Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Quero ir para a cama da maaaaamããããããã!!!!!!"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Quero ir para a cama da maaaaamããããããã!!!!!!"

    Olá a todas,
    Eu sei que este assunto está mais do que debatido, mas estou mesmo a desesperar.
    Até aos dois anos e picos o meu filhote dormiu sempre bem na caminha dele e adormecia sozinho.
    Agora com quase três os últimos meses têm sido um desespero.
    Acorda a meio da noite, chama por mim e quer ir para a nossa cama.
    Vencida pelo cansaço, lá fui cedendo.
    Dorme toda a noite em cima de mim... e a dar pontapés, e ele quer destapar-se e nós queremos tapar-nos...
    Enfim, ninguém dorme bem.
    Agora acorda mesmo todas as noites e, pior, já não quer adormecer na cama dele, quer ir logo para a nossa e comigo!
    Ora eu tenho que aproveitar esse tempo para fazer as minhas coisas...
    Já não sei o que fazer.
    Deixá-lo aos berros não me parece solução, porque ele levanta-se, dá pontapés na porta, fica mesmo muito nervoso.

    A quem passou por isto, como conseguiu reverter a situação?
    Obrigada

    Bjinhos,
    Maria
    Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
    A melhor prenda deste Natal
    http://www.cucubijoux.com

    Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

    Siga-nos no Facebook!
    http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

  • #2
    Ai, não me digam que ninguém conseguiu reverter a situação que eu fico ainda mais desesperada....

    Bjinhos
    Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
    A melhor prenda deste Natal
    http://www.cucubijoux.com

    Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

    Siga-nos no Facebook!
    http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

    Comentar


    • #3
      Embora perceba que o assunto seja sério não pude deixar de me rir com esta tua resposta a ti mesma.

      Olha, não passei por isso (até porque o meu filho é mais novo do que o teu) mas acho que não deves ceder mais. Porque não experimentas ir para o quarto dele com ele contar-lhe uma história ou coisa assim? Tentas convencê-lo a ficar na cama para ouvir a história. Ou inventas um sistema qualquer de compensação se ele ficar na cama tipo um carrinho pequenino ou outra coisa que ele goste. Não me estou a lembrar de mais nada...

      Desculpa não te ajudar mais mas não sei mesmo...

      Beijinhos e boa sorte!

      Comentar


      • #4
        Olá e desde já te digo que compreendo perfeitamente o k estás a passar..estou nesa fase há cerca de 5 anos!Durmo com o meu filho de 6 anos na minha minha anterior cama de casal...eu explico..já tentei de tudo, mudar de cama,mudar de quarto( isto porque no meio disto nasce o 2º filho,hoje com 20 meses ) dormir a 4 ..é para esquercer...então dormimos ora a 2 ora a 3,,porque o pekenito está a aperceber-se k dormir com a mãe e o mano é mta fixe...coitado é do marido..k só se queixa..mas tb não me ajuda a carregar este "fardo"!
        Então tem sido assim, uns dias consigo dormir..outros nem por isso a juntar que estão sempre com as macacoas..doentitos,constipados ,,enfim o normal....Mas ontem disse " é pá um tudo bem agora com os 2 não "...e deitei-me com o mais velho e o pekito na sua camita ao n/ lado a lamuriar-se..pus a músiquita para adormecer...e els sentado na cama..só visto!...falou até se cansar ...o mais velho entretanto adormeceu....o mais novo deixei de o ouvir( estava sentado a dormir ! )deitei-o, tapei-o e foi até de manhã....há meses k não dormia tão bem!! Hoje á noite vou tentar de novo( mas desta vez, deixo-os os 2 a dormir e pisgo-me!!).
        BJ e não desesperes...k o tempo passa num instante....

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Cucu_bijoux Ver Mensagem
          Ai, não me digam que ninguém conseguiu reverter a situação que eu fico ainda mais desesperada....

