante a noite às vezes pede água ou a chucha mas o normal é não chamar. Ele tem estes horários desde os 18 meses. Antes disso dormia 2 sestas durante o dia e à noite só queria ir para a cama mais tarde. Bastou não o deixar dormir de manhã e ficamos assim. É preciso dizer que ele sempre foi um bebé 5 estrelas para dormir. Começou bem cedo a fazer sonos bem grandes durante a noite. Acho que posso considerar que tenho muita sorte!

          Editei para dizer que ele nunca esteve doente até hoje (graças a deus!). Só tomou uma colher de benuron na vida e foi porque tinha a perna muito vermelha depois de uma vacina e eu achei que lhe estivesse a doer. Nunca teve febre, nunca esteve constipado nem com tosse. Acredito que se estivesse doente a coisa fosse ser diferente.
          Ultima edição por trcosta; 17-12-2010, 12:24.

          Comentar


          • #6
            Mais um testemunho

            o meu vai fazer 21 meses e sempre foi mau para dormir, pois é uma criança com muita energia ele dorme sempre muito agitado... enfim desde que nasceu posso dizer que tive umas 5 noites boas isto é ele deitar-se por volta da meia noite a acordar por volta das 7

            quando está doente, ninguem dorme, quando está bom tem episodios de choro, mas aos berros não houve ninguem penso eu que seja pesadelos, pois ele ja tem os dentes todos...
            Não adormece sozinho sempre na nossa cama (erro meu eu sei mas para mim já é desesperante), so depois de ferradinho é que o vamos por na cama, para dp por volta da 1 da manhã eu acordar com ele aos berros e ai vou busca-lo par a minha cama (erro meu).

            Conclusão: eu faço estes erros, pois tenho dias que acordo a tremer de cansaço, pois quer ele durma bem ou mal eu tenho de vir trabalhar, vou ver o link que meteram aqui pois tenho mm de mudar
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #7
              Pois ..estou a ver que não sou a única lol....tem aqui uma mãe que acha cometer um erro dormir com o filhote ,eu não digo isso ,eu acho que se deve fazer aquilo que for melhor para todos e se algumas crianças dão noites sossegadas ao lado dos pais ,não vejo qual é o drama por isso mamã ARQ não te martirizes ,de certeza que não fica na vossa cama para sempre lol..mas é so a minha opinião..no meu caso estou saturada mas é por ela não parar quieta mesmo ao nosso lado..acabamos por nao dormir nada na mesma....bons sonos
              vera

              Comentar


              • #8
                Ola!

                para remar contra a mare eu nao acho nada errado dormir com os filhotes! É uma opçao como qualquer outra e cada familia deve encontra a soluçao melhor para si. Biologicamente faz mais sentido dormirmso em grupo por uma questao de protecçao, especialmente das nossas crias. Alias ha culturas como a japonesa em que é de mau tom deixar seja quem for a dormir sozinho e as crianças dormem ou com pais, ou com avos, ou com irmaos...

                Eu tambem me resisti a por o bebecas na minha cama e cedi por cansaço. Depois a ler sobre este assunto (cosleeping) deparei-me com um argumento que me convenceu. Nos os adultos tambem nao gostamso de dormir sozinhos! Alias passamos a mairo parate das nossas vidas a dormir com companhia. Porque é que logo eles que sao pequeninos haverao de gostar e querer?

                O Bruno dormiu numa cama comigo ate aos 18 meses altura em que passamos a ter a abordagem que temos agora: adormece na cama dele (uma cama de solteiro normal) sempre com um de nos ao lado. Se acorda a meio da noite vem para a minha cama e é muito bem vindo. Durante uma temporada ainda o ia voltar a por na cama dele e bastava deitar-me la um bocado para ele voltar a dormir. Mas é bem mais confortavel que ele fique comigo logo nem insisto.

                O Carlos com 3 meses dorme numa cama de grades em sidecar, ou seja com o colchao nivelado pelo meu. Esta na cama dele e na minha ao mesmo tempo. Recomendo!

                por curiosidade digo-vos que dorme melhor o de 3 meses que o de quase 3 anos! E os pais e os costumes sao os mesmos!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  Erro?!?!? Deixa cá pensar... Eu tenho duas hipóteses:
                  - deixar a miúda adormecer na cama dela aos berros (sim, porque sendo amamentada até agora, é um bocado difícil que ela não adormeça na mama, a menos que, desde pequenina, a acordasse depois de mamar para a voltar a adormecer), e na eventualidade de conseguir, convencê-la durante pelo menos meia-hora (estou a ser optimista) a ficar na cama dela, enquanto eu congelo de frio no quarto dela e no dia a seguir ir trabalhar na versão zombie;
                  - adormecê-la a mamar (para garantir que não acorda com fome, mama até se fartar e largar a mama) na cama de solteiro no quarto dela, deitadinhas lado a lado e quando o papá está em casa também com ele. Depois de ela adormecer (nuns 20/30 minutos máximo, em que ela adormece a ouvir-nos conversar ou a cantar), deitamo-la na cama dela. Ela dorme pacificamente a 1ª parte da noite e acorda a meio da noite. Levanto-me eu ou o pai, vamos buscá-la, deitamo-la connosco e em 5 minutos está tudo a dormir outra vez. De manhã, acordamos com a piolha esparramada na cama e quando ela acorda sorri por nos ver com ela. Se a adormecemos na nossa cama, ainda melhor. Vê-se que fica em êxtase e fica feliz e quentinha. Vamos trabalhar bem dispostos.

