Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacina da meningite e rotavirus

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacina da meningite e rotavirus

    Alguém deu alguma destas vacinas aos filhotes?e quanto é que custaram?no centro de saúde disseram-me para perguntar em várias farmácias pq o preço podia variar.são mesmo importantes?há 14 anos quando tive o meu filho não se falava destas vacinas...e porquê que não estão inseridas no plano anual de vacinação?mas existe uma da meningite inserida, ou estou a fazer confusão?por favor,ajudem-me.sou do porto.

  • #2
    Ola!

    Olha essas vacinas nao estao no plano da maioria dos paises porque o custo beneficio ate agora nao compensa. No caso da prevenar (meningite) nao é uma doença muito comum e apesar de poder ser perigosa a maioria dos doentes recupera bem. Para alem de que é provocada por varios tipo de agentes e a vacina so sobre alguns, logo reduz o risco de uma criança em particular mas em termos de saude publica é discutivel o interesse da vacina. ha sim um aoutra vacina incluida no plano mas para um tipo de meningite diferente, mais perigosa. A recomendaçao do pediatra dos meus filhos é que como é uma doença potencialmente grave devem ser vacinados todas as criançs que vao frequentar creches ou infantario. Assim que demos a prevenar (4 doses) ao masi velho e o outro ja vai fazer agora a terceira dose.
    Quando ao rotavirus o grande risco é a desidrataçao duranet a gastroenterite, que tambem pode acontecer em gastroenterites causadas por outros virus. Neste caso a recomendaçao foi que se o bebe nao fosse amamentado era importante dar, mas que como os bebes amamentados costumam estar semi protegidos e ter infecçoesmais leves no nosso caso nao era especialmente importante. Decidimos nao dar. De facto o meu ais velho chegou a apanhar uma gastroenterite ()nao sei se por rotavirus ou nao) mas recuperou-se em pouco s dias e nem ao medico com ele fui porque controlei bem a situaçao em casa e ele nunca deixou de mamar.

    Quanto aos preços a prevenar custa setentas e tais euros cada dose. A outra nao sei.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Eu vou dar as duas à minha piolha. Sai um bocado caro, mas não ficamos com peso na consciência por não termos feito o possível por ela...

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Olha, a vacina Prevenar é para a imunização a uma bactéria que também provoca meningite mas não está abrangida pela vacina da meningite que faz parte do plano. Assim, com as duas vacinas, ficam abrangidos mais "bicharocos" causadores da doença. Esta vacina decidimos dar sem pensar 2 vezes porque é uma doença perigosa.
        A rotarix é para prevenir as gastroentrites provocadas pelo rotavirus. Os casos mais graves ocorrem até aos 2 anos pelo que a nossa pediatra recomendou que dessemos a vacina caso pretendêssemos por a bebé numa ama com outras crianças ou num externato até esta idade. Também a dei...

        A prevenar são 4 doses: aos 3, 5, 7 e 18 meses. Aproximadamente 70 euros cada.
        A rotarix são 2 doses: aos 2 e 4 meses. Aproximadamente 80 euros cada.
        Não tenho comigo as facturas das vacinas mas, de cabeça, os valores não andam longe disto, espero não estar a dizer nenhum disparate.

        Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • #5
          Eu da a Synflorix para a meningite (na altura era a mais actualizada). Há uma no plano nacional mas não protege contra tantas estirpes com as que se pagam. Eu paguei cerca de 80 euros por cada dose, se não me engano.
          A rotavirus não dei. A minha era e ainda é amamentada e para além disso não foi para a creche e não achámos relevante.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Olá
            A prevenar custa cerca de 70€ e a do Rotavirus custa cerca de 60€. Estes valores são para cada dose. Tens de fazer as contas conforme o esquema que o teu Pediatra receitou.

            Comentar


            • #7
              ola tudo k as outras mamas disseram ta correcto eu concordo contudo, ao meu mais velho dei as duas, pois ele anda no infantrio desde os 6 meses e ja apanhou duas vezes gastrointrite e em 2 dias tava bom. ao meu bebe decidi tb dar as 2 pois aos 5 meses ja vai p o infantario o mes passado pela rotarix k sao 2 doses paguei pc mais d 80 euros n sei dizer ao certinho mas ja passava desse valor, a prevenar vou comprar amanha n sei o valor ao certo mas tb e pc mais do k 70
              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

              Comentar


              • #8
                Em relação às gastroentrites, deixo mais uma achega. Tenho uma amiga enfermeira nas urgências pediátricas que se queixou que enquanto deu de mamar, até aos 2 anos, as gastros que o miúdo teve curaram-se em três tempos e sem grande mossa, porque ele não vomitava o leite materno. Quando ele deixou de mamar, foi mais complicado.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  O meu filho fez 3 doses de sinflorix que é o mesmo que a prevenar antiga, como entretanto saíu a prevenar 13 a pediatra aconselhou dar mais 2 doses de reforço dessa e eu assim fiz.
                  A rotarix tb dei 2 doses a conselho da pediatra, e até hoje ainda nao fez nenhuma gastroentrites.
                  Sao caras mas penso ser um bom investimento.
                  Uma coisa que me disseram esta semana é que se podem adquirir em espanha bem mais baratas, nao sei se é verdade ou nao.



                  Comentar


                  • #10
                    Eu dei as duas ao meu pequeno, mais vale prevenir que remediar...
                    Pela prevenar 13 paguei cerca de 70€ pela rotarix cerca de 80€, não comprei sempre na mesmo farmácia e paguei o mesmo.
                    Disseram à minha irmã que a rotarix, não era essencial, ela não deu, e por azar os meus sobrinhos apanharam gastroentites umas atrás das outras é claro que isto é um caso, mas só pelo desencargo de consciencia acho que vale a pena, se um dia o teu bebe apanhar alguma gastroentrite ( ainda que fosse inevitavel) vais sempre pensar: ai se eu tivesse dado à vacina se calhar ele não estava asim.... é daquelas coisas....




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X