          Bjinhos
          Sim, dá para reverter... até dá para reverter várias vezes. LOL

          Teoricamente, não deveriamos ter grande moral para os mandar para a cama sózinhos quando nós próprios dormimos acompanhados. Contudo, cenas de wrestling durante a noite na cama dos pais, acho eu, que é argumento mais do que suficiente para tentar manobras de diversão que façam a criança sentir-se igualmente segura na sua cama.

          O importante a ter em mente é que a criança deve sentir-se sempre sem receios, sem receio da separação que acontece porque vai dormir... durma ela onde for. E quaisquer sacrifícios que tenhamos que fazer (mas por vezes nem é necessário) serão sempre compensados, está demonstrado quem foi emocionalmente bem "nutrida" em criança vai ser um adulto confiante, esta nutrição inclui o adormecer tranquilo.

          A trcosta deu boas idéias... basicamente, tens que conseguir que ele fique no quarto dele distraindo-o com algo do seu interesse. Quando a minha filha mais velha passou para o quarto sózinha tinha 2 anos, o irmão tinha acabado de nascer, punha-a na cama e ficava sentada ao pé, quase sempre aproveitava para dar mama ao bebé, e iamos conversando sobre qualquer coisa ou eu contava uma história, bem simples (com 2 anos não dá para grandes enredos), falava devagar e baixinho, o pai às vezes também se juntava e ficavamos a deitar conversa fora... e ela acabava por adormecer. Neste tipo de clima eles costumam deixar-se levar.

          Agora, pergunta-me quantas toneladas de vezes vieram parar à minha cama a meio da noite... paletes, carradas, himalaias, montes, you name it.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Olá!
            Quando o meu filho mais velho tinha 1 ano e pouco fomos de férias para Albufeira e ficámos num apartamento mesmo virado para a avenida principal. As janelas não tinham estores, era só com portadas, e toda a noite era um barulho imenso, nem que fosse só de carros e motas a passar. Ele acordava e eu trazia-o para a nossa cama. E pronto, foi assim que aconteceu. A determinada altura experimentei tirar a grade da cama, mais tarde comprei a cama de solteiro... Depois comprei uma cama de abrir e pus ao lado da minha, mas nem assim... Cada vez que dizia para comigo que tinha de acabar com aquilo e o deixava na cama dele, era uma gritaria que não tem explicação... De tal maneira que me enervava até ao limite e depois a frio lembrava-me da cara dele e do desespero que havia nas súplicas dele para não o deixar ali... E pensava no que ele devia ficar a sentir naquelas alturas... Era horrível. E um dia pensei que não o podia fazer sofrer assim por um erro que EU tinha cometido... Um dia haveria de passar...
            Com 4 anos e tal apanhou piolhos no infantário. Concordou em dormir na cama de abrir ao meu lado, porque lhe disse que se eu apanhasse piolhos ia ter de cortar o cabelo curtinho e ele adorava mexer no meu cabelo.
            Quando engravidei pensei que estava tramada... Começei a mentalizá-lo, que precisava de espaço para pôr a cama do bebé e que ele já era muito crescido... Ele já tinha tudo estudado, a cama do mano ficava aos pés da minha e não havia problema por não se conseguir passar, saltava-se por cima da cama! Toda a gente me dizia que se não tinha conseguido até ali, muito menos ia conseguir com a chegada do irmão. O que é certo é que na 2ª noite do irmão em casa ele passou para o quarto dele e nunca mais houve fita... Tinha 5 anos e 5 meses.

            Acho que todas as tentativas que fiz estavam erradas. Hoje acho que o caminho que devia ter seguido era mesmo desdramatizar. E levar as coisas com muita calma. Reagir com naturalidade quando pedem para vir para a nossa cama e agir com a mesma naturalidade no dia a seguir quando lhe dissermos que hoje é dia de dormir na sua cama. Quanto mais ansiedade e nervos ele sentir, pior...

            Beijinhos e boa sorte.

