Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Obstipação...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obstipação...

    Olá...
    O meu Santiago tem 18 meses e desde q nasceu que os cocós foram sempre muito dificeis... no entanto de há uns meses pra cá a situação ficou mt pior...
    Não faz cocó semchorar e há vezes q é mm gritar!! O cocó é tão duro q por vezes temos mm de ajudar a sair... fica com o rabinho td vermelho e acredito que lhe deve doer horrores...
    Todos os dias (ou quase to
    dos) é esta chatice... qd começa a chorar e a abanar-se td já sabemos o q se passa!
    Eu já não sei o q fazer... o pediatra passou um xarope (q agora na me lembro o nome) com o objectivo de amolecer as fezes no intestino e facilitar a sua saida mas nem isso acho q resulta!
    Temos cuidados com a alimentação, come fruta e iogurtes e legumes... não gosta de sopa mas come os legumes sempre como acompanhamento da refeição...
    Já ouvi falar no leite de magnésa, mas não sei se lhe posso dar! É uma aflição ver tanto sofrimento no nosso menino!
    Já pensei em levá-lo a um homeopata mas ainda tenho mts duvidas em relação a isso!!
    Alguém na mesma situação? dicas? alguma coisa é sempre bem vinda...
    Obrigada...

  • #2
    Olá

    n disseste se ele bebe leite de vaca, LA ou se ainda mama. O LA e o leite de vaca podem contribuir. Eu passei por isso com o meu filho, embora n tão grave, qdo ele começou a comer sólidos aos 5 meses até aos 3 anos qdo foi para o infantário. Dei-lhe sempre sopa sem cenoura e com pouca batata, e sempre com bróculo e abóbora. Todos os dias comia um kiwi e bebia um sumo de laranja natural de manhã. Experimenta os iogurtes bifidus com cereais Fibre 1, tb lhe dava um por dia. E punha sementes de linhaça na sopa ou no iogurte. É equivalente ao farelo de trigo mas n faz inchar. Banana nem pensar dar-lhe. O q o pediatra receitou deve ser Levolac ou Duphalac e eu tb tinha e dava-lhe qdo ao limpá-lo tinha sangue. Mas n se deve dar com frequência pq depois o organismo habitua-se a n funcionar sozinho. Os horários das refeições definidos e certos tb são mto importantes. O meu filho melhorou qdo foi para o infantário pq em casa petiscava mto entre refeições e isso sobrecarregava o intestino.
    Em relação ao leite de magnésia n te posso ajudar pq nunca dei. Sei q há aqui no forum mamãs q dão em ultimo caso mas n sei dosagens nem idades.
    Se nada disto resultar aconselho-te realmente a procurar um homeopata com urgência. Corre o risco de ficar com fissuras q são dificeis de cicatrizar se o problema se mantiver e pode ulcerar a entrada do intestino numa situação mais grave.

    Espero ter ajudado. As melhoras

    Beijos

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela s dicas... algumas já faço mas realmente os iogurtes nunca mudei...
      em relação ao leite ele bebe o da nestlé crescimento com cereais... mas nã piorou a situação com a mdança... estou a pensar em mudar pro de soja ou então pra um q acho é mimosa fibras!!
      Hj comprei o leite de magnesia e vou expeimentar dar uma colher de café à noite...
      obrigada mais uma vez

      Comentar


      • #4
        Olá e bem sei o k estás a passar..com o meu filho mais velho foi assim até +/- aos 4 anos..e após mto sofrimento..coneguimos sem antes irmos ao hospital ( pois ele ganhava febre e td..)e com 4 frascos seguidos de Laevolac..abençoado...agora eu experimentei de td..leite de magnésio,ameixas,supositórios de glicerina,e todo o tipo de laxantes até se fez um exame aos intestinos..só sei k melhorou bastante..claro k come os legumes na sopa,e como acompanhamento..leite ele não gosta..mas porque não experimentas o se soja? Pode ser k resulte, o menino só tem k perder o medo de ir ao WC...se lhe começar a deixar de doer ele começa a ser regular e não está sempre a evitar de ir ao wc..isto é um ciclo vicioso.
        Boa Sorte

        Comentar


        • #5
          A minha filha começou a comer manga e papaia desde que começou com as sopas. Ficava tão presa que cheguei a ter de lhe tirar a fralda e carregar na barriga para a ajudar a fazer. Falei com a pediatra e desde os 6 meses que ela come papaia e manga e resulta mesmo. Sempre que possível, também come dióspiros.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Olá anally,

