Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mães que tiveram descolamento do saco/placenta...estou assustada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as mães que tiveram descolamento do saco/placenta...estou assustada

    Olá,

    já tenho uma menina de 21 meses e estou de novo grávida com 24 semanas.

    Acontece que quando estava de 8 semanas tive uma pequena perda de sangue, fui maternidade e disseram que podia ter sido das relações sexuais. Aconselharam a não fazer nenhum repouso, ter uma vida normal, era tão pequeno que se tiver que acontecer alguma coisa, era melhor ser no inicio. Assim fiz, vida normal pegava na minha filha ao colo e a unica coisa que não fazia eram relações sexuais.

    Bem, mas estava com 9/10 semanas, não consigo precisar, e a minha filha fica doente tive de ficar com ela em casa em paralelo tive uma gastroentrite e estive 4 dias de diarreia e sem nenhum apetite, estive muito mal e ainda por cima a cuidar da bebe doente foi complicado. O que aconteceu, penso que derivado á minha fraqueza comecei com perdas de sangue, fui maternidade e diagnosticaram-me descolamento da placenta, até aqui tudo bem fiz repouso, coloquei a progesterona, etc...Correu tudo bem, tenho feito as ecos e não diagnosticaram nada anormal...

    Acontece que ontem estava a ver a TVI e passou umas reportagens de mães que perderam os filhos, ou que nesceram com deficiencias estava lá uma médica que disse uma coisa que me deixou assustada. Disse que em muitos casos quando existem perdas de sangue, problemas na gravidez isso pode evidenciar que o bebe não vai ser um bebe normal. E que é preferivel perder no inicio do que ter um bebe com problemas. Como devem calcular estou assustada, sempre a pensar neste assunto....Será que me podem tranquilizar??Ainda por cima podia ter feito a amniocintese e não quis fazer devido ao risco de aborto, que é muito alto.

    Obrigada

  • #2
    Gabri linda, nao te assustes a toa.

    Nao é pelo facto de se ter perdas de sangue ou uma gravidez mais problemática que significa que o bebé tem problemas. Ainda por cima se tens feito o tratamento todo direitinho e as ecos e estava tudo bem
    Tb estou em casa desde a 6º semana devido a placenta descolada e é sempre mais delicado. Tb vi o programa e realmente alguns testemunhos deixam-nos a pensar, sao umas mães-guerreiras.
    Mas nada como ligares a tua medica e tirar todas as duvidas...se estas de 24s já deves ter feito a eco morfológica, certo?
    Na terça tenho consulta na maternidade, se quiseres combinar um café diz qq coisa.


    Comentar


    • #3
      ola gabri

      Antes demais tem muita calma , e pensamento positivo , tb tive um deslocamento da placenta , e muitas hemorragias , uma delas já com 5 meses de gravidez , estive sempre de repouso , porque na primeira semana que estava grávida ,tive logo a primeira hemorragia , a medica a principio disse para nao ter esperanças nenhuma , e que de maneira ( muito cruelmente ) era melhor assim . estive 3 vezes internada uma delas nos cuidados e por ai fora .. mas lutei e lutei sempre ... e a houve uma medica que me disse que iria ser uma menina ( ainda de principio) porque as meninas eram muito resistentes e foi a carol nasceu perfeita e sem problemas nenhuns , graças a deus , nao vi o programa mas acredito gabri que vai tudo correr bem , vais ver, muita força e muitos beijinhos

      Comentar


      • #4
        Eu tive um sangramento às 5 semanas e outro às 7. A GO viu e disse para não ter relações sexuais e tentar fazer uma vida normal mas repousada. A minha filha tem 2 anos. Nasceu às 39 semanas de parto espontâneo que correu bem, aprendeu a andar aos 13 meses e disse mamã antes de fazer um ano. Já desenha rostos e adora dançar.
        É linda, perfeita e saudável.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Ola gabri

          primeiro de tudo calma

          foi-me diagnosticado deslocamento da placenta ás 6 semanas e perda de sangue ás 7 semanas, com repouso e com ultragestan (receita da GO) e sem relações sexuais ate as 12 semanas

          tive novamente outro sangramento ás 25 semanas quando comecaram as contracções

          Martim nasceu ás 36 semanas, pequenino perfeito e não precisou de ir para a incubadora, não ficou com sequela nenhuma é esperto como tudo

          Comecou a andar aos 12 meses, fala imenso e explicado, é muito desenvolvido como o proprio pediatra disse
          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

          Comentar


          • #6
            Já te deram exemplos, dou também o meu.