            Comentar


            • #7
              Eu não sou grande exemplo porque a minha ainda vem a meio da noite para ao pé de nós.
              O que eu quero dizer é que acho que desdramatizar e explicar ainda é o melhor remédio. Por exemplo, a minha filha anda com aversão a mudar a fralda. Se teimamos começa a dizer "xixi na tem" e cocó então é um filme. A minha sogra, na sua boa vontade, finge que vai fazer outra coisa, o que também não me parece correcto. Dizer que cheira mal, ainda pior. Ora, esta semana o meu pai teve uma ideia brilhante. Perguntou se tinha xixi ou cocó. Ela tinha cocó mas fingiu que não tinha. O meu pai então explicou-lhe "Olha, se tens cocó e deixas ficar muito tempo, depois ficas com dói-dói, sabes?" (isto porque há umas semanas ela andou com o pipi vermelho e dizia que tinha dói-dói). Pois a safada desatou logo a correr, foi buscar a caixa das fraldas e foi para o quarto onde costuma ser mudada!!! E tem 20 meses...
              Acho que deves tentar ir explicando como achares que ele vai entender melhor e, sem fazer grandes filmes, ir tentando mudar as coisas. Podes tentar, por exemplo, arranjar uns lençóis de um boneco que ele goste e dizer que ele quer companhia. Uma amiga pôs a filha a dormir na cama porque arranjou um resguardo de cama do Winnie the pooh e diz-lhe que o winnie não quer dormir sozinho e a pequenita lá fica.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                A minha filha adormece sempre na cama dela e até o irmão nascer, quando acordava à noite tanto acontecia ir lá fazer uma festa ou por-lhe a chucha e ela ficar, como ter que vir para a nossa cama. Depois do nascimento do irmão, acorda todos os dias de madrugada e vem ter à nossa cama. Mas como não chateia (às vezes, vai um bocado para cima do pai, por isso, não me chateia a mim :-)), não fazemos nada para contrariar. Quando o irmão for para o quarto deles, espero que ela desista de vir ter connosco.

                Mas se vocês não conseguem dormir assim, os conselhos que te deram acima parecem-me bem. Em termos genéricos, acho que não se consegue por um bebé ou criança a dormir se ela não se sentir confortável e segura, ou seja, não se pode obrigar uma criança a dormir. Os dois anos e tal são uma fase de medos, porque as crianças começam a ter consciência das coisas. Podes tentar perceber se é esse o caso e ajudá-lo a desmistificar o que quer que seja que o stressa.

                Felicidades!




                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                  A minha filha adormece sempre na cama dela e até o irmão nascer, quando acordava à noite tanto acontecia ir lá fazer uma festa ou por-lhe a chucha e ela ficar, como ter que vir para a nossa cama. Depois do nascimento do irmão, acorda todos os dias de madrugada e vem ter à nossa cama. Mas como não chateia (às vezes, vai um bocado para cima do pai, por isso, não me chateia a mim :-)), não fazemos nada para contrariar. Quando o irmão for para o quarto deles, espero que ela desista de vir ter connosco.

                  Mas se vocês não conseguem dormir assim, os conselhos que te deram acima parecem-me bem. Em termos genéricos, acho que não se consegue por um bebé ou criança a dormir se ela não se sentir confortável e segura, ou seja, não se pode obrigar uma criança a dormir. Os dois anos e tal são uma fase de medos, porque as crianças começam a ter consciência das coisas. Podes tentar perceber se é esse o caso e ajudá-lo a desmistificar o que quer que seja que o stressa.

                  Felicidades!
                  Exactamente o que acontece cá em casa

                  Também penso que deves começar por incentivar que adormeça na sua cama, pelo menos tens descanso na primeira metade da noite e quando passar a dormir a noite toda (aqui às vezes acontece) só vai ter ao teu quarto de manhã e sabe bem

                  Eu leio 2 livros escolhidos por ela, se escolher muito grandes comentamos só os desenhos e canto uma canção também escolhida por ela, Vitinho ou Patinhos ou uma em norueguês, geralmente.

