Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dorme muito, não come e faz birras!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dorme muito, não come e faz birras!!!

    Boa tarde, aqui estou novamente a pedir a vossa ajuda.
    Tenho um menino que fez no dia 01 março 18 meses. Sempre foi uma criança de comer bem e com isto quero dizer comer sopa, prato , fruta e ainda petiscar mais qualquer coisa tipo pão ou do nosso prato.
    NUNCA tive problemas com a alimentação dele, mas ha uns tempo que a coisa tem estado a mudar(talvez 1 mês nem sei precisar!).
    Esteve o fim de semana passado todo com febre e escusado será dizer que nem comeu nem bebeu nada, na terça feira estivemos na pediatra e ele estava bem, a médica esteve a vê-lo e tudo bem.
    O que se passa é que ja me apercebi que ele anda a dormir muito, e por parvoice nem falei disto à médica, achei que era de ele já correr tudo e cansar-se mais facilmente, mas não sei se será bem assim.
    Hoje por exemplo, levantou-se as 11:40, comeu metade de uma fatia de bolo caseiro e mais nada.
    Saimos 15 minutos e quando chegamos tentei dar-lhe a sopa as 13:00, tentei intervalo maior para ver se comia a sopa, e comeu 2 colheres porque lhe pus o biogaia(ele gosta de tomar remédios!!), no prato nem tocou e a fruta que optei por lhe dar de compra pra ver se ele achava piada, nem o terminou.
    Depois fez uma birra enorme,gritou, esperneou, jogou a cabeça pra trás(não sei como lhe tirar este vicio e qualquer dia aleija-se), e finalmente eu decidi dar-lhe a chuca, a fraldinha e ele pediu logo cama.Isto às 13:35+- e ainda está a dormir!!
    Acham normal ele andar a dormir tanto e com uma birra descomunal por causa do sono de manha e hora de almoço?è que de tarde, bem ja me começo a habituar...
    Algum produto natural para lhe estimular o apetite? è que ele está mais magro, noto logo pelo aperto de fralda!!
    Acham que devo ligar à médica? Que aconselham, é que eu ando numa pilha de nervos que nem consigo comer.
    Obrigado

  • #2
    Olá e explica-me uma coisa ele está assim a dormir muito há quantos dias?Sentes-o mais cansado?Está pálido?Brinca pouco ou por outro lado está bem disposto e brinca normalmente?
    Desculpa o interrogatório,mas se o achas alterado era preferivel ligares para a pedi..ela é a pessoa mais indicada para te ajudar.
    Bj e boa sorte

    Comentar


    • #3
      olá sancha, obrigado pela resposta, sinceramente nem te sei precisar, ha uns dias que quer dormir logo e e outros que ainda se vai aguentando, pelo menos até as 14:00/14:30 que é o horário dele fazer a sesta.
      Deixar de comer mesmo talvez uma semana ou duas no máximo.
      Esqueci-me anteriormente de mencionar que ele tem os 2 caninos a "rasgar" já têm as pontinhas de fora.
      Até associei a febre a isso e a médica disse que poderia ser disso ou algo viral, mas a febre não atingiu as 72 horas, passou logo com o nurofen e ben u ron.
      O que realmente é estranho é que ele brinca normalmente, anda na vidinha dele cá em casa, bem disposto, desde que não o contrarie(começou ha cerca 1 semana a fazer birras e a gritar por tudo e normalmente por nada!!!), e quanto mais tento falar com ele mais ele grita!!!
      Agora esta perto de mim a mexer nas coisas que estão na varanda e a "cantar" ou pelo menos a dizer iuppi que dá na musica!
      Consegui que comesse um pouco de sopa depois de se levantar e quase 1 pera!

      Já agora alguma tactica para as birras?Já tentei que ele me ouvisse, cantar, brincar e ele nada, continua lá na gritaria dele, coisa que nunca fez antes!!!
      beijocas

      Comentar


      • #4
        Oi!

        Quanto às birras, bem-vinda! É da idade. Se aproximando dos 2 anos, é normal que comece a ter noção de uma serie de coisas e bata o pé por levar a sua avante. A única tática que resultou comigo foi (e ainda) é ignorar. Quanto mais valor damos, maior é o escândalo que eles fazem.
        A minha filha é chatinha pra comer. Quando está com menos apetite, o pedi manda dar Viternum, que é um estimulante. Funciona.
        Aconselho a falar com o pediatra, pois não dou nada sem o conhecimento/consentimento do meu (no que toca à medicação). Até porque, embora ache que a falta de apetite possa ser normal, é sempre aconselhado a falar. O excesso de sono também, claro.
        Mas nada que me pareça fora do normal. Pode estar chocando qualquer coisa e andar mais em baixo.

        Beijinhos!

        Comentar


        • #5
          Olá!

          Quanto às birras também sou da opinião de que a maioria das vezes o melhor é ignorar.

          Em relação a comer menos é comum isso acontecer na fase dos 18 aos 24 meses e o facto de dormir mais pode mesmo estar relacionado. Mas o melhor mesmo é falar com o pediatra para esclarecer dúvidas e procurar forma de contornar essas mudanças.

          Muita paciência.

