Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Adnoides

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Adnoides

    Ola a todas as mamas e filhotes...tenho uma duvida em relação aos adnoides,
    O meu filho tem agora 3 anos e desde 1 ano de idade que estive a espera de fazer exames aos adnoides para saber como estao porque ele fazia muito barulho a dormir, kase que parava de respirar, andava sempre de boca aberta, fazia varias otites e até acordado ouvia-se barulho a respirar o que andavam sempre a dizer que ele andava constipado o que nao era verdade.
    Agora que tem 3 anos o médico mandou fazer exames para saber se deve ser operado ou nao, e o resultado é que devia ir a um otorrino...e a minha duvida é que ele agora está muito bem, dorme sem fazer muito barulho, nao anda de baca aberta, nao parece constipado e nao tem tido otites...
    Ja aconteceu com alguem?será que os adnoides estao a diminuir?
    Os meus blogs
    http://ponticruz.blogspot.com/

    http://pontox-ealgomais.blogspot.com/






  • #2
    Olá
    a minha filha( tem 28 meses) chegou a fazer um raio x que acusou adenoides muito grandes e esse é o motivo porque faz otites de repetição ,dorme de boca aberta e ressona mais que o pai lol....infelizmente so aos 3 anos poderemos tirar conclusões pois pode haver mudanças significativas nessa idade mas o pediatra diz que quase de certeza não se livra de as tirar..posso te dizer que fui a pelo menos 3 otorrinos e nenhum me deu alguma solução a não ser esperar...já tentei de tudo ,para ver se pelo menos a miuda não me fica tantas vezes doente ma agora de inverno tem sido um castigo,otite atrás de otite...sempre a tomar remedios,mas tem que se ter calma.
    bj
    vera
    Inserido Inicialmente por ginarakel Ver Mensagem
    Ola a todas as mamas e filhotes...tenho uma duvida em relação aos adnoides,
    O meu filho tem agora 3 anos e desde 1 ano de idade que estive a espera de fazer exames aos adnoides para saber como estao porque ele fazia muito barulho a dormir, kase que parava de respirar, andava sempre de boca aberta, fazia varias otites e até acordado ouvia-se barulho a respirar o que andavam sempre a dizer que ele andava constipado o que nao era verdade.
    Agora que tem 3 anos o médico mandou fazer exames para saber se deve ser operado ou nao, e o resultado é que devia ir a um otorrino...e a minha duvida é que ele agora está muito bem, dorme sem fazer muito barulho, nao anda de baca aberta, nao parece constipado e nao tem tido otites...
    Ja aconteceu com alguem?será que os adnoides estao a diminuir?

    Comentar


    • #3
      Eu também passei pelo mesmo,crises atras de crises ,otorrinos e pediatras.Todos me diziam k dificilmente se livrava da cirurgia,eram as amigdalas e adenoides.Cheguei a ir pró hospital às 3h manha,a ligar pra saude 24 de madrugada tal a afliçao.
      Hoje tem 3anos e meio,melhorou muito ,no inverno passado ja foi muito melhor e este tem sido muito bom.
      Tiro 2 conclusões.
      A medicaçao-A pediatra deu-lhe medicaçao de prevençao para infecçoes,tomou uma vacina oral,Paspat,tomou sempre zaditen diariamente e nas crises pulmicort,um mês ou uma semana se notasse que estava a piorar.
      A idade.Todos disseram que com a idade os problemas diminuem ou param.Porque eles crescem,ganham mais defesas e as "bolas" ja nao aumentam.Mas só aos 6 anos é que elas param de dar dores de cabeça,aí decidem realmente se fazem ou nao a cirurgia.
      Eu desejei tanto a cirurgia nos 2 anos de crise,mas elas voltavam a crescer e ia ser inutil.

      Hoje penso ,ainda bem que não a fiz,o melhor é mesmo esperar os 3,4 aninhos e verem como evolui.

      Nota-O meu fazia muitas amigdlites e adenoidites,nao tinha otites,só teve uma desde que nasceu e tinha apneias durante o sono,andava irritado durante o dia devido à falta de descanso.

      Comentar


      • #4
        Brigada a todas pelas respostas...o meu não anda a tomar medicação e que me lembre também nunca tomou nada pa isso, mas o facto é que melhorou e isso aconteceu depois de uma semana na praia...se calhar fez-lhe bem, o pediatra mandou ir ao otorrino em marco ou Abril, e até la para estar atenta ao dormir e ver se anda com a boca aberta para respirar, espero que melhor, pode ser uma cirugia simples, mas coração de mae é mesmo assim, preocupa-se até quando aparece uma borbulha...
        Os meus blogs
        http://ponticruz.blogspot.com/

        http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





        Comentar


        • #5
          Olá bem meu anda com as malditas bolas k se vem a um metro de distância!!mas não lhe doi nada...só ressona imenso..dorme de boca aberta e tem apneia..susto mesmo só uma vez...deixou de respirar ..conclusão passei a dormir com ele...mas o problema é k o alergologista k o acompanha não concorda com a cirugia..por causa das alergias que tem...Agora já marquei nova consulta para ele o avaliar..o miudo não pode continuar assim...come mal..dorme mal..ou melhor não descansa...(embora ele durma toda a noite ...mas diz sempre k não dorme)..

          Comentar


          • #6
            olá!!so por curiosidade qual era a medicação de prevenção que o pediatra do teu filho lhe passava??o meu diz que mal a veja ranhosa devo dar 2 ou 3 dias o brufen ou nurofen e atacar com gotas vibrocil e muita agua do mar....
            obrigada
            vera

            Inserido Inicialmente por Cristina&Gonçalo Ver Mensagem
            Eu também passei pelo mesmo,crises atras de crises ,otorrinos e pediatras.Todos me diziam k dificilmente se livrava da cirurgia,eram as amigdalas e adenoides.Cheguei a ir pró hospital às 3h manha,a ligar pra saude 24 de madrugada tal a afliçao.
            Hoje tem 3anos e meio,melhorou muito ,no inverno passado ja foi muito melhor e este tem sido muito bom.
            Tiro 2 conclusões.
            A medicaçao-A pediatra deu-lhe medicaçao de prevençao para infecçoes,tomou uma vacina oral,Paspat,tomou sempre zaditen diariamente e nas crises pulmicort,um mês ou uma semana se notasse que estava a piorar.
            A idade.Todos disseram que com a idade os problemas diminuem ou param.Porque eles crescem,ganham mais defesas e as "bolas" ja nao aumentam.Mas só aos 6 anos é que elas param de dar dores de cabeça,aí decidem realmente se fazem ou nao a cirurgia.
            Eu desejei tanto a cirurgia nos 2 anos de crise,mas elas voltavam a crescer e ia ser inutil.

            Hoje penso ,ainda bem que não a fiz,o melhor é mesmo esperar os 3,4 aninhos e verem como evolui.

            Nota-O meu fazia muitas amigdlites e adenoidites,nao tinha otites,só teve uma desde que nasceu e tinha apneias durante o sono,andava irritado durante o dia devido à falta de descanso.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X