            Experimenta dar-lhe um copinho de água morna em jejum e, se ele aceitar, junta no iogurte ou na comida umas sementes de linhaça dourada. Estas duas dicas costumam dar bom resultado
            Sabes a Sara, passou por uma fase em que recusou comer a sopa (+/-1 semana) e eu notei que nessa altura não fazia cocó todos os dias como de costume e quando fazia era mais duro do que o normal.
            No caso dela a sopa é um bom regularizador intestinal… acho que não devias desistir de tentar dar a sopa, acredita que a Sara por ela também não a comia… pois sabe que a seguir à sopa vai comer coisas bem melhores, mas nós insistimos e com muita paciência e muita imaginação, conseguimos distrai-la e ela lá vai comendo a sopa!
            Podes também ir dando ao longo do dia, sumo natural de laranja, kiwis e cereais fitness, a Sara adora e têm muita fibra
            Também é muito importante que ele beba muita água ao longo do dia, acredita, que isso ajuda. A dica da linhaça foi um médico que disse e garanto-te que funciona, em mim 1 colher de sopa/dia era suficiente… aqui o difícil será fazer com que ele coma, mas não perdes nada em tentar.
            A Sara bebe sempre leite com um bocadinho de papa, só mesmo para dar sabor ao leite… costumo usar a 8 cereais e mel da Nutribén mas no outro dia resolvi experimentar a 8 cereais e mel efeito bifidus... bem, coincidência ou não durante os 3 dias em que a comeu o cocó era extremamente mole... assim que parei de dar-lhe, voltou ao normal! Podes também experimentar essa papa.
            As melhoras.
            Bjinhos

            Comentar


            • #7
              Muita água morna, sumo de laranja, kiwis e papaia. A minha pediatra mencionou misturar uma colher de sopa de farelo de trigo na sopa ou no iogurte. Já experimentei, mas não achei que fosse milagroso.

              As melhores.

              Comentar


              • #8
                Olá, eu tenho o mesmo problema com a minha filha de 27 meses. Foi assim desde que me lembro, mas com a introdução dos sólidos piorou.
                Já experimentei de tudo e vai resultando, depois regride... Vou começar o desfralde daqui a 2/3 meses e pode ser que depois de o concluir ajude alguma coisa 8espero que não piore)
                O que já experimentei:
                - O pediatra receitou Laevolac, usei 2 frascos e não resultou (ele disse para deixar de dar, que a obstipação já ia dela evitar fazer...)
                - Xarope de maças reinetas dei uma vez e não fez efeito (não dei mais porque o peditra desaconselhou por ser agressivo para o estomago)
                - Ando a dar leite de magnésia e tem resultado, anda numa fase boa e não dou todos os dias

                A nível de alimentação:
                - sopa todos os dias, duas vezes, não muito grossa e sem cenoura e pouca batata;
                - fruta com sementes de linhaça ou All bran pulverizado;
                - não dou banana e aposto mais no Kiwi, laranja, manga e papaia;
                - ameixas secas que ficam em água de um dia para o outro, dou a água (na fruta ou na sopa) e tento dar as ameixas triturdas (ás vezes não quer, que aquilo é muito doce)
                - iogurtes activia aromas (ás vezes)
                - água com muito magnésio (Evian)
                E há mais coisas, mas agora não me lembro...

                Já me deram aqui no forum a dica da águas formas luso (uma colher de chá), mas não resultou
                Quando for necessário usar alguma coisa deve ser o microlax júnior e não o bebégel.
                Hidratar bem o rabinho por causa das fissuras.

                Também já me lembrei do homeopata, mas ando reticente... Sim, porque o peditra desvalorizida, dizendo que é muito psicológico e eu acredito que sim... Têm medo de fazer porque lhes dói e tanto retêm que depois é um drma quando fazem...

                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Olá...

                  Obrigada a todas pelos contributos e por perceberem o que sinto... hj voltou a fazer um cocó duro que veio acompanhado de sangue...
                  Ja tenho a linhaça e as ameixas e vou ter q obrigá-lo a comer a sopa... mas é mt dificil...
                  O leite de magnesia n fez grandes milagres e ontem ele n fez coco na mesma!!
                  É um desgaste mt grande pq tenho medo que isto lhe traga alguma complicação mais grave!!
                  Amanhã vou ligar novamente ao pediatra e explicar td outra vez!!

                  Vou experimentar a evian... pode ser q ajude! Ah e acreditam q ele adorava papaia e agora na quer nem o sumo... é td ao contrário !!

                  Beijinhos e obrigada mais uma vez

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, obstipação é tao chato e desagradável, o meu conselho a todos é ter cuidado com a alimentaçao incluindo ingerir muita agua e fazer algum exercicio fisico, de resto, aconselho a leitura do artigo que deixei aqui.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X