Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirar as fraldas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tirar as fraldas

    Alguém tem uma boa dica para ajudar a tirar as fraldas?
    A minha filha tem 2 anos e meio e vejo que já controla bem os xixis, mas não quer fazer sem ser na fralda...
    O problema é que o primeiro penico que lhe comprámos tocava música quando ela fazia xixi e quando isso aconteceu, ela assustou-se e ficou com o trauma do penico... Cheguei a ouvi-la de noite a sonhar a chorar e a dizer "penico! penico!"... Horrível...
    Comprei já 2 redutores diferentes para a sanita e há um que ela aceita minimamente. No Domingo antes de ir dormir chegou a fazer lá xixi. Claro que desde esse dia nunca mais fez. Às vezes aceita ficar lá sentada, mas não faz nada; às vezes chora baba e ranho por ter de ir para lá. Noto que até quando dorme raramente faz xixi, é mais quando acorda que faz (mas como ela acorda primeiro que eu, faz logo e não consigo pô-la na sanita).
    Se alguém tiver uma boa ideia, agradeço se a puderem partilhar

  • #2
    Bem, eu sinceramente, depois do que contaste, aconselhava a esperar... nada mais simples. Ela parece estar meio traumatizada, e estar a insistir não me parece que faca nenhum bem, pelo contrário.
    Eu também tentei tirar as fraldas da minha filha aos dois anos, mas ela não estava muito virada para aí... acabei por não insistir e foi o melhor que fiz. Voltei a tentar quando ela tinha 3 anos e num fim de semana, aprendeu. Sem dramas, nem complicacões. E nem quis penico, ia logo na sanita... e o melhor de tudo, foi que deixou de usar durante o dia e durante a noite também. Nas duas primeiras semanas, ainda teve um ou outro descuido, mas depois correu lindamente... também só fez xixi na cama umas 2 vezes, ao inicio, e de resto, nunca mais fez.
    Quando se diz que cada crianca tem o seu próprio ritmo, é mesmo verdade, e há que respeitar... é o melhor para eles e para nós. Beijinhos.

    Comentar


    • #3
      Ola,
      Sabes em primeiro lugar ela tera que se sentir desconfortavel. Tera que sentir que esta molhada.
      Se fosse eu a ti, e uma vez que o Verao ja nao tarda ai, eu continuava a po-la no bacio, mas tirar a fralda mesmo ao certo, esperava pela temperaturamais quente. Deixa-la so de cuecas e se fizer xixi nelas sentir-se molhada e o "clic" depressa chegara.
      Isto as vezes nao e dos pais, mas sim deles. Existe uma altura propria em cada uma das personalidades do bebe que o faz tornar mais independente. Por muito que queiras...e ela que manda...
      Tenho uma menina de 5 anos que comecei a tirar-lhe a fralda mais ou menos com a mesma idade da tua filha. Colocava-a no bacio. Nao a deixava acordar de manha...era eu que a acordava e colocava-a no bacio, punha a cueca, e ela durante o dia escolhia os cantinhos da casa para o xixi. Demorou uma semana e a fralda foi fora.
      Vai com calma, nao a premeies cada vez que faz no bacio, da-lhe os parabens, um beijinhos, bate palmas, mas nao lhe des presentes.
      Leva o bacio para a sala e enquanto ela ve os bonecos, senta-a de vez em quando. Nao esperes que ela te peca. Tens que ser tu a lembra-la do xixi.
      Beijocas e tudo a correr pelo melhor. Pensa assim...e so mais uma fase da vida dela
      Eu no meu caso luto com as sopas na minha e tu com o xixi. Todos os dias uma etapa, todos os dias uma vitoria.!!
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #4
        Olha, eu ainda não tirei as fraldas ao meu filho. Concordo plenamente com a Vricardo, acho que tens mesmo que dar tempo à tua filha. A pediatra do meu filho mandou tirar as fraldas no Verão mas, além de termos tido uns problemas grandes cá em casa, não me pareceu nada que ele estivesse pronto. Para ele ter ou não a fralda era igual. Fazia chichi pelas pernas abaixo na maior e não se ralava nada em estar molhado. Para além disso, começou a recusar sentar-se no bacio. Eu resolvi dar-lhe um tempo. Acho que quando for a altura certa, o desfralde não deve ser um problema.
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          A minha tem 20 meses. Ainda não tenciono tirar as fraldas para já mas ela já tem um penico há muito tempo e senta-se nele vestida quando vai comigo à casa de banho. Pelo menos percebe a função daquilo.
          Outra coisa que achei importante foi ela perceber que toda a gente faz xixi e cocó. Ela ganhou alguma aversão ao cocó por lhe dizerem que cheirava mal e estava suja. Percebi isto quando lhe disse que eu ia fazer cocó. Ela olhou-me espantadíssima como se eu dissesse a maior barbaridade à face da terra. Levei-a algumas vezes comigo à casa de banho, ficando ela no penico dela. Ok, se calhar acham nojento mas como é que a faço entender que não tem nada de mal se não se diz às crianças que todos fazem cocó e nunca nos vêem fazer? Quando lhe expliquei que toda a gente faz (o pai, a mãe, o avó, a avó, etc) a atitude dela mudou. Penso que no verão, se a vir preparada, tento.
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X