                  A seguir, espero que fique deitadinha e calminha e digo que tenho que ir fazer qualquer coisa (convém que seja verdade porque às vezes levanta-se e convém estar a fazer o que e disse...) e que volto para ver se o oó veio e faço companhia caso contrário, por vezes quando volto está a dormir, senão faço o prometido e repito a saída... Tem resultado.

                  Beijinhos e boas tentativas.


                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada a todas.
                    Já usei alguns dos truques sugeridos mas sem grandes resultados....
                    há noites fantasticas - em que se deita na cama dele, me dá um beijo de boa-noite e fica sozinho a brincar até adormecer -e outras que são um pavor porque quer ir logo para a nossa e quer que eu vá com ele...
                    Vamos levando...

                    Bjinhos,
                    Maria
                    Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                    A melhor prenda deste Natal
                    http://www.cucubijoux.com

                    Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                    Siga-nos no Facebook!
                    http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                    Comentar


                    • #11


                      o meu sempre adormeceu sozinho. No entanto, durante alguns períodos em q tem estado doente...dependendo do estado já tem vindo para a minha cama...e confesso q nessas alturas até dá jeito pois assim posso fazer-lhe as bombas e diabo a 4 tudo sem sair da cama.
                      Em Dezembro esteve o mês todo a dormir comigo.Mimooooo...dps voltei a falar com ele e regressou à cama dele.
                      Por vezes à 6ªf o sábado quer dormir comigo pois no dia seguinte de manhã faço o pequeno almoço e levo para tomarmos na cama coisa que ele adora!
                      Na 6ªf foi dia , mas domingo à noite voltou para a caminha dele!...mas como acrodou com tosse e assustado: lá a foi aqui a bela menina meia zoombie ver da coisa e ele pediu pa lá ficar e eu fiquei...passado uma hora tocou o despertador baaahhh.
                      Mas às vezes tenho vontade de egar nele e colicá-lo na minha cama para dormir juntinho dele... tem dias em q o mimo não é só dele!

                      Comentar


                      • #12
                        Estou na mesma situação... até aos 2 anos e pouco a minha adormecia sempre sozinha no quarto dela, lá podia passar para a nossa a cama a meio da noite, mas era já madrugada adentro. Entretanto o namorido começa com um trabalho mais cansativo, saia muito cedo e chegava muito tarde, quase não a via, pelo que habitualmente era ele que lhe contava a história para adormecer.... e adormecia tb! Isso, aliado ao facto de ela ter começado a fazer o desfralde nocturno, acordar para fazer xixi e a mamã deixá-la ir para a nossa cama o resto da noite fez com que passásse.mos para uma situação de todas as noites ter de adormecer acompanhada e assim que a deixamos sozinha ela acorda e vai ter comnosco ao quarto!

                        À tres dias começámos a habituá-la novamente à cama dela.... no sabado estava muito cansada, pelo que adormeceu rapido (com o pai no quarto mas não deitado). Ontem foi mais dificil, já passava da meia noite ainda choramingava, entretanto liguei a luz da casa de banho do corredor (que fica junto ao quarto), o q ue ajudou.
                        Hoje já ficou sozinha (quer dizer, fui lá n vezes), a brincar/ler e com uma luz acesa e o radio ligado na antena 2 (classica). Em todas as noites lemos a histórinha para ela e ela "leu" para nós... Hoje tb lhe prometi um presente amanhã, se ela se portasse bem!
                        Penso que ela tem medo de ficar sozinha e a luz de presença não é suficiente, tem mesmo de ser uma luz mais forte, a musica ajuda a acalmar e a sentir-se acompanhada, isso e os bonecos na cama!
                        Enfim, não é fácil (e esta noite até nem dormi muito bem, faltava-me aquele corpinho pequenino ao pé de mim!)
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X