Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite à noite - 18meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leite à noite - 18meses

    Olá

    A minha pipoca mais nova (18m) costumava beber sempre o leitinho por volta da 23h/24h, mas agora deu-lhe para embirrar com o leite à noite!
    Então agora que anda com o nariz meio entupido, nada feito!
    Gostaria de saber com que idade deixaram de dar o leite à noite aos vossos rebentos.
    O meu mais velho só mesmo quando entrou para o colégio (quase 3A) é que deixei de lhe dar.

    obrigada
    Ana

  • #2
    Eu vou dar enquanto ela quiser. Eu ainda gosto de tomar leite antes de dormir, mas se ela não quer é porque não tem fome, não é?
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      O meu filho deixou de tomar leite a essa hora exactamente com 18 meses. A partir dessa idade começou a jantar e cama logo de seguida, sem interrupções até de manhã.

      Comentar


      • #4
        pois ela também está a dormir por voltas das 21h30/22h e por volta da 24h é que dava o leite, que ela bebia a dormir, mas agora está dificil.
        estou a stressar mais por causa do meio litro de leite que devia beber por dia!
        250ml vão de manhã e os outros iam à noite. Ao lanche come papa ou iorgurtes, mas não me parece que em quantidade que chegue aos 250ml...
        beijos
        A

        Comentar


        • #5
          Quantos iogurtes come? Não come queijo?
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
            pois ela também está a dormir por voltas das 21h30/22h e por volta da 24h é que dava o leite, que ela bebia a dormir, mas agora está dificil.
            estou a stressar mais por causa do meio litro de leite que devia beber por dia!
            250ml vão de manhã e os outros iam à noite. Ao lanche come papa ou iorgurtes, mas não me parece que em quantidade que chegue aos 250ml...
            beijos
            A
            Acho que não tens porque te aborrecer. O meu filho bebe leite, come iogurtes todos os dias, come queijo e em muitas refeições também come natas, etc.. Acho que o aporte de cálcio é suficiente...

            Comentar


            • #7
              come 1 iorgurte com fruta diversa! queijo, raramente!
              sinceramente nem como lher dar o queijo, a não ser aos bocadinhos.
              vc misturam queijo na comida?

              Comentar


              • #8
                A minha piolha também costumava beber leitinho a dormir por volta da 23h/24h, mas sensivelmente por essa idade também deixou de o fazer; no meu caso o que fiz foi dar-lhe a sopa+fruta um pouco mais cedo; depois se quiser do nosso prato petisca e pelas 21h30/22h que é a hora que a deito, bebe cerca de 150ml/18ml de leite e fica assim até de manhã.
                Também pode ser uma fase, por estar mais congestionada; faz menos leite e experimenta dar-lhe como de costume ou simplesmente dá-lhe uma pausa enquanto ela está sim. Podes também tentar mudar a marca ou adicionar uma colher de papa a ver se lhe sabe melhor..... Estas pipocas dão connosco em doidas a tentar superar as "fases" delas:P

                Comentar


                • #9
                  A minha filha está a caminho dos 16 meses. Desde o ano que só lhe dou o leite (a dormir) por volta da meia-noite se tiver jantado muito cedo. Caso tenha jantado por volta das 21h e ido para a cama, não lho dou. Se ela estiver acordada até tarde e se já fez a digestão do jantar, ofreço-lhe o leite. É uma forma de ficar sonolenta

                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    A minha filha também deixou dessa idade, mas o pedi disse que a partir dos 12 meses não faz diferença, e que o ideal é deixar de dar ao ano de idade, pois acordando ou não, interrompe o ciclo de sono profundo e que a nível alimentar não é este leite que vai nutrir mais ou menos a criança.
                    Concordo, porque desta idade já tem uma alimentação variada e não vai buscar cálcio só no leite.
                    Repara que é ela própria quem não quer. Não sente esta necessidade, não tem fome e quer continuar a dormir.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                      come 1 iorgurte com fruta diversa! queijo, raramente!
                      sinceramente nem como lher dar o queijo, a não ser aos bocadinhos.
                      vc misturam queijo na comida?
                      Eu dou aos bocadinhos e há comidas onde ponho (massas, por exemplo).

                      Concordo com a opinião da Rosana.

                      Comentar


                      • #12
                        A minha come queijo flamengo à mão. tambe´m come queijo na pizza.
                        Concordo com as outras mães. Se ela não quer é porque não precisa. Eu vejo as coisas numa perspectiva um pouco diferente. A minha ainda é amamentada e não tenho a mínima hipotese de saber quando é que ela mama em mililitros, pelo que tenho de confiar que, se ela precisar de mais leite, pede mais. É simples.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          A minha filha passou a comer a segunda sopa aos 9m e era ao jantar, por volta das 19.30h, 20h. Como dormia a noite toda, fazia-me confusão ela ficar tanto tempo sem comer e punha-a na mama antes de me ir deitar (por volta das 24h).

                          Na consulta dos 12m, o pediatra disse para eu a deixar dormir em paz: se ela precisasse, ela acordava. E o que é certo é que ela nunca acordou!




                          Comentar


                          • #14
                            Deixei de dar leite à noite (também o dava a dormir) cerca dos 9/10 meses.
                            Neste momento, o Gabi bebe um biberão de leite assim que acorda, um iogurte a meio da manhã e outro iogurte com fruta ou papa à tarde.

                            Segundo o wikipédia:
                            Os principais alimentos fontes de cálcio são:

                            laticínios (leite e derivados, como iogurte e queijo)
                            hortaliças da espécie Brassica oleracea (couves): como brócolis, couve-flor, couve, repolho, ...
                            verduras verde escuras (com exceção do espinafre, devido ao alto teor de ácido oxálico)
                            outros: algas marinhas, gergelim integral, amêndoas, feijões, etc.
                            Ultima edição por alucas; 24-02-2011, 14:48. Razão: erro ortográfico

                            Comentar


                            • #15
                              acho que vou deixar que passe esta fase do nariz entupido para fazer o teste do leite. Se recusar, acabou-se o leite à noite!
                              Tb vou aproveitar a ideia de misturar o queijo na comida, pode ser que ela alinhe

                              beijos e obrigada pelas respostas
                              Ana

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X