Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Boca com feridas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boca com feridas

    Olá mamãs e papás ,

    Venho pedir ajuda por v/ sábios conselhos. Meu filhote de 02 anos tem os cantos da boquinha com feridas. E de manhã acorda com vestígios de sangue seco e a boca inchada, como durante o sono respira algumas vezes pela boca esta fica seca e faz algumas feridinhas. Já anda nisto há alguns dias. Tenho posto uma pomada da Avene (Cicalfate) constantemente pois não aguenta mt tempo sem ele a tirar .
    Ontem minha irmã disse que ele tinha estomatite aftosa, para lhe dar um medicamento (cujo nome agora não me recordo, sorry...). Mas pelo que estive a ver agora na net, pela descrição e imagens não me parece ser nada disso, ele não tem manchas vermelhas / brancas (úlceras) dentro na boca nem nos lábios.

    Eu diria que é "boqueira"... Agradeço v/ ajuda em conselhos ou experiencias que tenham tido deste género, estou mt tentada a ir com ele ao médico hoje...

    Obrigada pela vossa atenção.

    Bjks & felicidades

    Sissi

  • #2
    A tua irma e medica?
    Nao podemos estar assim a medicar as criancas...nem nos
    Se ele tem pediatra e tu estas preocupada, procura-o e tira as tuas duvidas.
    Mas as feridas sao dentro ou fora da boca?
    Eu quando isso acontece e e no exterior da boca ponho um pouquinho do creme da muda da fralda, muito pouco, e normalmente passa.
    Mas nada como te informares junto de um profissional.
    Beijos
    (Isa) Isabel

    Comentar


    • #3
      Olá bcosta,

      Obrigada pela tua força.
      É verdade, minha irmã não é médica mas tem a mania que é )
      Vou levar o meu menino ao médico e aí fico descansada, ele é o meu tesouro mais valioso, e por ele faço tudo.
      As feridas são do lado de fora, nos cantos da boca dele. E quando acorda, a boquinha está mais seca e fica com marcas de sangue seco.
      Ele tem quase 3 aninhos, mas adora a sua chucha e só não a usa na creche.Qd sai pede-a logo, e em casa está sempre a pedi-la... se não lha dermos faz uma birra constante é chora... andamos a tentar que largue a chucha mas ta dificil.

      Eu tinha mt boqueira qd andava na primária, e por causa disso fiquei com a mania de ter sempre um guardanapo à mão para limpar a boca durante as refeições, seja em casa ou fora

      Obrigada pela tua resposta.

      Bjks & Felicidades
      Sissi

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Ir ao medico é boa ideia. Possivelmente é so pele inflamada, uma dermatite da humidade da chucha com o frio, mas assim despistas ser algomais complicdo e és orientada e medicada!


        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá

          Olá mamãs,

          Afinal não cheguei a ir ao médico, aquele dia foi complicado. Meu filho já está a melhorar, continuo a por-lhe a pomada da Avéne - Cicalfate (mt boa) e está a resultar, desde que não use a chucha ... O problema é ele estar sempre a pedi-la, e estar sempre com os lábios molhados... Se adormecer sem chucha perfeito, mas a noite que dorme com ela complica logo e faz logo ferida...
          Ontem à noite adormeceu sem chucha (mas com ela sempre por perto) e eu sempre a por a pomadinha pq com ele sempre a mexer-se ela saía, e hoje de manhã nao tinha feridas nem marcas de sangue seco na boquinha linda

          Espero que passe logo por completo, maldito inverno já não aguento mais este frio, coitadinhos dos pequeninos ...

          Felicidades e Muita Saúde para Todos/as

          Bjkts,
          Sissi

          Comentar


          • #6
            Olá

            a minha sobrinha está com o "mesmo" problema coitadinha. Os lábios inchadíssimos rebentados e não come de jeito desde 6ªf. Sáb a minha cunhada esteve com ela nas urgências...e tinha tido febres não muito altas mas q se mantiveram uns dias. Conclusão: à partida a origem é viral....semelhante às estomatites aftosas q o meu míudo teve. Mas pelo q já ouvi há meninos q ficam afectados dentro da boca, outros mais nos lábios, outros até ao esófago...depende.
            A menina está apenas a pôr um gel para acalmar e refrescar à semelhança do meu q qdo teve usou Maxius-spray para aliviar. Dps...é ir dando o ben-u-ron para as febres muita água e comida ou alimentos frescos ou pelo menos não quentes nem ácidos.
            nas feridas, nos lábios está a colocar um creme q a médica receitou, mas não sei qual é.Mas é apenas para ajudar a cicatrizar.Hoje esteve cá em casa nem jantou e coitadinha bem que queria, mas com medo que lhe doesse não queria levar nada à boca, só foi uma ou 2 colheres de sopa quase fria e uns pedacinhos de banana que veio do frigorífico.Acho que também tem comido gelatina.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X