Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Magoou-se num brinquedo e fez bolhas na mão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Magoou-se num brinquedo e fez bolhas na mão

    Ontem à tardinha, o meu filhote estava a empurrar o seu camião CAT e entalou a mão debaixo dele. O miúdo esteve uma hora a berrar e, se não fosse o meu marido, eu tinha ido ao hospital com ele. Por mais que a gente olhasse, não via nada que pudesse indicar ser resultante desse acidente. Até porque ele já andava com sono e só começou a chorar uns 5 minutos depois de se ter magoado. Após uma hora de intenso berreiro, adormeceu e foi aí que vimos que nos dedos e na palma da mão esquerda estavam a aparecer umas bolhas, do género das que fazemos quando nos queimamos. Colocámos arnigel e ele acordou logo. Por acaso, até acordou bem disposto e com fome, fartando-se de comer e de bater palmas.
    HJ, durante o dia, tentei passar mais vezes arnigel mas ele não deixa. Só agora, com ele adormecido, é que consegui. Mas aquilo não está com bom aspecto, apesar de não lhe doer, uma vez que ele farta-se de usar as mãos, quer para bater palmas, quer se para agarrar às coisas ou, quando se cansa de andar, gatinhar. Amanhã vou tentar falar com pediatra dele mas, até lá, nem sei que lhe faça mais...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/



  • #2
    Jukas,

    Desinfecta lavando com água e sabão, põe o creme e protege com uma gaze para não "entrar" sujidade. Se bem que ele deve tirar tudo em 3 tempos...

    (eu costumo usar um creme Biprol de propolis e nogueira que faz sanar num instante)

    Estando desinfectado (na medida do possível) deve passar depressa.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Pois, o pior é mesmo conseguir que ele abra a mão quando nós queremos...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        Se ele não se queixa, e faz tudo o que quer com as mãos, acho que não precisas ficar tão aflita. Liga para a pediatra quando der, e entretanto vai lhe passando a pomadinha sempre que conseguires.
        As melhoras




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
          Pois, o pior é mesmo conseguir que ele abra a mão quando nós queremos...
          Tens que te impôr, então?! És muito mais velha que o pimpolho. LOL


          (... e já está melhor o aspecto da mão?)


          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Parece-me, pelo que dizes, ser um entalão... Quando nós entalamos um pouco da pele superficialmente fica com aspecto de bolha e até pode notar-se sangue pisado... Será? As melhoras

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              A pediatra tb disse que parecia queimado... Raio de puto que só se mete em aventuras. Andamos a fazer o curativo com ele a dormir para a mão secar de noite. De dia temos de o controlar e ver onde põe a mão... Ah! A pediatra mandou colocar fucidine H e, de dia, se virmos que tal, colocar uma gaze.
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X