                  Sinceramente, prefiro a 2ª hipótese, até porque odeio dormir sozinha e compreendo que ela também não goste.

                  Editei para dizer que só me arrependo de não ter começado a fazer isto há mais tempo, porque também achava que era um erro e mais não sei o quê. Bem burra fui, que cheguei a um estado de exaustão tal que chorava com medo de ela acordar novamente... Agora é tudo bem mais pacífico.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    bem sendo assim vou continuar a dormir em grupo os 3 bem chegadinhos
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      Eu também não vejo mal nenhum em pô-los nas nossas camas. Quando o meu filho era bebé adormecia montes de vezes na minha cama e por lá ficava porque eu não tinha coragem de o ir pôr à cama dele que estava fria. Toda a gente me dizia que me ia arrepender, que ele depois nunca mais ia querer ir para a cama dele, etc e eu nunca liguei e ainda bem. Uma altura (por volta dos 11 meses) comecei a simplesmente deitá-lo na cama e ele dizia me adeus com a mãozinha e ficava. Pronto. Eu não sou nada apologista daquela teoria do "nem que berre 3 horas não se pode tirar da cama". Se o meu filho chorasse por não querer ficar na cama sozinho, eu ia tirá-lo e pensar noutra solução. Simplesmente, acho que ele gosta assim. Eu também não gosto de dormir com ninguém (ups...) e talvez ele saia a mim nisso, não sei.

                      Comentar


                      • #12
                        Com muita pena minha, mas quando há tópicos sobre noites complicadas, estou cá batidinha...

                        O meu pirolito tem 31 meses e sempre dormiu bastante mal... adormece com muita facilidade, mas está sempre a acordar.

                        Rute,

                        vi o teu link e as explicações fazer sentido, mas o que fazer para melhorar?

                        Eu já experimentei montes de coisas, como alterar rotinas (ainda foi pior) ou dar xaropes homeopáticos. Este últimos acho que ajudam bastante quando há problemas no adormecimento, mas não fazem nada aos despertares nocturnos.

                        Eu tb não acho que seja erro nenhum colocá-los na nossa cama, mas no nosso caso, se vem para a nossa cama, ninguém dorme nada! Ele não pára um segundo e ainda ficamos mais cansados.

                        Lembro-me que tb tinhas o mesmo problema com o Bruno. houve alguma coisa que tenham feito que deu resultado? Help, Help, Help!


                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Ola!

                        o meu tem 34 meses e ja da noites boas. definiçao de noite boa? Na maioria das noites demoramos menos de 1 h a conseguir que durma e nao acorda mais de 1 vez!
                        suponho que para outros pais isto sejam noite mas, mas nem todos temos a mesma expectativa.

                        eu deixei de me preocupar com as noites quando li o livro "Dormir sin lagrimas" que explica como funciona o sono dos bebes em cada fase e o porque dos varioa "problemas" de sono. Podes ter uma ideia sobre alguns dos topicos no site http://www.dormirsinllorar.com/sueno_infantil.htm .

                        Beijinhos

                        Rute

                        Comentar


                        • #13
                          Agama nao te sei dizer se alguma coisa em particular ajudou a melhorar... Acho que o despreocupar ajudou muito. Nao stressar com os despertares e ir de imediato atende-lo para que nao serperte de todo e adormeça depressa. Ter agua, chupeta e tudo mais que ele possa pedir mao de semear. Tambem passou a dormir de almofada (nao sei se alterou algum coisa) e la esta ou vem para a minha cama ou eu para a dele. Ainda esta noite acordou as 5 da manha e veio ter comigo porque faltava a chupeta, Fui com ele ao quarto, dei-lhe a dita, ele deitou-se mas mandou-me a mim deitar tb. Pois foi o que fiz e 5 min depois dormíamos os dois.

                          Rotinas a unica mudança que tem efeito é dar banho mais cedo. Banho logo depois de jantar o mais tardar porque o banho desperta-o

                          boa sorte

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Rute,

                            É o que costumo fazer, mas o problema é que se ficamos a dormir com ele, ninguém dorme

                            O banho dou antes de jantar, porque depois já está sempre tão cansado que o banho só tem o efeito contrário e desperta-o mais ainda.

                            Eu não stresso por ele não dormir, mas sim por nós não dormirmos noite seguidas e ficarmos completamente KO.

                            Comentar


                            • #15
                              Eu insisto sempre no mesmo: vale mesmo a pena andar a lutar contra eles por causa do que é, afinal de contas, uma convenção social? Vale a pena noites em branco, lágrimas e coração partido só para os obrigar a ficar na cama deles? Cá em casa não praticamos o co-sleeping mas quando ela acorda a meio da noite nem pestanejamos: vem directa para a nossa cama.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X