          Comentar


          • #6
            Olá,

            Nada do que relatas é fora do normal em termos genéricos. Ou seja, todos esses comportamentos são normais em bebés de 18 meses. Mas se notas uma diferença abismal em relação aos comportamentos que o teu filho tinha antes, não se perde nada em estares atenta, mas sem stresses.

            Felicidades!




            Comentar


            • #7
              olá a todas e obrigado pelas respostas.
              Pois é não aguentei mais e liguei à pediatra!Andava num stress brutal, ontem não comi o dia todo de tão angustiada!Verdade seja dita que foi a 1ª vez em 18 meses que ele esteve assim tão em baixo. Então falei com a pediatra e ela disse que ele ainda está no tempo de recuperação(so na 3ªdeixei de lhe dar o ben u ron e portanto é normal ele ainda andar meio xoxinho, sendo tb esta a justificação para o facto de não comer nada de jeito.
              Agora vou ficar bem atenta e se ao final de mais 1 ou 2 semanas, a coisa não estabilizar vou tornar a melgá-la pois ai a coisa já é de estranhar.

              beijocas a todas e mais uma vez obrigada

              Comentar


              • #8
                Queria só dizer que a fase das birras, chegou lamentavelmente ao nosso lar, e tb já tentei não ligar, como outras mães já disseram, mas ele é persistente a até vai ter comigo a chorar e a gritar desalmadamente a pedir colo, umas vezes não lhe dou e tento explicar-lhe o porque mas como ele não ouve de tanto gritar, as vezes as coisas descontrolam-se cá em casa.
                Sei que talvez não faça bem mas acabo por lhe dar colo, não só porque já não o aguento mais ouvir gritar sendo que muitas vezes lá está....quer é dormir!
                Enfim vou aguardar, entretanto se alguem souber de um bom livro para ler por favor avisem!!!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                  Queria só dizer que a fase das birras, chegou lamentavelmente ao nosso lar, e tb já tentei não ligar, como outras mães já disseram, mas ele é persistente a até vai ter comigo a chorar e a gritar desalmadamente a pedir colo, umas vezes não lhe dou e tento explicar-lhe o porque mas como ele não ouve de tanto gritar, as vezes as coisas descontrolam-se cá em casa.
                  Sei que talvez não faça bem mas acabo por lhe dar colo, não só porque já não o aguento mais ouvir gritar sendo que muitas vezes lá está....quer é dormir!
                  Enfim vou aguardar, entretanto se alguem souber de um bom livro para ler por favor avisem!!!
                  Oh, minha querida... Eu passei tanto, mas tanto por isso. E nem foi preciso esperar chegar os 18 meses...
                  Livros? Eu tenho o do Brazelton, o do Estivill, mas não vou lá com livros. Ajudam, mas não há segredos... Faz parte do desenvolvimento deles...

                  Um beijinho!

                  Comentar


                  • #10
                    A minha volta e meia tem alturas de comer pessimamente mal. Chegou a passar 3 semanas praticamente sem comer sopa. Eu nem me queixo porque sei que eu era péssima a comer, bem pior que ela. De repente, a maluqueira passa e volta a comer normalmente. Agora até tenho feito novamente sopa passada com carne ou peixe e ela tem comido bem.
                    Quanto ao sono, consideras que ele dorme muito porquê? Tens de ver a que horas se deita de noite, se dorme a noite toda seguida, se não dorme mal por causa dos dentes... A minha filha tem 22 meses e dorme mais ou menos das 23h30 (com sorte) às 9h/9h30 e dorme a sesta das 14h30 às 17h/17h30. No entanto, ainda há dias dormiu das 23h às 8h, depois das 10h às 12h e novamente das 14h às 16h30!!!

                    Editei porque me esqueci das birras: cada vez mais! Não é, felizmente, muito de fazer aquela birra feia mas gosta de impor a sua vontade. Eu já aprendi a não me chatear por coisas que não valem a pena.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Olá a todas.sei bem o q isso é,de n comer e fazer birras.o meu filho(tem agora 14 anos)tb era assim.Qnto ao dormir,a irmã,agora com 3 meses,é tal e qual ele,luta contra o sono.Eu bem q gostaria de descansar um pouco,mas é impossivel...de há três dias para cá,começou a meter as mãos na boca como quem vai devorá-las.Quer mamar de 2 em 2h,de noite e tudo, dps de mamar nunca quer dormir,principalmente de dia-só quer brincar.Mas o mais engraçado é q adormece na mama e qndo a levanto para arrotar,acorda e começa a desafiar-me.De noite lá vai dormindo,dou-lhe o leitinho por volta das 22.30 e dps por volta da 1h já quer mamar novamente,dps às 4.30/5h outra vez,dps às 7.30......qndo começo a pegar no sono está ela a acordar.E dorme sempre agarrada às mãos a mamar,ela n gosta de chupeta,talvez seja isso.O que me deixa preocupada é q ela é demasiado pequenina para dormir tão poucas horas pq ela n era assim.A partir do mês e meio +/- começou a dormir das 22.30 até às 7.30 seguidinho.De há 3 dias para cá é q começou isto.Até pensei q fosse do meu leite mas ela mama e fica satisfeita,n mostra sinais de fome!Será q ela é daqueles bébés q precisa de mto alimento e já "quer" antecipar a introdução das papas??......

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X