            Comecei com uma ligeira perda às 10 semanas e disseram o mesmo que a ti: foi da relação sexual.
            Uma semana depois entrei no hospital a jorrar sangue. Perguntei se tinha perdido o bebé, mas não é que o coração ainda batia? Descolamento da placenta. Estive cerca de mês e meio a sangrar, grandes coágulos, dores que mal me aguentava. Cada dia que passava era uma vitória. Tive precisamente os mesmos medos que tu. Será que com a placenta descolada recebe os nutrientes necessários para se desenvolver? Será que não terá mazelas?
            Quando finalmente as hemorragias passaram, tive uma ameaça de parto prematuro. O meu filho mais velho, na altura com quatro anos e pouco, olhava para a barriga a crescer e perguntava se tinha ali um bebé. Com tantos problemas, só tive coragem para lhe dizer para as 20 e tal semanas, pois antes sempre coloquei a hipótese de algo correr mal.

            Mas sabes uma coisa? Nunca pensei negativo e nunca me angustiei. Mas também nunca quis criar esperanças que depois terminassem. Vivi um dia de cada vez e comecei a tratar do enxoval quando o meu coração me dizia que já podia acreditar. E sempre a senti, desde muito cedo, a a alojar-se neste ou naquele lado da barriga, o que me dava algum conforto.
            E não é que tudo correu bem? É uma grande melga fofa, redonda, que mesmo assim quis nascer quase 3 semanas antes do tempo previsto. Queria sobreviver e conseguiu e nbão tem qualquer problema. Está neste momento cheia dos meus colares ao pescoço. Estou para ver quem vai desembaraçar aquilo tudo....

            Não sofras por antecipação! Leva as coisas com serenidade, ainda mais se os exames nada revelarem.
            Descansa, aproveita para ler coisas interessantes sobre a maternidade, sobre a amamentação, por exemplo. Vê um bom filme, aproveita para tratares do teu corpo, faz uma hidratação, pede uma massagem ao marido, cheira rosas, perfuma a casa com flores naturais e maçãs, ouve boa música, lê um bom livro. Convida uma amiga para um chá e ela que leve os bolinhos. Encomenda um artigo do catálogo de roupa. Não vale a pena pensar negativo.

            bj

            Comentar


            • #7
              Essa teoria é um pouco estranha. Uma pessoa pode sangrar por ter, por exemplo, descolamento da placenta. O que é que isso tem a ver com uma possível deficiência do bebé?

              Eu tive pequenas perdas no início da gravidez e, dado o meu historial (perdi dois bebés), fiquei de repouso no primeiro trimestre. A minha filha é saudável.

              Que tudo corra bem.

              Comentar


              • #8
                Olá,

                obrigada pelas respostas, confesso que estou mais calma e já não penso tanto no assunto. Seguramente que vai correr tudo bem, assim o espero...

                Comentar


                • #9
                  bem, é tudo relativo. quando fiquei gravida dos meus filhos, pelas 8 semanas, mais ou menos, tive um descolamento enorme. fui a medica particular e as urgencias e a opinião foi unanime, não fazer nada de nada, deixar seguir tudo normalmente, ou "deixar a natureza seguir o seu curso" pelas palavras dos medicos. segundo eles, um descolamento assim tão grande não vale a pena tentar fazer nada pelo risco que pode ter o bebé. bom, perdi um dos gemeos que a partir dai deixou de se desenvolver mas tenho cá o meu piolho, já com 13 meses, normalissimo, lindissimo, perfeitissimo! :-) agarrou-se á vida e lutou com todas as suas forças embora ainda fosse minusculo e isso para mim foi o que importou.
                  bjs e tudo a correr bem.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X